Alimentos ricos em tirosina na Índia - 12 melhores listas

Os aminoácidos desempenham um papel importante no corpo humano. Entre eles está um aminoácido chave, que é responsável pela ativação das células cerebrais chamadas Tirosina! Os médicos recomendam o consumo regular de alimentos ricos em tirosina para melhorar a atenção e o foco mental. Antes de olharmos para os alimentos, vamos entender rapidamente um pouco mais sobre a tirosina.

O que é tirosina?

A tirosina é um aminoácido produzido naturalmente no corpo a partir de outro aminoácido chave denominado “Fenilalanina”. Uma deficiência neste composto pode levar a uma resposta fraca do cérebro, depressão, distúrbio de hiperatividade e uma série de outras doenças relacionadas. Pessoas com baixos níveis de tirosina devem consumir alimentos ricos neste agente, como carnes magras e laticínios.

alimentos ricos em tirosina



Embora muitos pacientes recorram a suplementos artificiais de tirosina, eles apresentam muitos efeitos colaterais. Comer alimentos que contêm tirosina também é conhecido por apoiar as funções dos órgãos, construir o tecido muscular e produzir neurotransmissores. Níveis equilibrados de tirosina podem afastar a narcolepsia, a síndrome pré-menstrual, o mal de Alzheimer, o Parkinson e até mostrar resultados rápidos na abstinência de drogas e álcool.

Alimentos ricos em tirosina:

Aqui estão alguns alimentos ricos em tirosina importantes, que irão manter seu corpo saudável e melhor. Vamos dar uma olhada neles.

1. Espirulina:

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Na maioria das vezes consumida em forma de suplemento, a espirulina foi reconhecida pela Organização Mundial de Saúde como um alimento adequado, rico em proteínas e ferro. Também é seguro para crianças. Uma porção de 200 calorias de espirulina é conhecida por conter 2.046 miligramas de tirosina. Esta é uma das principais fontes de alimento de tirosina.

2. Eu sou:

A soja não é considerada a comida maravilhosa do mundo vegano sem motivo. Encontrada em uma variedade de variações, como soja, leite de soja, nozes de soja e sementes de soja crua, uma porção de soja de 200 calorias é conhecida por suplementar nossos corpos com 2.000 a 1.900 miligramas de tirosina. A soja é uma excelente fonte de alimento que contém tirosina.

% de tirosina em 100 gms: 171%

3 ovos:

Embora muitas pessoas evitem os ovos devido ao seu alto teor de colesterol, a pesquisa provou que os ovos são alimentos obrigatórios a serem ingeridos com moderação. Uma porção diária de 200 calorias de ovos pode suplementar o corpo com 1600 a 1900 miligramas de tirosina.

% de tirosina em 100 gms: 57%

4. Nozes:

alimentos ricos em tirosina 2

Aqui está mais um motivo para adicionar nozes à sua dieta diária, além de serem uma fonte rica em fibras dietéticas que ajudam na digestão, as nozes são uma fonte rica em tirosina. Uma porção de 200 calorias de nozes, como amêndoas, nozes, amendoins e nozes é conhecida por conter altos níveis de tirosina. Basta adicionar um punhado de nozes ao seu cereal matinal ou misturá-las com leite para fazer um smoothie rico em tirosina.

% de tirosina em 100 gms: 125%

Ver mais: Alimentos que contêm cisteína

5. Feijão:

Boas notícias para os veganos mais uma vez. Se você hesitar em consumir a carne de laticínios geralmente ricos em tirosina, o feijão-de-lima e outras variações de feijão podem ser um bom substituto. Esses alimentos também são maravilhosos para aumentar o teor de proteína. A boa notícia é que os feijões são excelentes receitas veganas.

% de tirosina em 100 gms: 31%

6. Aves:

Seu prato não vegetariano ficou ainda mais incrível. Aves como frango, codorna, pato e peru são conhecidas por serem uma rica fonte de tirosina. O consumo diário de aves é benéfico para crianças em crescimento, pois é rico em aminoácidos essenciais e não essenciais que auxiliam no crescimento muscular e nas funções orgânicas. As aves são conhecidas pela versatilidade na cozinha, podendo ser grelhadas, assadas, adicionadas a sopas e cozidas no molho.

% de tirosina em 100 gms: 132%

7. Carne:

alimentos ricos em tirosina 3

Todos os tipos de carne vermelha são conhecidos por serem ricos em tirosina e outros aminoácidos. Para a ingestão máxima de tirosina: é melhor aumentar a ingestão de tirosina comendo carne de porco e boi magras. Carne de caça, como veado e alce, também é outra boa fonte de tirosina. A carne pode ser consumida de várias formas, podendo ser adicionada a sopas, cozida com molho, grelhada, assada e assada.

% de tirosina em 100 gms: 158%

8. Queijo Cottage:

Quanto mais queijo cottage com baixo teor de gordura você consumir, melhor para você. Embora o queijo cottage seja conhecido por ajudar na digestão e ser rico em proteínas, também é uma grande fonte de aminoácidos, como a tirosina. Uma porção de apenas 100 gramas de queijo cottage fornece cerca de 228% de tirosina, o que o torna um dos alimentos mais importantes na tabela de dietas ricas em tirosina.

% de tirosina em 100 gms: 228%

Ver mais: Alimentos para aumentar o colesterol HDL

9. Sementes:

Sementes de abóbora e gergelim são conhecidas por serem uma boa fonte de tirosina. Torradas e salgadas, essas sementes podem ser consumidas como lanche ou mesmo adicionadas a produtos de panificação como biscoitos e bolos. Essas sementes também são ricas em ácidos graxos ômega, Cálcio e outros nutrientes vitais necessários para o bom funcionamento do seu corpo.

% de tirosina em 100 gms: 125%

10. Grãos:

alimentos ricos em tirosina 4

Experimente aveia. Aveia é outra excelente fonte de alimento tirosina para consumir. Ele contém cerca de 447 miligramas por meia xícara. Faça desta sua escolha saudável de café da manhã todos os dias. Junto com a tirosina, a aveia também oferece grandes quantidades de fibra alimentar, o que ajuda na digestão suave e também reduz os níveis de colesterol ruim no corpo.

% de tirosina em 100 gms: 102%

11. Espinafre:

O espinafre é conhecido por melhorar os refluxos do cérebro, graças às altas quantidades de tirosina presentes nele. Comer espinafre é altamente recomendado por médicos para motoristas e crianças em idade escolar, em particular, para aguçar seu estado de alerta e melhorar a atenção. Junto com isso, o espinafre também é uma fonte importante dos níveis de ferro e cálcio necessários para um corpo e mente saudáveis.

% de tirosina em 100 gms: 6%

12. Maçãs:

alimentos ricos em tirosina 5

As maçãs são conhecidas por aumentar os níveis de dopamina, o que pode afastar a depressão. Este é um neurotransmissor importante que pode relaxar os nervos e fazer você se sentir à vontade. A dopamina também melhora as habilidades cognitivas e os níveis de motivação, que por sua vez podem resultar em uma sensação de recompensa ou prazer.

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Agora que você aprendeu sobre os benefícios desses alimentos ricos em tirosina, é hora de incluí-los em sua dieta diária. Junto com a Tirosina. Esses alimentos também fornecem alguns nutrientes essenciais que são indispensáveis ​​para uma vida saudável. Se você está se sentindo mal o tempo todo, tendo sintomas de depressão ou enfrentando problemas para se concentrar em um assunto, certifique-se de incluir todos esses alimentos para lidar com eles. Fique alerta, fique feliz com o Tyrosine!

Informe-nos se ainda tiver dúvidas ou preocupações sobre os alimentos ricos em tirosina. Gostaríamos muito de ajudá-lo com as melhores soluções e respostas.