9 principais alimentos com colesterol HDL

Cada vez que visitamos uma superloja, certamente encontramos uma grande variedade de produtos alimentícios que afirmam serem consumíveis com baixo teor de colesterol ou sem colesterol. Freqüentemente ou sempre, essa rejeição generalizada do colesterol dá a impressão de que o colesterol é desnecessário e prejudicial à saúde. Isso, no entanto, não é o caso. Nem todo colesterol é ruim. O colesterol HDL, que também é simplesmente classificado como bom colesterol, é parte integrante de uma alimentação saudável.

Alimentos com colesterol HDL

De acordo com nutricionistas, o colesterol HDL costuma atuar como um tampão contra o colesterol ruim. O colesterol HDL é conhecido por nos proteger contra os efeitos negativos do colesterol ruim, o que o torna altamente essencial para a saúde cardíaca. Embora seja mais fácil identificar produtos alimentícios sem colesterol por meio de sua rotulagem, isso definitivamente ajudaria a compreender os alimentos que contêm alto nível de colesterol bom. Leia mais para saber mais.



Alimentos incríveis para colesterol HDL:

1. Farinha de aveia:

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A aveia está ganhando destaque como opção saudável no café da manhã. As fibras altamente solúveis da farinha de aveia conduzem a uma alteração positiva dos níveis de colesterol HDL em nossa corrente sanguínea. Uma ou duas porções de aveia por dia podem nos proteger muito contra o colesterol ruim.

2. Arroz:

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O consumo de arroz em todo o mundo diminuiu desde o advento do fast food e dos lanches embalados. Infelizmente, os fast foods só servem para inundar nossas correntes sanguíneas com LDL ou colesterol ruim, enquanto o arroz é rico em colesterol HDL, que serve como um tampão contra os efeitos negativos do colesterol ruim.

3. Abacates:

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Nem toda gordura é ruim e o abacate é um bom exemplo. Embora muitos simplesmente rejeitem o abacate por seu alto teor de gordura, essa é a sua qualidade redentora. Diz-se que os abacates são carregados de colesteróis saudáveis.

4. Azeite:

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Uma visita a uma loja de departamentos muitas vezes pode ser complicada quando confrontada com a escolha de óleos alimentares saudáveis. Felizmente, o azeite de oliva é a resposta definitiva para esse dilema comum. O azeite é amplamente conhecido por elevar os níveis de colesterol HDL na corrente sanguínea.

5. Nozes:

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Nunca se pode enfatizar o suficiente sobre a importância das nozes para nossas necessidades nutricionais. Nozes como nozes, nozes, pistache, amendoim e avelãs são excelentes fontes de colesterol saudável. Uma porção adequada de nozes em nossa dieta diária é essencial para uma saúde cardíaca positiva.

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6. Frutos do mar:

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Da próxima vez que você planejar uma refeição com seus amigos ou família, leve-os a um restaurante chique de frutos do mar em vez de uma lanchonete ou pizzaria. Frutos do mar como salmão, cavala, atum e halibute são conhecidos por conter altos níveis de gorduras saudáveis, conhecidas como ácidos graxos ômega 3. Os ácidos graxos ômega 3 são um excelente exemplo de colesterol saudável.

7. Chocolate Amargo:

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O chocolate não precisa necessariamente ser um prazer culpado. A pesquisa provou que 50 gramas de chocolate amargo por dia podem ajudar muito a aumentar os efeitos antioxidantes do colesterol bom.

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8. Uvas:

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As uvas são conhecidas por aumentar os níveis de HDL e reduzir os níveis de colesterol ruim, ao mesmo tempo, tornando-as muito populares entre os consumidores preocupados com a saúde.

9. Berinjelas:

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Berinjelas também são vegetais comumente disponíveis que melhoram os níveis de HDL em nossa corrente sanguínea.

Alimentos com colesterol HDL

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