As 8 melhores poses de ioga para um ganho de peso eficaz!

Em um mundo obcecado pela “perda de peso”, existem muitas pessoas que vivem no extremo oposto do espectro de peso. Pessoas magras, magras, que sempre sonharam em ter um corpo musculoso, vivem muito na sociedade. Apesar de comerem uma dieta rica em calorias, eles acham difícil ganhar até mesmo um único quilo. Ioga para ganho de peso é uma dádiva para essas pessoas, pois pode ajudar a reverter a estrutura corporal. Além de melhorar a massa, o Yoga também pode ajudar no fortalecimento do corpo e trazer uma mudança positiva em suas vidas. Neste artigo, aprenderemos os benefícios do Yoga para aumentar o peso, juntamente com os passos detalhados do Yoga para ganho de peso!

Poses de ioga para ganho de peso eficaz

Ioga para ganho de peso com imagens:

1. Postura de Bhujangasana ou Cobra:

Também conhecido como Pose de bhujangasana , a postura da cobra é uma das posturas de ioga eficazes para ganho de peso. É uma postura de ioga para trás, que fortalece a coluna e melhora a capacidade respiratória. Deve ser executado todos os dias para resultados visíveis.



ioga para ganho de peso

Como fazer:

  • Temos que deitar de barriga para cima e levantar a parte superior do corpo e segurá-la ali com a ajuda das mãos.
  • O processo de inspiração e expiração prossegue.
  • Esta é a postura de ioga mais básica para tratar e tonificar os músculos abdominais.
  • Deve ser feito em conjuntos de 15 segundos cada, com um intervalo de dez segundos entre eles.

Benefícios:

A Cobra Pose melhora a circulação sanguínea em seu corpo, junto com sua digestão. Ele também pode manter os hormônios da tireoide sob controle.

2. O Sarvangasana Yoga:

Sarvangasana, também conhecida como postura ereta com os ombros, é um atalho para benefícios como otimizar a função das glândulas tireoides, purificar o sangue. É um dos asanas de ioga de nível avançado para ganho de peso, que pode ser realizado todos os dias com o estômago vazio.

ioga para ganho de peso

Como fazer:

  • Deitado de costas, a parte inferior é forçada para cima e mantida nessa posição com a ajuda das omoplatas.
  • O ombro carrega todo o peso do resto do corpo.
  • As mãos são usadas para apoiar a cintura.
  • Isso facilita ganho de peso com sucesso se uma dieta adequada for seguida junto com o asana de ioga.

Benefícios:

Essa postura oferece inúmeros benefícios ao nosso corpo. Promove uma boa circulação sanguínea no estômago e ajuda a uma melhor digestão. Também reduz os níveis de estresse no corpo, o que indiretamente contribui para a perda de peso.

[Ver mais: Como ganhar peso em um mês ]

3. Vajrasana Yoga:

Quer saber como ganhar peso com o Yoga? Experimente Vajrasana! Também conhecida como pose do diamante ou pose do raio, é outra das técnicas de ioga para ganho de peso. É uma postura simples de iniciante que pode ser executada após uma refeição para uma melhor digestão. Pratique de 5 a 10 minutos por dia para notar a diferença.

ioga para ganho de peso

Como fazer:

  • Ajoelhe-se no chão, sentado sobre os calcanhares, com a coluna ereta e as palmas das mãos apoiadas nos joelhos.
  • A inspiração e a expiração do ar são feitas lentamente.

Benefícios:

O Vajrasana atua diretamente no sistema digestivo e remove distúrbios relacionados ao estômago, como constipação, distensão abdominal ou falta de apetite. Também pode fortalecer a parte inferior do corpo, como coxas, músculos da panturrilha e quadris.

4. Pavanamuktasana:

A postura para aliviar o vento ajuda muito quando se trata de tonificar o corpo e facilitar o ganho de peso. Uma dieta saudável junto com este asana certamente lhe dará os resultados de que você precisa desesperadamente. Deve ser praticado com o estômago vazio todos os dias por cerca de 5 minutos. Este é um dos exercícios de Yoga eficazes para aumentar o peso!

Asanas de ioga para ganho de peso

Como fazer:

  • Deite-se de costas e mantenha os pés juntos.
  • Coloque os braços próximos ao corpo.
  • Respire fundo e traga os joelhos perto do peito, enquanto expira.
  • Segure os joelhos firmemente durante o processo.
  • Agora, inspire lentamente e solte o aperto.
  • Repita de 5 a 10 vezes.

Benefícios:

Ele alivia você de problemas de dor nas costas, além de reduzir o inchaço do abdômen. A postura tira o vento do estômago e melhora o metabolismo. Você também experimentará refluxo ácido reduzido e sensação de queimação.

5. O Matsyasana Yoga:

o Matsyasana ou pose de peixe é outra grande ioga em que a pessoa se senta com as pernas juntas e depois se inclina para trás em um arco apoiado pelos cotovelos enquanto a mão é colocada nos quadris. A cabeça vai mais para trás até tocar o solo. Desta forma, a circulação sanguínea na cabeça se abre e ajuda a melhorar as condições do cabelo.

O Matsyasana Yoga

Como fazer:

  • Deite-se de barriga para baixo e junte as pernas.
  • Coloque as palmas das mãos sob os quadris e os cotovelos perpendiculares ao solo.
  • Inspire lentamente e levante a cintura e a cabeça voltadas para o chão.
  • Expire e solte-o com a cabeça voltada para a posição normal e as costas no chão.

Benefícios:

Matyasana alivia a tensão nas costas e estimula o sistema digestivo. Também pode melhorar seu equilíbrio e postura. Você também pode experimentar músculos flexíveis do pescoço e dos ombros do corpo.

[Ver mais: Alimentos para ganho de peso ]

6. Savasana:

Savasana é outra ótima maneira de ganhar peso, pois dá a você o descanso que você precisa. É uma pose fácil e freqüentemente chamada de pose do cadáver, onde um perfeito tem que deitar em uma posição com os olhos fechados. É um excelente destruidor de estresse, permitindo que você ganhe peso com o tempo.

Savasana

Como fazer:

  • Deite-se de costas.
  • Coloque as palmas das mãos ao lado do corpo, voltadas para cima.
  • Relaxe o corpo e feche os olhos.
  • Medite um pouco.

Benefícios:

Este asana pode ajudar a proporcionar um relaxamento físico e mental geral. Ao aliviar o estresse, o asana pode melhorar o apetite e a qualidade do sono, o que, por sua vez, contribui para o ganho de peso. Também auxilia na absorção máxima da nutrição dos alimentos para um bem-estar saudável.

7. O Uttasana Yoga:

Uttasana é uma postura inclinada para a frente, que pode estimular as glândulas digestivas e aumentar o apetite. Ele também fortalece a coluna e alonga os membros para um estado físico relaxado. Esta é uma postura básica de flexão e faz parte do Surya Namaskars. Este é o melhor Yoga para ganho de peso para praticantes masculinos e femininos.

O Uttasana Yoga

Como fazer:

  • Fique em pé com os pés firmes no chão
  • Agora expire e lentamente dobre para a frente até que suas palmas toquem seus pés
  • Mantenha a posição por 5 segundos
  • Inspire lentamente e volte à posição original

Benefícios:

Você notará uma melhor digestão e utilização dos nutrientes em sua alimentação. A postura também melhora o equilíbrio e a postura. Também pode fortalecer seu núcleo e mantê-lo ativo.

[Ver mais: Como Ganhar Peso para Meninas ]

8. O Kapalbhati Yoga:

Esta forma é conhecida como kapalbhati ou técnica de limpeza do lobo frontal, em que os movimentos respiratórios são corroborados com os músculos do estômago para trabalhar a respiração. Quando o ar é inalado, os músculos do estômago se inflam, enquanto a expiração leva ao esvaziamento dos músculos do estômago. Esta postura, entre outros benefícios, ajuda a aliviar o metabolismo, permitindo-nos ganhar peso facilmente.

O Kapalbhati Yoga

Como fazer:

  • Sente-se com as pernas cruzadas e coloque as palmas das mãos nas coxas, voltadas para cima.
  • Respire fundo e continue expirando com força.
  • Faça um barulho sibilante para forçar a saída das toxinas.
  • Repita a cada 5 minutos.

Benefícios:

Esta postura melhora sua saúde respiratória, aumentando a capacidade de seus pulmões. Também pode melhorar o sistema digestivo e manter os hormônios sob controle. Ele também oferece uma paz interna e enche seu corpo e mente de positividade.

Embora a ioga esteja normalmente associada à perda de peso , também é igualmente útil para ganho de peso. A ioga auxilia no ganho de peso, aumentando o apetite e o metabolismo corporal. Além disso, também fortalece os músculos e traz flexibilidade ao corpo. Em vez de se preocupar com a sua aparência magricela, experimente estes exercícios para experimentar os resultados por si mesmo. Conte-nos sua jornada para ganhar peso com o Yoga.

Perguntas e respostas mais frequentes:

T1. Qual é a melhor dieta com Yoga para ganho de peso mais rápido?

Anos:Embora o Yoga certamente prepare seu corpo para um ganho de peso mais rápido, é sua dieta que faz a principal diferença. Você deve verificar seu IMC e calcular a quantidade necessária de calorias por dia. Delicie-se com uma dieta saudável e rica em calorias, em vez de junk food como batata frita. Lembre-se, mais do que os números na escala, sua saúde geral é muito importante.

2º trimestre. O Yoga pode fazer você ganhar peso aumentando o apetite?

Anos:Sim! Um dos principais contribuintes para um ganho de peso lento é a redução do apetite. Fatores como má digestão, distúrbios do estômago ou falta de enzimas digestivas suficientes levam a esse problema. A ioga pode estimular a região abdominal e as glândulas digestivas. Certas posturas também reduzem o inchaço e os gases presos no estômago, além de diminuir a fome.

3º trimestre. Como devo planejar minha dieta para ganho de peso eficaz?

Anos:Sua dieta nunca deve ser uma refeição pesada de cada vez. Isso pode causar forte pressão no estômago e até mesmo no fígado. Em vez disso, divida a refeição em vários elementos e delicie-se com uma boa comida a cada 2-3 horas. O segredo é manter o estômago ativo e liberar as enzimas de maneira regulada para uma melhor digestão e absorção dos nutrientes.

Q4. Junto com o Yoga, quais são os outros exercícios para ganho de peso?

Anos:O Yoga tem alguns exercícios incríveis que podem levar a um bom ganho de peso. Durante a prática de asanas da ioga, se você puder praticar corrida e caminhada rápida, para melhorar sua taxa metabólica. Também pode melhorar o sistema imunológico e aumentar o apetite para ganhar alguns quilos.

Q5. Quais são os efeitos colaterais do Yoga para ganho de peso?

Não há efeitos colaterais importantes na prática de Yoga para ganho de peso. No entanto, é dito que as pessoas que praticaram Yoga por um tempo geralmente ganham peso inesperado depois de abandoná-lo. Isso ocorre por causa da ingestão de alto teor calórico com pouco ou nenhum exercício. Isso pode ser favorável para quem deseja ganhar peso. Porém, para um bem-estar saudável, o Yoga é obrigatório!