Os 5 principais asanas de ioga para dor nas costas

A dor lombar é um dos problemas mais amplamente experimentados no mundo moderno. Estilos de vida sedentários, posturas inadequadas e falta de exercícios contribuem para essa condição dolorosa. Contar com a ioga para a dor lombar é considerada uma das maneiras naturais e eficazes de remover o problema pela raiz. Yoga ajuda a alongar os músculos e fortalecê-los. Certos asanas também proporcionam alívio instantâneo em momentos agudos, reduzindo sua dependência de analgésicos. Vamos aprender sobre as principais causas da dor nas costas e o papel dos asanas do Yoga no seu tratamento.

Yoga Asanas para dor nas costas

Causas da dor nas costas:

  • Postura pobre
  • Faceta Dor nas articulações na área dos ombros, pescoço e parte superior das costas
  • Dano muscular
  • Whiplash
  • Desequilíbrio muscular
  • Discos espinhais rompidos ou danificados

Melhores poses de ioga para dor nas costas:

Os asanas do Yoga são realizados em técnicas que proporcionam uma boa extensão e suporte dos músculos. Algumas poses são as seguintes;



1. A meia torção espinhal:

Este é um dos exercícios de ioga simples para dores na parte superior das costas:

  • Você precisa primeiro se curvar e sentar-se sobre os pés e, em seguida, sentar-se nas partes corretas dos pés.
  • A perna esquerda é elevada sobre a direita enquanto a coluna está reta.
  • Você deve então pular os braços para os lados e transferir o braço direito para fora do joelho esquerdo enquanto expira.
  • Você deve recolocar seu corpo o mais próximo possível à esquerda.

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2. Pose da vaca:

Esta é uma das posições de Yoga mais eficazes para o alívio da dor nas costas.

  • Na postura da vaca, ou bitilasana, você começa no lugar semelhante ao da postura do gato, mas irá opor o ângulo do alongamento, de modo a diminuir o abdômen enquanto flutua os quadris e o esterno para cima.
  • Por exemplo, sua coluna salta para baixo, levante a cabeça e inspire.
  • Alterne para frente e para trás entre esta postura e a do gato para alcançar o alongamento mais real.

2. Adho-Mukha Svanasana:

Ioga para dor nas costas

Siga as etapas abaixo para dominar as posições de alongamento da parte superior das costas.

  • Inspire e abaixe ou abaixe os quadris até o chão e crie a flacidez do corpo; seu corpo apenas relaxa nas palmas das mãos e nos dedos dos pés.
  • Esta postura de ioga é chamada de Urdhva-mukha Svanasana ou postura de cachorro subida. Pare nesta posição por alguns segundos e depois volte para a postura do cão para baixo com a expiração.
  • Recapitule três ou cinco vezes e depois volte para a posição de pé a partir da postura do cão para baixo com a inspiração.

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3. Elevação das pernas:

A elevação das pernas é outro movimento simples do Yoga para dores na parte superior das costas.

  • Você precisará deitar de costas e, em seguida, pular uma perna para cima e, em seguida, o mais próximo possível da sua cabeça
  • Isso pode ser feito com pernas irregulares. O objetivo aqui é salvar a parte superior das costas à medida que isso é feito.

4. Sage Twist sentado:

    • Essa torção refresca a parte superior das costas, bem como toda a coluna.
    • Pule na postura da cadeira sentada curvada para o lado com o encosto da cadeira à sua direita; segure as laterais da cadeira com as mãos.
    • Ao inspirar, alongue ou impulsione a coluna e a cabeça para cima. Ao expirar, curve o torso e a cabeça para a direita.
    • Repita os estágios 2 e 3, girando lentamente até seu nível de facilidade e, em seguida, pare na torção por quatro a seis respirações.
    • Recapitule as etapas 1 a 4 no lado esquerdo.

Dicas adicionais para seguir em poses de ioga para dor nas costas:

Siga estas dicas para uma experiência de Yoga segura e confortável:

  • Sempre certifique-se de manter um intervalo de 2 horas entre a comida e o Yoga.
  • Nunca execute diretamente no solo. Use um tapete de ioga.
  • Certifique-se de que o ambiente esteja silencioso para uma sessão de ioga tranquila
  • Tenha cuidado para não exagerar nos alongamentos. Respeite as limitações do seu corpo.
  • Acredite em 'devagar, mas com segurança' para superar todas as suas apreensões e se motivar

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Esses são alguns dos asanas de ioga mais eficazes para a dor nas costas. Foi comprovado que esses exercícios funcionam em muitos problemas, além de dores nas costas. Eles estimulam seus músculos e ativam seu funcionamento. A prática regular pode aumentar a flexibilidade do seu corpo e diminuir as chances de lesões ou traumas. Eles também fortalecem sua coluna e oferecem grande equilíbrio. Se você quer levar uma vida sem dor pela frente, siga o cronograma e seja disciplinado!