Surya Namaskar por Baba Ramdev

Você quer saber sobre surya Namaskar? Hoje em dia, a ioga se tornou muito popular em todo o mundo e o crédito vai para Baba Ramdev. Baba Ramdev é um famoso líder hindu. Ele é amplamente respeitado e notável por seus ensinamentos sobre yoga shastra. Ele é um professor vigoroso para muitas pessoas. A ioga desempenha um papel vital no tratamento das diferentes condições de saúde e mantém o corpo em forma física e mental. Portanto, hoje neste artigo estamos discutindo sobre surya Namaskar de Baba Ramdev.

Surya Namaskar de Baba Ramdev

Estes são os 12 sinais de Surya Namaskara também reconhecidos como Saudação ao Sol. No Yoga, Suryanamaskara adquiriu um lugar importante para a cura de muitos distúrbios. De acordo com as Escrituras Hindus sobre Yoga, presume-se que aquele que alcança Surya Namaskar de forma consistente desde a infância nunca fica sujeito a infecções físicas graves. Surya Namaskar é um exercício de corpo inteiro.



Passos Surya Namaskar:

Passo 1:

  • Posicione-se em linha reta voltado para o sol enquanto equilibra seu peso de maneira semelhante em ambos os pés, que estão combinados.
  • Enquanto inspira, dobre as mãos em um desejo.

Passo 2:

  • Sinta o calor do sol enquanto cantarola ‘Om Suryadevaya Namah’ três vezes.
  • Enquanto inspira, leve suas mãos plissadas para o céu. Incline-se para trás e crie um arco das mãos aos pés.
  • Empurrando a pélvica um pouco para a frente, alcance o céu com as pontas dos dedos ligeiramente, em vez de torcer.

Etapa 3:

  • Ao expirar, gradualmente leva as mãos para baixo e gire instantaneamente para traçar o outro lado de seus pés.
  • Certifique-se de não torcer os joelhos e de manter a cabeça o mais próximo possível deles.

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Passo 4:

  • Enquanto inspira, leve a perna direita para trás o máximo possível e olhe para cima.

Etapa 5:

  • Durante a inalação, leve a perna de volta paralela à direita e traga seu corpo em uma linha reta.

Etapa 6:

  • Enquanto expira, leve os joelhos para tocar levemente o solo e eleve os quadris levemente, enquanto relaxa o peito e o queixo no chão.
  • Ao elevar a parte posterior, certifique-se de que oito pontos do corpo acompanhem o solo (palmas das mãos, joelhos, pés, queixo e tórax).

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Etapa 7:

  • Enquanto desliza para a frente, inspire e olhe para cima (ombros longe das orelhas).

Etapa 8:

  • Sopre e impulsione seus quadris o mais alto possível (se possível, mantenha os calcanhares tocados no chão).

Etapa 9:

  • Enquanto inspira, leve a perna esquerda para a frente no meio das mãos, confirmando que a panturrilha direita está vertical em relação ao solo.
  • Empurrando os quadris para baixo, olhe para cima e para o céu.

Etapa 10:

  • Expire; leve o pé esquerdo para a frente, ao lado do direito.
  • Enquanto mantém as mãos no chão, deslize para cima de forma que o nariz acompanhe os joelhos.

Etapa 11:

  • Inspirando, role sua coluna para cima, deixe suas mãos cruzadas subirem para o céu e saltar para trás criando um arco (estique um pouco para cima do que para trás).

Etapa 12:

  • Enquanto aplaina o corpo, expire e leve as mãos para baixo.
  • Enquanto relaxa, observe e sinta as vibrações em seu corpo.

Envolva essas 12 posturas de Surya Namaskar (Saudação ao Sol) em sua vida e tenha um corpo em forma e uma mente relaxada.

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Benefícios de Surya Namaskar (Saudação ao Sol):

Endurece diferentes músculos do corpo.
Aumenta a atenção da mente.
Desenvolve a digestão, queima a gordura extra e mantém o peso.
Melhora a circulação sanguínea.
Torna a coluna e a cintura elásticas, eliminando distúrbios.
Os níveis de energia mental e física são estáveis.
Desenvolve a circulação sanguínea no corpo o que elimina doenças de pele.

Portanto, essas são todas as informações sobre Surya Namasker demonstradas por Baba Ramdev. Espero que você ache este artigo muito interessante e informativo. Continue praticando!

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