Sementes de girassol durante a gravidez

As sementes de girassol estão entre os alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos. As sementes de girassol devem fazer parte de uma dieta regular. Mas o que faz parte de uma dieta regular pode mudar frequentemente no caso de gravidez? Então, as mulheres grávidas podem comer sementes de girassol? As sementes de girassol durante a gravidez são ainda mais importantes. Contém diversos óleos essenciais, vitaminas e minerais vitais, fibras e gorduras saudáveis ​​essenciais para o desenvolvimento saudável do bebê.

sementes de girassol durante a gravidez

Alguns dos usos das sementes de girassol durante a gravidez:

  • As sementes de girassol contêm ácido fólico. O ácido fólico é usado na formação de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio dos pulmões para os órgãos e dióxido de carbono dos órgãos de volta aos pulmões. Para a formação saudável de glóbulos vermelhos, alimentos ricos em ácido fólico, como sementes de girassol, são essenciais. A deficiência de ácido fólico na dieta da mãe pode levar a complicações como deformação da placenta no útero e defeitos de nascença no bebê, como fenda labial. Sementes de girassol durante a gravidez são uma obrigação, portanto.
  • As sementes de girassol contêm vitamina E e outros antioxidantes que evitam os danos ao DNA causados ​​pelos radicais livres.

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  • Essas sementes contêm várias vitaminas e minerais essenciais como magnésio, cobre, selênio, etc., que são necessários para o crescimento saudável do bebê e para a boa forma e a atividade da mãe.
  • As sementes de girassol possuem alto teor de fibras. Ele estimula a digestão e ajuda a resolver o problema mais comum da gravidez, ou seja, a prisão de ventre. As sementes de girassol durante a gravidez podem resolver o problema da prisão de ventre de forma natural e segura. Mas lembre-se de beber muita água também.
  • As sementes de girassol contêm gorduras insaturadas saudáveis, essenciais para a saúde da pele e do cabelo da mãe e do bebê.
  • As sementes de girassol são um lanche nutritivo e farto. É uma maneira saudável de acalmar as dores da fome durante a gravidez. As sementes de girassol, durante a gravidez, cumprem o propósito de fornecer nutrientes essenciais, além de serem um lanche saboroso e farto.
  • As sementes de girassol contêm ácido linoléico, que ajuda o corpo a equilibrar os hormônios e, assim, mantém o ganho de peso saudável.

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Como comer sementes de girassol:

As sementes de girassol podem ser ingeridas de muitas maneiras. Algumas maneiras são mencionadas abaixo-

  • Eles podem ser comidos depois de assados, com as cascas externas intactas. Esta é a melhor forma de comer sementes de girassol, pois preserva todos os nutrientes e não reduz o teor de fibras.
  • As sementes de girassol também podem ser cozidas em pães saborosos e pãezinhos feitos de trigo integral e trigo sarraceno para um sabor incrível e saúde.
  • As sementes de girassol podem ser torradas ou levemente fritas com azeite de oliva virgem e comidas com salada verde e pão para uma refeição balanceada.
  • Se você gosta de doces, as opções de sobremesa são misturar sementes de girassol com iogurte natural ou aromatizado. Você também pode fazer biscoitos macios e saborosos com sementes de girassol e banana.
  • Você pode optar pela manteiga de semente de girassol em vez da manteiga de amendoim, como uma opção mais saborosa e saudável.
  • As sementes de girassol podem ser quebradas em pedaços menores e adicionadas a hambúrgueres e sanduíches de atum.
  • Você pode adicionar sementes de girassol com nozes e frutas secas como amêndoas, cajus, passas, avelãs, nozes, figos e damasco em seus flocos de milho ou muesli para torná-lo ainda mais saudável!

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Espero que isso responda à pergunta “Mulheres grávidas podem comer sementes de girassol?” Porque, sim, podem e devem! As sementes de girassol, na gravidez, podem ser usadas para criar uma série de pratos saborosos e saudáveis ​​para aumentar a forma do seu corpo e também satisfazer as suas papilas gustativas. No entanto, é importante lembrar que comer sementes de girassol em excesso pode levar a um ganho de peso excessivo. Portanto, limite-se a 1/2 a 3/4 xícara de sementes de girassol sem casca ou 1/8 a 1/6 xícara de sementes sem casca.