Alimentos ricos em fenilalanina na Índia - 10 melhores listas

Nosso corpo precisa de aminoácidos que são responsáveis ​​por muitas funções vitais do corpo. Um desses aminoácidos discutidos hoje é a fenilalanina. Antes de começarmos com alimentos ricos em fenilalanina, vamos entender um pouco mais sobre isso.

alimentos ricos em fenilalanina

O que é fenilalanina?

A fenilalanina é um aminoácido. Possui duas formas chamadas L-fenilalanina e D-fenilalanina. A forma L não pode ser produzida pelo corpo humano e é obtida por meio de alimentos. Essas fontes incluem plantas e animais. A fenilalanina é importante no tratamento de muitas doenças relacionadas à pele, no alívio da dor e até no tratamento da depressão. Estima-se que um adulto médio deva ingerir mais de 100 mg desse aminoácido para ter uma saúde melhor. Então, vamos continuar aprendendo sobre alguns dos melhores alimentos ricos em fenilalanina.



Principais alimentos ricos em fenilalanina:

Aqui estão nossos 10 melhores alimentos ricos em fenilalanina na Índia. Vamos dar uma olhada neles.

1. Carne e peixe:

alimentos fenilalanina

Esses alimentos são as principais fontes de proteína e são carregados com fenilalanina. Algumas carnes contêm cerca de 1000 mg de cada 100 gramas de fenilalanina. Lagosta, atum, salmão, ostra, etc. também contêm fenilalanina. Em comparação com o peixe, a carne contém um pouco mais de fenilalanina e também é uma melhor fonte de proteína. Entre as carnes, bacon, boi, peru, etc são as melhores fontes desse aminoácido.

% de fenilalanina em 100 gms: uma média de 148%

2. Eu sou Alimentos:

Visto que a fenilalanina ajuda na criação de DNA, devemos ingerir a quantidade adequada de alimentos diariamente para fornecer ao nosso corpo os benefícios desse valioso aminoácido. Alimentos à base de soja, como grãos de soja torrados, contêm mais de 2.000 mg de fenilalanina por 100 gramas. Outros alimentos que se enquadram nesta categoria são chips de soja, tofu de soja, farinha de soja, etc.

% de fenilalanina em 100 gms: uma média de 236%

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3. Ovos e laticínios:

Os produtos lácteos contêm uma quantidade considerável de fenilalanina, que é uma das razões por trás do sabor doce do leite embalado. Queijo, ovos, etc são ricos neste aminoácido particular. Um ovo contém cerca de 500 mg de fenilalanina, tornando-o um dos melhores alimentos que contém fenilalanina.

% de fenilalanina em 100 gms: uma média de 78%

4. Sementes e nozes:

alimentos ricos em fenilalanina

Muitas sementes e frutos secos contêm uma grande quantidade de fenilalanina. Por exemplo, as sementes de abóbora contêm 1733 mg deste aminoácido, por 100 gramas. Junto com a abóbora, as sementes de outras frutas, como a melancia, também contêm uma boa proporção de fenilalanina. As amêndoas também são ricas nesse aminoácido.

% de fenilalanina em 100 gms: uma média de 198%

5. Nozes:

Existem certas nozes que contêm uma grande quantidade de fenilalanina. A ingestão de nozes, como as nozes, pode fornecer ao nosso corpo a quantidade necessária do aminoácido bom. As nozes também são ricas em proteínas e podem aumentar os níveis de saúde e força do nosso corpo.

% de fenilalanina em 100 gms: uma média de 198%

6. Aspartame:

Trata-se de um adoçante artificial utilizado em diversos produtos embalados. Por exemplo - gomas de mascar, refrigerantes, etc., todos contêm uma boa quantidade de fenilalanina, que é benéfica para a construção do nosso DNA, mas até certo ponto. No entanto, uma overdose de aspartame pode ser perigosa para a nossa saúde e não deve ser usada como fonte primária de fenilalanina.

% de fenilalanina em 100 gms: uma média de 68%

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7. Cordeiro:

Carne magra ou cordeiro contém uma grande quantidade de fenilalanina. Esses alimentos são ricos em proteínas e são muito benéficos para o corpo. A carne assada contém cerca de 1464 mg de fenilalanina por 100 gramas. Você pode experimentar diferentes formas de carne como ombros, lombo, costelas, etc.,

% de fenilalanina em 100 gms: 167%

8. Carne de porco magra:

Todo mundo adora carne de porco. A carne de porco é parte integrante de alguns dos pratos mais saborosos do mundo. É uma fonte rica em proteínas magras e contém boas quantidades de fenilalanina. A carne de porco tem mais 100 mg (por 100 gramas) deste aminoácido, o que equivale a 1095 miligramas por 85 gramas. A ingestão adequada desse tipo de carne aumentará o nível de aminoácidos úteis e necessários no corpo.

% de fenilalanina em 100 gms: 147%

9. Integral:

Os grãos inteiros, como o Kamut, vêm com boas proporções de fenilalanina. Eles têm cerca de 300 mg (por 100 gramas) deste aminoácido. Os grãos integrais são uma das melhores fontes de fenilalanina e são benéficos para reparar danos nos tecidos e outros tipos de lesões internas. Adicione este alimento à sua dieta habitual para melhorar o nível de fenilalanina no seu corpo.

% de fenilalanina em 100 gms: 34%

10. Feijão e lentilhas (feijão preto):

alimentos ricos em fenilalanina

O feijão, em particular o feijão Pinto, é um dos alimentos mais ricos em fenilalanina. Especialmente para vegetarianos, existem muito menos opções para obter aminoácidos de fontes vegetais. Incluir feijão e leguminosas pode ajudar a superar essas deficiências e fornecer ao corpo proteínas-chave como a fenilalanina.

% de fenilalanina em 100 gms: 61%

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Agora que você aprendeu os incríveis alimentos ricos em fenilalanina, é hora de incluí-los em sua dieta. Este importante aminoácido é necessário ao corpo para promover o bem-estar físico e mental. Ajuda no gerenciamento do estresse, reduzindo as oscilações de humor e até mesmo manter nossos níveis de energia. Junto com esses benefícios, a fenilalanina também é necessária para melhorar as funções da tireoide. Então, não perca este nutriente chave. Comece a comer esses alimentos para obter o máximo de benefícios.