Plano de dieta cetogênica para perder peso muito rapidamente

O plano de dieta cetogênica é basicamente uma dieta de baixo carboidrato e alta ingestão de gordura. Tornou-se popular hoje em dia devido à sua capacidade de perder peso com segurança e eficácia. Envolve a redução da ingestão de carboidratos e a substituição da maior parte por gordura. Esse processo coloca seu corpo em um estado metabólico chamado cetose, onde uma quantidade maior de cetonas é produzida no corpo.

Quando isso acontece, o corpo começa a queimar gordura com muita eficiência e a transforma em cetonas. Ele reduz o açúcar no sangue e os níveis de insulina, e o metabolismo do corpo muda principalmente para as cetonas provenientes da gordura do que dos carboidratos. Um estudo afirmou que as pessoas perderam peso 3 vezes mais rápido e melhor do que outras dietas da moda. Eles também melhoraram o colesterol e os níveis gerais de saúde.dieta cetogênica

Um plano de dieta cetogênica requer que uma pessoa acompanhe a ingestão de carboidratos. A ingestão diária de proteínas é modificada dependendo da altura e do sexo. A dieta cetogênica típica retira 70% das calorias da gordura presente no corpo, 20% das proteínas, 5-10% dos carboidratos. A dieta cetogênica é extremamente satisfatória devido ao fato de ser principalmente gorda e reduz em grande medida a fome.



Ver mais: Menu Dieta Kelloggs

Origem da dieta cetogênica:

A dieta cetônica original era a dieta cetônica clássica, desenvolvida pelo Dr. Russell Wilder na Clínica Mayo para o tratamento da epilepsia. O ceto clássico altera a ingestão de vários macronutrientes para 4 partes de gordura para cada 1 parte de carboidratos e proteínas. 90% da necessidade de energia é satisfeita por gorduras em uma dieta cetônica, 6% por proteínas e 4% por carboidratos. Essa proporção muda a forma como a energia é metabolizada no corpo e induz um estado chamado cetose. Tem uma variedade de benefícios terapêuticos para os doentes e também para os saudáveis. O corpo é forçado a gastar calorias de seu próprio armazenamento de gordura em vez de depender da ingestão alimentar, o que o torna extremamente eficaz para perda de peso. ( 1 )

Tipos de dieta ceto:

  1. Dieta cetogênica padrão ou clássica:É uma dieta baixa em carboidratos, alta proteína e ingestão de gordura. É composto por 75% de gordura, 20% de proteína e 5% de carboidratos.
  2. Dieta cetogênica de alta proteína:É semelhante à dieta ceto clássica, mas inclui mais proteína, cerca de 35%.
  3. Dieta ceto direcionada:Ele permite que você adicione carboidratos especificamente em torno dos tempos de treino.
  4. Dieta Ceto Cíclica:Envolve ciclos alternados de dias cetônicos e dias de realimentação com alto teor de carboidratos, como 5 dias cetônicos seguidos por 2 dias de dieta com carboidratos.

A dieta cetônica clássica é a versão popular entre os que fazem dieta da moda, enquanto as outras são usadas por fisiculturistas e atletas.

Como fazer uma dieta cetogênica:

  1. Primeiro, faça uma pesquisa completa para entender o mecanismo subjacente da dieta cetogênica e como ela realmente funciona e os riscos envolvidos. Você pode consultar seu médico ou assistir a vídeos do youtube ou ler na internet.
  2. Remova todos os alimentos ricos em carboidratos presentes na dieta. Todos os grãos inteiros são exemplos de alimentos ricos em carboidratos. Arroz e arroz tufado também estão incluídos.
  3. A ingestão de proteínas deve ser aumentada em comparação com os carboidratos em sua dieta.
  4. Os alimentos cetogênicos são basicamente naturais, alimentos integrais por natureza. Evite alimentos processados ​​como açúcares, adoçantes, pratos doces, etc. A ingestão destes durante a dieta pode ter um efeito negativo na saúde.
  5. Manter-se hidratado é muito importante, pois apenas alimentos com baixo teor de carboidratos são consumidos.

O que é alimento dietético cetogênico:

Alimentos que você pode comer na dieta Keto:

  1. Ovo:A clara do ovo é considerada muito rica em proteínas.
  2. Peixe:É rico em proteínas e muitos nutrientes. Peixes gordurosos como cavala e atum podem ser incluídos em sua dieta.
  3. Feijão de Soja:Ele contém cerca de 54% de proteína e mantém o estômago cheio ao mesmo tempo.
  4. Legumes escuros e folhosos devem ser consumidos. Outros vegetais como tomate e pimentão também podem ser incluídos.
  5. Nozes e sementes como amendoim, castanha de caju, pistache, sementes de linhaça, etc., são boas para mastigar durante os intervalos do lanche.
  6. Manteiga e creme são ricos em gordura e podem ser incluídos.
  7. Carnes como carne vermelha, presunto, bacon, peru com alto teor de gordura.
  8. O queijo não processado pode ser incluído.
  9. Óleos, especialmente azeite de oliva e óleo de coco, podem ser consumidos em um plano de dieta cetogênica.
  10. Condimentos podem ser consumidos como sal, pimenta, etc.

Quando tiver que comer fora, selecione dietas baseadas em gorduras ou proteínas, como ovos e carne. Peça mais vegetais e opte por não comer a sobremesa.

Alimentos a evitar na dieta Keto:

  1. Alta ingestão de açúcar e alimentos açucarados como smoothies, bolo, chocolate, sorvete, etc.
  2. Grãos e amido, como arroz, massa, cereais, etc.
  3. Gorduras prejudiciais à saúde, como maionese, etc.
  4. Álcool
  5. Vegetais de raiz, como beterraba, batata, etc.
  6. Leguminosas como feijão, lentilha, etc.
  7. Alimentos processados ​​e embalados com alto teor de carboidratos.

Ver mais: 31 dias de exercícios de cura para perda de gordura

Exemplo de plano de refeições para dieta cetogênica:

Café da manhã:

Pode consistir em 500-600 calorias, com 50 gramas de gordura, 25 gramas de proteínas e 5 gramas de carboidratos. Exemplos são ovos com manteiga e escalfados com creme de leite e bacon.

Almoço:

Pode consistir de 700-800 calorias, com 60 gramas de gordura, 25 gramas de proteína e 10 gramas de carboidratos. Exemplos disso são frango grelhado com azeite, salada com verduras e molho rancho.

Jantar:

Pode consistir em 500-600 calorias, com 50-60 gramas de gordura, 20 gramas de proteína e 5 gramas de carboidratos. Os exemplos são bife grelhado com manteiga e creme de leite e brócolis e cogumelos.

Benefícios do plano de dieta cetogênica:

1. Aumenta o metabolismo do corpo para utilizar e queimar as gorduras já presentes. No caso de uma dieta rica em carboidratos, a gordura presente no corpo não se queima facilmente e se torna muito difícil de usar posteriormente. A cetose ajuda a mobilizar as gorduras como a energia necessária ao corpo para realizar várias atividades.

2. Esta dieta está sendo usada para várias doenças crônicas, como câncer, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, epilepsia, SOP, acne, etc.

3. A dieta cetogênica diminui a fome em muitas pessoas, reduzindo assim o desejo por gordura externa e alimentos não processados. O que é melhor do que fazer uma dieta baixa em carboidratos e não sentir tanta fome como de costume?

4. Perda de peso:

O plano de dieta cetogênica pode auxiliar na perda de peso mais e eficaz e esta é uma das melhores formas de reduzir o peso comendo alimentos saudáveis ​​que auxiliem na promoção das atividades físicas do corpo. De acordo com muitos estudos de pesquisa, foi provado que essa dieta baixa em carboidratos pode permitir que as pessoas percam peso com mais facilidade, muito mais rápido do que as dietas com pouca gordura. Mesmo que uma pessoa esteja tomando suplementos dietéticos, não se pode perder peso simplesmente tomando isso.

5. Uma pessoa pode facilmente se livrar do excesso de água de seu corpo com a ajuda de tais planos de dieta. Pode-se restringir a ingestão de calorias ruins que não fazem nada além de permanecer no corpo na forma de excesso de gordura. Quando o rim começa a perder sódio, isso resulta em rápida perda de peso.

6. Diminui a obesidade central:

Uma dieta cetogênica também é boa para mobilizar a gordura abdominal, que é um dos fatores mais importantes na determinação da perda de peso. A gordura abdominal determinará se é fácil perder peso e também para muitas doenças como diabetes e pressão arterial. Este é um dos fatos mais importantes que devemos ter em mente quando alguém está tentando determinar os benefícios de uma dieta baixa em carboidratos.

7. Doença cardíaca:

Uma dieta cetogênica ajudará no aumento dos níveis de colesterol saudável ou bom. HDL geralmente significa as lipoproteínas que geralmente carregam o colesterol no sangue. O LDL transporta o colesterol do fígado para o resto do corpo e o torna útil. A dieta Keto modifica todos os fatores de risco de doenças cardíacas, como HDL, colesterol LDL, pressão arterial, etc.

8. Diabetes:

Um plano de dieta baixa em carboidratos ou cetogênica pode ser útil para o corpo, pois ajuda a reduzir os níveis de açúcar no sangue. Ele ajuda a melhorar significativamente a condição das pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, que é caracterizada por níveis elevados de açúcar no sangue e insulina prejudicada. Os carboidratos são geralmente segmentados em grupos menores de açúcar ou glicose dentro do corpo, de onde entram na corrente sanguínea e influenciam os níveis de açúcar no sangue. Um baixo teor de carboidratos ou cetogênico ajudará a prevenir isso.

Um estudo mostrou que pessoas em dietas cetônicas melhoraram a sensibilidade à insulina em 75% e perderam peso com muito mais eficácia. ( 2 )

Ver mais: Dieta Vegetariana P90X

Riscos do plano de dieta cetogênica:

  • Seu corpo pode demorar para se adaptar às novas mudanças metabólicas e dieta alimentar.
  • Os efeitos colaterais mais comuns vistos são função mental deficiente, problemas de sono, diminuição da energia, sono pobre, etc.
  • Ele também pode alterar o equilíbrio de água e micronutrientes do corpo.
  • Esta dieta deve ser exercida em pacientes diabéticos e hipertensos com extrema cautela e somente após procurar orientação médica profissional, se aprovada.
  • Esta dieta pode não ser adequada para atletas que buscam adicionar músculos a seus corpos.

Um plano de dieta cetogênica pode fazer maravilhas na redução de peso e no controle do açúcar no sangue em pessoas diabéticas. Sua aplicação em vários campos terapêuticos tem aumentado aos trancos e barrancos, como epilepsia, câncer, acne, etc. Dito isso, qualquer dieta funciona apenas quando você é consistente a longo prazo. Você acha que a dieta cetônica é para você? Em caso afirmativo, informe-nos se nosso artigo o beneficia.

Aviso Legal:As informações fornecidas aqui não se destinam a ser interpretadas como aconselhamento médico. Sempre consulte seu médico sobre qualquer dúvida médica ou antes de iniciar esta dieta.

FAQs:

1. Posso comer carboidratos novamente?

Anos:Sim. Depois de atingir o peso desejado, aumente a ingestão de carboidratos muito lentamente. Não coma excessivamente carboidratos imediatamente após interromper o ceto.

2. Minha respiração e minha urina cheiram a frutas. Devo ficar alarmado?

Anos:Não precisa se preocupar. O odor está associado ao aumento da produção de cetonas e cetose no corpo.

3. A cetose é perigosa para a saúde?

Anos:As pessoas confundem com cetoacidose, que ocorre no diabetes. A cetose é natural e saudável.

4. Como faço para superar a falta de energia e a fadiga?

Anos:Inclua suplementos como minerais e óleos MCT em sua dieta e inclua alguns carboidratos inicialmente.