Quão seguro é o homus durante a gravidez? Obtenha todos os detalhes

A gravidez é tão preciosa para uma mulher porque ela está dando vida a uma criatura e trazendo-a para este novo mundo. Portanto, a gestante deve ter muito cuidado ao escolher a dieta e o que comer. Antes da gravidez, as mulheres têm hábitos alimentares diferentes. Mas o mesmo não deve ser continuado durante a gravidez. Ela deve olhar para os fatos nutricionais e os benefícios para a saúde dos alimentos que ingere. Hummus é uma pasta ou pasta feita de grão-de-bico que é bastante benéfica durante a gravidez. Este prato delicioso não é apenas delicioso, mas também rico em nutrientes. Isso é muito benéfico para a mulher grávida e o bebê por dentro.

homus durante a gravidez

O que é Hummus?

Hummus é uma pasta, molho, barragem ou prato saboroso feito de ingredientes saudáveis, como grão de bico amassado, tahine (pasta de gergelim), azeite, alho e suco de limão. Estudos dizem que a origem deste prato é de países do Oriente Médio. Esta deliciosa pasta pode ser usada como molho para salgadinhos ou como pasta no pão. Hummus é uma opção mais saudável do que muitos outros banhos de alto teor calórico e de alto teor de gordura.



Quão seguro é o homus durante a gravidez:

Médicos e especialistas dizem que comer homus durante a gravidez é bastante seguro, mas deve ser ingerido em quantidades limitadas. É uma pasta rica em proteínas e fibras e com poucas calorias, o que a torna uma opção mais saudável para gestantes. Este prato só é seguro se for consumido fresco. Hummus armazenado ou embalado de forma inadequada geralmente não é seguro para uma mulher grávida. Os novatos devem pensar duas vezes antes de comer húmus devido a qualquer reação alérgica. Consuma este prato apenas se não tiver alergia a algum dos ingredientes.

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Benefícios nutricionais do homus:

Também é necessário ter uma boa ideia sobre o conteúdo nutricional do homus. Vamos ver mais sobre os nutrientes do nosso condimento favorito.

  • Os ingredientes usados ​​para fazer Hummus são ricos em nutrientes e, portanto, isso é considerado um mergulho ou propagação mais saudável.
  • 100gm de homus tem cerca de 166 quilocalorias, tornando-o um prato rico em calorias.
  • Da mesma forma, o homus tem 14,29 g de carboidratos, 7,90 g de proteína, 6,0 g de fibra e 9,60 g de gordura em 100 g de homus.
  • Além disso, o homus tem várias vitaminas e minerais, como vitamina A, vitamina B9 (folato), vitamina B6 (piridoxina), vitamina B3 (niacina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B1 (tiamina), vitamina B5 (ácido pantotênico), Potássio, Cálcio, Ferro, Magnésio, Zinco, Fósforo, Selênio, Manganês e cobre.

Benefícios para a saúde do homus durante a gravidez:

Comer qualquer coisa em excesso pode ser um problema, especialmente quando você está grávida. Mas se você deseja, o homus durante a gravidez também pode ser benéfico. Hummus é considerado um alimento energético significativo e, portanto, é recomendado durante a gravidez. Alguns de seus benefícios para a saúde são

1. Desenvolvimento do feto:

As proteínas são os blocos de construção das células do corpo, o mesmo se aplica ao desenvolvimento do feto e, portanto, a proteína é considerada um nutriente essencial que deve ser consumido durante a gravidez. Como pode ser visto nos benefícios nutricionais, o homus contém cerca de 4% da proteína e, portanto, deve ser ingerido durante o segundo e terceiro trimestres.

2. Ajuda na digestão:

O homus é um alimento rico em fibras e, portanto, ajuda na digestão. Mulheres grávidas que sofrem de constipação são aconselhadas a comer hummus com vegetais ricos em fibras para ajudar na digestão e melhorar a evacuação.

3. Desenvolvimento ósseo:

Hummus contém a quantidade certa de cálcio. O cálcio é necessário para o desenvolvimento dos ossos, dentes, músculos e nervos do feto. Comer homus dará à mulher grávida o teor de cálcio necessário para o corpo.

4. Mantém os níveis de glicose no sangue:

Os carboidratos saudáveis ​​ajudam no controle dos níveis de glicose no sangue, o que é essencial para mulheres grávidas para um parto seguro. Hummus contém as quantidades necessárias de bons carboidratos essenciais para mulheres grávidas.

5. Reduz as chances de deficiências congênitas:

O ácido fólico é uma obrigação para uma mulher grávida, especialmente durante o primeiro trimestre. Isso ocorre porque o ácido fólico evita as chances de defeitos do tubo neural. Os mais comuns incluem espinha bífida. Hummus contém ácido fólico, e seu consumo pode ajudar na prevenção de deficiências neurais congênitas.

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Riscos e desvantagens do homus durante a gravidez:

Não há mal nenhum em consumir homus desde que feito em quantidades limitadas e que seja feito em casa.

  1. O homus conservado no refrigerador por vários dias ou o homus que é comprado em loja podem conter bactérias nocivas chamadas Listeria monocytogenes. O consumo desse tipo de homus pode causar listeriose, uma doença em que o sistema imunológico está enfraquecido, o que representa um risco para a mulher grávida e o feto. Em alguns casos, a listeriose pode até causar aborto espontâneo, parto prematuro ou natimorto. Portanto, é recomendável comer hummus caseiro.
  2. Um dos principais ingredientes presentes no homus é o tahine, que é feito de sementes de gergelim. Mulheres alérgicas ao gergelim devem evitar comer homus. As reações alérgicas incluem tosse, vômito, dor de estômago ou mesmo dificuldade em respirar. Nesses casos, corra para o hospital mais próximo para receber tratamento a tempo.

Receita de homus caseiro:

Aqui está uma receita DIY fácil que você pode replicar no conforto da sua casa.

Hummus durante a gravidez

Ingredientes:

  • 125 gramas de grão de bico (embebido)
  • Duas colheres de sopa de tahini (pasta de semente de gergelim)
  • ½ xícara de água
  • 1/4 xícara de suco de limão
  • Dentes de alho
  • Sal
  • Azeite (se necessário)

Procedimento:

  1. Pegue o grão de bico embebido e ferva-o em água até ficar macio.
  2. Coe a água e deixe em paz até que esfrie.
  3. Triture todos os ingredientes, ou seja, grão de bico cozido, suco de limão, tahine e dentes de alho em um processador de alimentos até que se transforme em uma pasta.
  4. Adicione água suficiente para uma consistência lisa.
  5. Por fim, adicione um pouco de sal e azeite e dê uma mistura final.
  6. Aqui está! O delicioso homus caseiro está pronto para servir. Use como molho ou para barrar no pão, ou com vegetais e saladas.

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Podemos concluir o artigo afirmando que o homus é absolutamente seguro para comer, mas em quantidades moderadas. Certifique-se de comer homus caseiros, evite comer conservas e guarde os homus comprados. Se você tem alergia a qualquer um dos ingredientes usados ​​no homus, evite comer o prato. Mais importante ainda, consulte seu médico antes de fazer alterações em sua dieta.

Perguntas e respostas mais frequentes:

T1. Que alimentos comer com homus?

Anos:Hummus pode ser apreciado como um mergulho com pão pita. Também pode desfrutar deste mergulho com palitos vegetais. Este pode ser um ótimo sanduíche para barrar também.

2º trimestre. O homus está disponível comercialmente em mercados seguros durante a gravidez?

Anos:O homus disponível no mercado geralmente não é seguro para uma mulher grávida. Esses tipos de homus têm conservantes adicionados a eles que podem ser prejudiciais para a mãe e para o feto. Além disso, o homus preservado contém Listeria, uma bactéria que pode causar listeriose.

3º trimestre. É seguro comer homus durante a amamentação?

Anos:O homus pode ser consumido durante a amamentação e é seguro. Na verdade, o homus durante a amamentação é bastante saudável para a mãe e o bebê recém-nascido. Os nutrientes essenciais, as proteínas, são transferidos para o bebê recém-nascido através do leite. Considere comer apenas homus caseiros.

Aviso Legal:As opiniões expressas neste artigo são apenas sugestões, e o site não se responsabiliza pelos efeitos colaterais que pode causar. É recomendável consultar um médico antes de consumir qualquer coisa, especialmente quando está grávida.