Quão seguro é comer brócolis durante a gravidez?

Este vegetal verde está no topo da tabela quando se trata de ser um vegetal saudável e nutritivo, mas nem todos os alimentos saudáveis ​​que podem ser consumidos com segurança de outra forma são seguros para a gravidez. Então, este brócolis superalimento é bom para a gravidez? Leia aqui, pois destacamos todos os benefícios de ingerir brócolis durante a gravidez, juntamente com seu valor nutricional e as maneiras de incluí-lo em sua dieta durante a gravidez.

O brócolis é um vegetal verde comum proveniente do grupo Italica Cultivar da família Brassicaceae. Pode ser consumido cru e cozido, mas é sempre melhor cozinhá-lo um pouco no vapor e depois fritar. Toda a parte deste vegetal, incluindo as florzinhas e o caule, são comestíveis. Brócolis é geralmente a versão abreviada para brócolis Calabrese, embora existam outras variedades, como brócolis brotando e couve-flor roxa.

brócolis durante a gravidez



Este vegetal crucífero é conhecido por conter uma grande quantidade de propriedades medicinais, tais como- prevenção de câncer e distúrbios digestivos, controle dos níveis de colesterol e pressão arterial, desintoxicação do corpo, melhoria do sistema imunológico, prevenção de defeitos de nascença e alergias cutâneas , proteção contra problemas oculares e visuais e aumento da absorção de vitaminas e minerais. O brócolis também contém uma variedade de nutrientes, como vitaminas A, B6, C e K, potássio, selênio, magnésio, fósforo, fibras, magnésio e triptofano. É também uma fonte rica em ingredientes orgânicos (glucosinolatos fitonutrientes, flavonóides) e agentes antioxidantes.

É seguro comer brócolis durante a gravidez?

Ter brócolis durante a gravidez é extremamente seguro e você não precisa se preocupar com o mesmo. Além disso, a variedade de nutrição que contém, incluindo os vários tipos de vitaminas e minerais, não só é bom, mas também essencial estar incluído na dieta da gravidez para ter uma gravidez saudável e segura. Estimula o desenvolvimento do feto e garante que o bebê cresça saudável no útero sem defeitos.

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O brócolis é bom para a gravidez?

Uma gestante saudável deve sempre procurar o plano de dieta perfeito. Mulheres grávidas podem comer brócolis? Para responder a esta pergunta e saber se este vegetal verde fornece os componentes nutritivos necessários, vamos rolar para baixo até os pontos abaixo:

Valor nutricional dos brócolis na gravidez:

A seguir está o valor nutricional do consumo de 100g de brócolis.

Valor nutricional

  • Calorias 34mg
  • Gorduras totais 0,4g
  • Sódio 33mg
  • Potássio 316mg
  • Carboidratos totais 7g
  • Fibra dietética 2,6g
  • Açúcar 1,7g
  • Proteínas 2.8g
  • Vitamina A 12%
  • Vitamina C 148%
  • Cálcio 4%
  • Ferro 3%
  • Vitamina B 6 10%
  • Magnésio 5%

Benefícios do brócolis durante a gravidez:

A seguir estão os vários benefícios de comer brócolis durante a gravidez

1. Reduz o risco de anemia:

O brócolis contém grandes quantidades de ferro e ácido fólico. A ingestão regular deste vegetal ajuda a manter os níveis ideais de contagem de hemoglobina, reduzindo assim os riscos de anemia.

2. Previne defeitos congênitos neurais na criança:

O folato em brócolis ajuda na minimização de vários defeitos neurológicos, como espinha bífida em seu bebê recém-nascido.

3. Fortalece os ossos:

Uma mulher grávida é freqüentemente suscetível ao enfraquecimento dos ossos ou osteoporose. Minerais como fósforo, cálcio, zinco e magnésio nos brócolis garantem que seus ossos permaneçam fortes e resistentes.

4. Previne doenças de pele relacionadas:

Problemas relacionados à pele são um problema comum em uma gestante. A glucorafanina e o sulforafano nos brócolis protegem a pele contra os danos dos raios ultravioleta. A presença de vitaminas A, B, E e K, junto com ácidos graxos ômega-3, aminoácidos e folato garantem uma pele radiante e a prevenção de quaisquer doenças relacionadas à pele.

5. Reduz o risco de câncer:

O consumo de brócolis durante a gravidez reduz as chances de vários tipos de câncer, tanto para a mãe quanto para o feto. Possui vários ingredientes anticancerígenos, como glucorafanina, diindolilmetano, beta-caroteno, selênio, vitaminas C, A e E, zinco, potássio e aminoácidos. Descobriu-se que o brócolis é especialmente benéfico para o câncer de útero e de mama em mulheres grávidas.

6. Bom para a visão:

De acordo com a pesquisa, o brócolis também é útil para manter uma boa visão e prevenir várias doenças oculares, incluindo catarata. As vitaminas A, B6, C e E e o fósforo ajudam a fortalecer os olhos, protegendo contra os danos das radiações durante a gravidez.

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7. Aumenta o sistema de imunidade:

As várias vitaminas e minerais presentes no brócolis ajudam a melhorar o sistema imunológico e, portanto, são benéficas tanto para a mãe quanto para o feto em desenvolvimento.

8. Reduz o risco de diabetes gestacional:

O diabetes é um problema recorrente em muitas mulheres grávidas. O brócolis contém grande quantidade de fibras e também auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue, minimiza a ingestão de insulina e também previne a constipação.

Comer brócolis durante a gravidez

Como adicionar dieta de brócolis para gravidez:

Existem várias maneiras pelas quais o brócolis pode ser adicionado à dieta da gravidez. Aqui estão alguns deles:

  • O brócolis cozido pode ser adicionado a uma salada ou adicionado como cobertura de pizza
  • Fazer uma sopa de brócolis é uma forma saudável de consumir brócolis em boa quantidade
  • Fritar os brócolis com vegetais como milho, cenoura e azeite pode ser transformado em um lanche rápido.
  • Você pode até fazer alguns molhos incríveis usando brócolis.
  • Não existe uma forma específica de cozinhar os brócolis. Você pode prepará-lo em seu doce e adicionar qualquer tempero que você quiser.

Como selecionar uma gravidez de brocolidura fresca e saudável:

Comer brócolis não tem efeitos colaterais, mas você deve ser um pouco cauteloso ao escolher o brócolis certo para que não haja espaço para qualquer infecção acidental.

  • Não coma o brócolis que está todo seco ou rasgando suas florzinhas
  • O caule do brócolis deve ser pesado e cheio. Qualquer item oco deve ser evitado
  • O brócolis que começou a amarelar deve ser evitado
  • Como qualquer outro vegetal, até mesmo o brócolis deve ser fresco e denso. O brócolis de cor verde escuro ou verde brilhante é um sinal de que o brócolis é fresco e deve ser escolhido.

2 receitas simples para comer brócolis durante a gravidez:

Aqui estão duas receitas simples que irão ajudá-lo a incluir brócolis em sua dieta de gravidez:

1. Sopa de amêndoa de brócolis:

Ingredientes:

  • Talos de brócolis picados ½ xícara
  • Florzinhas de brócolis 1 xícara
  • É uma cebola finamente picada 1/4 xícara
  • Alho finamente picado 1 colher de chá
  • Aipo picado 1tsp
  • Sal a gosto
  • Farinha de milho 1tspdissolvido em 1 xícara de leite
  • Pimenta preta moída na hora 1tsp
  • Lascas de amêndoa torradas 1 colher de sopa

Método:

  • Aqueça 2 xícaras de água em uma panela funda e adicione os talos de brócolis e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
  • Agora adicione floretes de brócolis, alho, cebola, aipo e sal e cozinhe por mais 5 minutos.
  • Continue mexendo ocasionalmente.
  • Retire da chama e deixe esfriar e transfira o conteúdo para uma tigela
  • Agora execute o liquidificador para fazer uma pasta lisa.
  • Transfira a pasta para o mesmo Kadai e coloque sobre o gás em fogo médio
  • Adicione a pasta de amido de milho e mexa continuamente, cozinhando por alguns minutos
  • Em seguida, adicione pimenta preta em pó, pratas de amêndoa e cozinhe por mais um minuto.
  • Sirva quente enfeitando com lascas de amêndoa.

2. Brócolis torrado - O melhor brócolis da sua vida:

Ingredientes:

  • Florzinhas de brócolis 2 xícaras
  • Dentes de alho quatro descascados e em fatias finas
  • Azeite
  • Sal 1½ colher de chá
  • Pimenta preta moída na hora ½ colher de chá
  • Raspas de limão 2 colheres de chá
  • Suco de limão fresco 2 colheres de sopa
  • Queijo parmesão ralado 1/3 xícara

Método:

  • Pré-aqueça o forno a 425 graus F.
  • Coloque as florzinhas de brócolis em uma assadeira na panela grande o suficiente para conter todas as florzinhas em uma única camada.
  • Polvilhe os brócolis com fatias de alho e regue com 5 colheres de sopa de azeite.
  • Além disso, polvilhe o sal e pimenta-do-reino
  • Asse por 20-25 minutos até que os floretes estejam crocantes e macios e a ponta comece a ficar marrom
  • Retire do forno e misture imediatamente com 1 ½ colher de chá de azeite, suco de limão e raspas de limão.
  • Enfeite com queijo parmesão por cima e sirva quente.

O brócolis é bem conhecido por suas várias propriedades nutricionais, mas a maternidade é delicada e você precisa sempre ter muito cuidado. Nunca se esqueça de verificar o prazo de validade dos brócolis congelados nas lojas e garantir que está livre de conservantes ou sódio adicionados. O brócolis também contém vários compostos que podem ter efeitos adversos na pele. Portanto, certifique-se de que você não é sensível ou alérgico a esse vegetal. Consumir em quantidades moderadas e seguir o conselho de seu médico ao incluir este ingrediente em seu plano de dieta para gravidez.

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Quer a comida seja muito saudável e nutritiva ou seja a sua favorita, a regra da gravidez é comer com moderação. Qualquer coisa em excesso pode ser prejudicial para você e seu bebê. O brócolis, por mais saudável que seja, se consumido em excesso pode causar uma reação alérgica ou alguma outra complicação, portanto, desfrute desta comida saudável com moderação e mantenha-se saudável.

Perguntas e respostas mais frequentes:

Q1: Quanto Brócolis Uma Mulher Grávida Pode Comer?

Anos:O brócolis é absolutamente seguro durante a gravidez e não tem nenhum efeito colateral. No entanto, deve-se sempre lembrar a regra de ouro da gravidez de que tudo deve ser consumido com moderação. Qualquer coisa em excesso, por mais nutritivo e saudável que seja, pode ter seus próprios efeitos colaterais.

P2: Comer brócolis cru durante a gravidez - seguro ou não?

Anos:O brócolis cru é ainda mais nutritivo quando comido cru. No entanto, durante a gravidez, o sistema digestivo fica fraco e pode ser difícil digerir este vegetal crucífero e, portanto, é melhor evitar comer brócolis cru.

Q3: Comer Brócolis pode causar danos a uma mulher grávida?

Anos:O brócolis é um vegetal absolutamente seguro para consumo durante a gravidez. É um vegetal muito nutritivo, rico em fontes variadas de nutrientes e, quando consumido durante a gravidez, é altamente benéfico tanto para a mãe quanto para a criança.