Como fazer ioga para depressão e ansiedade

O Yoga pode ajudar com a depressão? A prática de ioga não é nova e é realizada desde os tempos antigos para o corpo e a mente saudáveis. Isso não é apenas para perder peso ou ficar em forma, mas também para ter uma boa saúde mental e bem-estar. Seja qualquer condição mental leve a severa, como raiva, depressão, ansiedade, cansaço e frustração, esses transtornos de humor podem ser rapidamente tratados e eliminados com ioga para depressão. Neste artigo, discutiremos como a ioga é mágica para a depressão e também ensinaremos várias posturas que foram cientificamente comprovadas como tendo um efeito positivo nos transtornos de humor e ajudaram a livrar-se dos mesmos.

Como fazer ioga para depressão e ansiedade

O índice alarmante de transtornos mentais e doenças nos últimos tempos tem recebido bastante atenção, e este guia sobre ioga e depressão ajudará muitos de nós a cuidar da saúde mental e a curar doenças naturalmente e nos estágios iniciais.



O que é depressão?

A depressão é uma condição médica comum, porém séria, que impacta seriamente como você se sente, o que pensa e como reage a uma determinada situação. Faz você se sentir deprimido e perder o interesse pelas atividades que antes gostava. Pode reduzir muito a capacidade de uma pessoa de trabalhar em um escritório, bem como em casa, mas, felizmente, esta condição é curável e também, sem medicação simplesmente fazendo asanas de ioga adequadas.

Sintomas de depressão:

Os sintomas de depressão podem variar de leve a grave e incluem o seguinte:

  • Sentindo-se deprimido ou triste sempre
  • Perda de interesse nas atividades uma vez apreciadas
  • Enfrentando problemas para dormir ou dormir muito
  • Se sentindo cansado
  • Sentindo-se culpado ou sem valor
  • Pensamentos como suicídio ou mostrando tendências suicidas
  • Enfrentando dificuldade em se concentrar ou tomar decisões.

[Consulte Mais informação: Sintomas De Depressão ]

O que causa depressão?

A depressão é uma doença muito complexa. Ninguém sabe a causa exata da depressão. No entanto, existem vários fatores que podem causar depressão; alguns deles são ilustrados abaixo:

  • Doença médica prolongada
  • Certos medicamentos que contêm isotretinoína, corticosteroides e interferon-alfa podem aumentar o risco de uma pessoa entrar em depressão
  • Abusos no passado podem tornar a pessoa vulnerável à depressão no futuro
  • Genética ou história familiar de depressão

[Consulte Mais informação: Causas da depressão ]

Yoga como cura para a depressão:

A pesquisa mostra que a ioga ajuda na depressão. É um tratamento muito poderoso para a depressão. Combinar ioga com medicamentos pode acelerar o processo de recuperação e aliviar a depressão em uma pessoa. Enquanto a medicação ajuda a trazer a pessoa ao momento presente, os movimentos controlados e focados na ioga ajudam a fortalecer a conexão corpo-mente e, assim, curar a depressão. Portanto, experimente esses exercícios de ioga para depressão para obter melhores resultados.

Para saber em detalhes que tipo e como a ioga ajuda a depressão, leia mais. Algumas posturas de ioga para depressão foram mencionadas abaixo. Essas são algumas das boas práticas de ioga para curar a depressão.

Como melhorar o seu humor com ioga para a depressão:

Saiba mais sobre asanas de ioga para depressão e, passo a passo, como fazer o processo aqui.

1. Urdhva Mukha Svanasana (pose de cachorro voltado para cima):

Ioga para a depressão

Este é um asana poderoso que pode curar rapidamente a fadiga e a depressão. Este asana tem um efeito rejuvenescedor geral sobre o corpo, pois todo o estresse que está preso em suas costas desaparece rapidamente. Em UrdhvaMukhaSvanasana, a parte superior de nosso corpo é despertada e fortalecida e, portanto, é considerada uma das melhores ioga para a depressão.

Método:

  • Deite-se de barriga para baixo com os dedos dos pés voltados para baixo, com alguns centímetros de distância entre os dois.
  • Coloque as palmas das mãos perto do peito e levante a parte superior do corpo.
  • Estique os braços e as pernas pressionando a parte superior dos dedos dos pés contra o chão.
  • Olhe para frente ou para cima e mantenha os ombros afastados das orelhas, enquanto o peito deve estar levantado.

2. Adho Mukho Svanasana (pose de cachorro olhando para baixo):

Ioga para a depressão

Ao fazer este exercício de ioga para a depressão, o corpo é inundado com sangue fresco na mente e em todo o corpo, ajudando assim a acalmar a pessoa e a reduzir a depressão e a ansiedade. Além disso, também fortalece os músculos abdominais e, assim, melhora a digestão. Este é um dos mais procurados ioga para ansiedade e depressão e depressão de ioga Bikram.

Método:

  • Faça uma mesa com seu corpo onde suas mãos e pernas sejam as pernas da mesa e suas costas sejam o tampo da mesa.
  • Agora estique as pernas a partir dos joelhos e os braços a partir dos cotovelos, empurrando os quadris para cima. A postura final será semelhante a um V invertido
  • Certifique-se de que suas mãos estejam na largura dos ombros e as pernas na largura dos quadris com os dedos dos pés apontando retos.
  • Endireite o pescoço com as orelhas tocando a parte interna do braço e os olhos fixos no umbigo.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Adho Mukha Svanasana

3. Halasana (postura do arado):

Halasana (postura do arado)

Ao fazer halasana, pode-se sentir calma no cérebro. Ele corrige a postura corporal e reduz a tensão nas costas. A insônia e a dor de cabeça, que são um sintoma comum da depressão, podem ser controladas com a aplicação deste asana, pois há aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro. É considerado um dos melhores ioga anti-depressão, que pode acalmar o sistema nervoso. Isso também é sugerido como baba ramdev ioga para depressão.

Método:

  • Deite-se de costas, mantendo os braços ao lado do corpo.
  • Agora levante as pernas fazendo um ângulo de 90 graus com o solo.
  • Tomando o apoio da mão, levante o corpo dos quadris e empurre-o em direção ao peito.
  • Lentamente, abaixe as pernas e leve-as sobre a cabeça e tente tocá-las no chão além da cabeça, mantendo os joelhos retos.
  • Solte o apoio das mãos e estique os braços e coloque-os no chão com as palmas voltadas para baixo.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Halasana

4. Uttanasana (postura dobrada para a frente):

Uttanasana (postura dobrada para a frente)

Esta ioga para ansiedade e depressão é fácil de fazer e também o torna flexível. Ao fazer Uttanasana, a tensão nas costas, pescoço e ombros é aliviada e, assim, o funcionamento do sistema nervoso é melhorado. Além disso, também reduz a ansiedade, acalmando você. A circulação sanguínea no corpo, especialmente no cérebro, é melhorada e, portanto, deve-se praticar esta ioga para reduzir a depressão.

Método:

  • Fique em pé, com os braços ao longo do corpo e os pés na distância dos ombros.
  • Colocando os braços nos quadris, dobre para a frente a partir dos quadris.
  • Descendo ainda mais, tente tocar o peito nas coxas e a cabeça nos joelhos, mantendo os joelhos retos.
  • Abaixe as mãos ao lado dos dedos dos pés ou segure-as na parte de trás dos tornozelos.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Uttanasana

5. Salabhasana: (postura do gafanhoto):

Salabhasana: (postura do gafanhoto)

Esta postura simples de flexão para trás fortalece as costas inteiras e tem um efeito curativo em uma ampla gama de problemas, como dores nas costas, problemas posturais, fraqueza, etc. Ajuda a energizar o corpo quando você está com pouca energia, especialmente no caso de depressão. Experimente esta ioga para combater a depressão, executando as seguintes etapas.

Método:

  • Deite-se de barriga para baixo e mantenha as mãos nas laterais e a testa no chão.
  • Levante as mãos e as pernas.
  • Isso ajuda o corpo a absorver oxigênio e o livra da depressão, gases, bexiga e dores nas costas.
  • Esta também é uma boa ioga para o estresse e a depressão.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Salabhasana

6. Balasana: (postura da criança):

Balasana: (pose de criança)

Quando totalmente estressado ou se sentindo muito para baixo, fazer balasana pode aliviar você da depressão muito rapidamente e rejuvenescer a alma. É um asana repousante que pode ser sequenciado entre asanas mais complicadas. É uma das melhores posturas de ioga para o tratamento da depressão.

Método:

  • Ajoelhe-se no chão com os dedos dos pés se tocando e os joelhos tão afastados quanto os quadris
  • Expire e dobre-se para frente para colocar o tronco entre as coxas e a cabeça tocando o chão.
  • Coloque as mãos ao lado da cabeça com as palmas voltadas para baixo.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Balasana

7. Setu Bandhasana: (postura da ponte):

Setu Bandhaasana: (postura da ponte)

Este é um ótimo asana que fortalece os músculos das costas e alivia o estresse que fica preso nas costas. É considerado um dos melhores exercícios de ioga para o estresse e a depressão. Ao praticar Setu Bandhasana, pode-se acalmar o cérebro e, assim, reduzir o estresse, ansiedade e depressão. Também ajuda a melhorar a digestão do corpo. É assim que você pode fazer esta terapia de ioga para a depressão.

Método:

  • Deite-se de costas com os joelhos dobrados e os pés no chão separados pelos quadris. Certifique-se de que os tornozelos e joelhos estão em linha reta.
  • Com o apoio dos braços, que é colocado pelo corpo e as palmas das mãos voltadas para baixo, levante as costas do chão.
  • Role os ombros para que o queixo toque o peito. Deixe seus ombros, braços e pés suportarem o peso de seu corpo.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Setu Bandhasana

8. Viparita Karani: (postura do lago invertido):

Viparita Karani: (postura do lago invertido)

A ioga ajuda na depressão, e esta é a outra postura a ser experimentada. Essa postura também é chamada de postura das pernas para cima na parede. Além de uma série de benefícios, como alívio do estresse e da ansiedade, essa postura também tem um efeito anti-envelhecimento. Você pode usar um adereço, como um cobertor, travesseiro, almofadas de apoio ao fazer este asana. É um dos melhores ioga anti-depressão.

Método:

  • Sente-se próximo à parede de forma que seus pés fiquem no chão e o lado esquerdo de seu corpo encoste na parede.
  • Deite-se de costas de forma que as pernas pressionem a parede e as solas dos pés fiquem voltadas para cima.
  • Pressione suas nádegas contra a parede e as pernas encostadas na parede de modo que seu corpo faça um ângulo de 90 graus.
  • Agora levante lentamente as nádegas e deslize o suporte sob elas. Como alternativa, você pode usar as mãos para formar essa curva na parte inferior do corpo.

Ver mais: Dicas para melhorar sua saúde mental

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Viparita Karani

9. Savasana (postura do cadáver):

Savasana (postura do cadáver)

Savasana ajuda você a normalizar sua respiração, relaxar seu corpo e, assim, rejuvenescê-lo. Ele reduz a pressão arterial e, assim, ajuda o efeito de todas as posturas anteriores a afundar melhor. Portanto, é necessário que o Savasana seja feito no final, o que irá acelerar o processo de cura. Este asana também é considerado meditação de ioga de depressão.

Método:

  • Deite-se de costas com os pés afastados alguns centímetros.
  • Deixe os braços repousarem ao longo do corpo com as palmas das mãos voltadas para cima.
  • Faça algumas séries de respiração abdominal.
  • Feche os olhos, relaxe e deixe seu corpo rejuvenescer.

Para saber mais sobre o asana, clique aqui: Savasana

Tudo que você precisa é ioga para técnicas de depressão, e essas técnicas são boas para ajudar a aliviar o estresse e os transtornos de ansiedade. Fique saudável, fisicamente e mentalmente apto com estes asanas de ioga. Siga-os regularmente, sem falhar, pois esses asanas são poderosos o suficiente para liberar as cicatrizes emocionais e traumas profundamente enraizados no corpo físico, bem como no psicológico. No entanto, é preciso ter certeza de todas as técnicas e segui-las regularmente para obter os melhores resultados.

Perguntas e respostas mais frequentes:

T1. Como a ioga ajuda com a depressão?

Anos:A seguir estão os vários benefícios da ioga para a depressão:

  • Yoga reduz o estresse em sua mente e corpo.
  • É uma técnica auto-calmante semelhante à meditação e melhora a energia do corpo
  • Também ajuda a aliviar a ansiedade do corpo.

2º trimestre. A ioga pode curar a depressão?

Anos:De acordo com o relatório de pesquisa da neurociência, os exercícios de ioga podem ativar os genes para aumentar a produção de um neuroquímico no corpo chamado galanina, que ajuda a atenuar a resposta do cérebro / corpo ao estresse. Posturas de ioga simples com alongamento por 15-20 minutos podem reduzir a depressão em 30% e, com a prática regular, você pode até sair da depressão.

3º trimestre. Qual é o impacto do Kundalini Yoga para a depressão?

Anos:Kundalini yoga também é conhecido como o tratamento de ioga de depressão. Kundalini significa a energia espiritual que está localizada na base da coluna vertebral. Ao praticar Kundalini Yoga, pode-se despertar a Kundalini Shakti do chacra básico, passando pelos 6 chakras e penetrando no Chacra Coronário. Kundalini yoga para depressão é uma combinação de devoção, poder e controle mental e, portanto, ao despertar, a Kundalini Shakti, pode-se experimentar uma imensa paz e, assim, sair da depressão rapidamente.

Q4. A ioga é boa para a depressão?

Anos:Praticar ioga regularmente aumenta o prana do corpo e, assim, faz com que a pessoa se sinta relaxada e com energia. Até mesmo pesquisas recentes na ciência médica validaram que a ioga pode curar a depressão e, portanto, ioga e depressão não podem andar de mãos dadas. Um praticante regular de ioga não pode ser um paciente com depressão, e um paciente deprimido que começa a praticar ioga sairá definitivamente de seu estado de depressão.

Q5. O que é ioga Nidra para depressão?

Anos:A meditação e a ioga são uma bênção para quem sofre de depressão, dor, ansiedade, medo e outros problemas psicossomáticos. Quando a depressão se torna aguda, nosso corpo precisa de algo que diga a eles que tudo vai ficar bem e você pode relaxar. É aqui que entra o papel do Yoga Nidra para a depressão. O Yoga Nidra é uma técnica sistemática de relaxamento em vários estágios que ajuda a mudar a concentração da respiração e leva a pessoa a um estágio meditativo profundo. É, portanto, uma técnica de equilíbrio de mente e corpo que pode ajudar alguém a sair dessa condição rapidamente.