Alimentos com alto teor de glicerina na Índia - 10 melhores lista

Se você adora sobremesa, deve estar familiarizado com a glicerina. É uma substância transparente usada para controlar os níveis de umidade dos alimentos e engrossá-los. Antes de explorarmos a lista de alimentos com alto teor de glicerina, vamos primeiro entender um pouco mais sobre a glicerina.

Os 10 melhores alimentos com alto teor de glicerina na Índia

O que é glicerina?

A glicerina também é chamada de glicerol, é uma substância doce com alta viscosidade. Adicionar glicerina em variedades de alimentos como geleias, geléias e sorvetes confere doçura e espessura a eles. A glicerina também é usada em muitos medicamentos, cosméticos e certos lubrificantes.



Embora a glicerina seja geralmente considerada segura para consumo humano, ela está associada ao diabetes, pressão alta e até mesmo ao risco de infecções por fungos. Carregada com excesso de doçura, a glicerina pode representar graves ameaças à saúde, quando consumida em excesso. Vamos continuar aprendendo sobre alguns dos alimentos ricos em glicerina.

Principais alimentos com alto teor de glicerina:

Aqui, listamos os 10 melhores alimentos com alto teor de glicerina na Índia. Vamos dar uma olhada neles.

1. Pão de padaria e outros produtos de padaria:

alimentos com alto teor de glicerina

Produtos como bolo de banana, bolo de maçã, bolo de baunilha, pão de hambúrguer, pão sírio, waffles, bagel, rolo Kaiser, pão de trigo integral, tortilhas de milho etc. têm alto índice glicêmico variando de 45 a 95. Quanto mais o índice, mais alterações que tende a causar os níveis de açúcar no sangue ou insulina.

2. Bebidas:

Suco de cranberry enlatado, suco de maçã, coca-cola, Gatorade, suco de laranja, suco de tomate enlatado, Fanta etc. têm índice glicêmico variando de 40 a 95. Portanto, mais índice é mais flutuação. A glicerina é adicionada a essas substâncias para engrossá-las e conferir doçura extra. Como já estão carregados de açúcar, uma glicerina extra pode torná-los mais perigosos para a saúde.

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3. Cereais matinais:

Flocos de milho, creme de trigo, muesli, uvas, nozes, trigo tufado, farelo de passas, aveia média, só farelo. O índice glicêmico desses cereais matinais varia de 55 a 93. A glicerina é adicionada a esses alimentos para secá-los e torná-los mais doces. Se você está procurando uma opção com baixo teor de açúcar, opte por cereais naturais sem adição de glicerina.

4. Grãos:

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Milho doce, quinua, arroz branco, cevada com pérolas, grãos de trigo integral. O índice glicêmico varia de 30 a 80.

5. Produtos lácteos:

Produtos como sorvete, leite, leite desnatado e iogurte com teor reduzido de gordura contêm glicerina com um índice que varia de 33 a 58. Esses produtos contêm glicerina em certas quantidades para torná-los adocicados e adicionar densidade. A maioria dos produtos lácteos disponíveis no mercado não são bons para a saúde.

6. Frutas:

Uvas, laranja, pêssego, pêra, maçã, ameixas, melancia e tâmaras secas também são ricas em glicerina variando de 30 a 72, sendo a melancia o índice glicêmico mais alto e as ameixas o mais baixo. Eles contêm glicerina vegetal natural que é inofensiva para o corpo, mas pode aumentar o açúcar no sangue quando consumida em excesso.

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7. Nozes e feijão:

Feijão preto, grão de bico, feijão cozido, soja, castanha de caju, lentilha, amendoim, feijão vermelho. O índice glicêmico varia de 7 a 40. Amendoim com o menor índice glicêmico e feijão cozido com o maior. Eles são saudáveis ​​para o corpo e podem ser consumidos em porções recomendadas para o máximo de benefícios à saúde.

8. Macarrão:

Espaguete, macarrão com ou sem queijo, fettuccine são alimentos com índice glicêmico que varia de 32 a 65. As porções secas da massa têm glicerol adicionado, mas quando são cozidas, a substância se dissolve na água. Grandes quantidades de glicerol são encontradas na massa pré-cozida para torná-la saborosa e dar uma textura densa.

9. Vegetais:

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Você poderia pensar que mesmo às vezes vegetais com alto índice glicêmico também podem não ser muito bons para a saúde! Por exemplo, a batata russet assada chega a 111, enquanto as cenouras têm um índice médio de apenas 35. Isso, além de outros vegetais na faixa de 50 a 80 de índice, são ervilhas verdes, batata doce, purê de batata, inhame, batata branca, etc.

10. Itens de lanches:

Snickers bar, um dos favoritos de todos, tem um índice médio de cerca de 50, enquanto os rolos de frutas têm um índice de até 100. Outros petiscos como salgadinhos de milho simples ou salgados, batata frita, pipoca etc. têm um índice de 40 a 60 São alimentos de alto teor calórico que não são bons para a saúde a longo prazo.

Agora que você viu esses alimentos com alto teor de glicerina, é hora de fazer uma ligação! A escolha de alimentos saudáveis ​​versus junk food sempre faz diferença em nossa saúde. Tomar glicerol em pequenas quantidades é geralmente inofensivo. Porém, comer alimentos com alto teor de glicerina não apenas adiciona excesso de açúcar ao corpo, mas também traz outras complicações de saúde. Adicionar mais alimentos naturais como frutas, vegetais em vez de alimentos enlatados ou processados ​​pode melhorar a qualidade de sua vida!

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Informe-nos se ainda tiver dúvidas ou preocupações sobre os vários alimentos com alto teor de glicerina. Adoraríamos ajudá-lo com as melhores soluções e respostas.