Efeitos surpreendentes de comer Jaggery durante a gravidez

Uma queda por doces é algo normal de se ter durante a gravidez. Dadas as flutuações dos hormônios muito ocasionalmente, você não deve se surpreender ao se descobrir sempre procurando opções para comer. Nessas horas, o açúcar mascavo é o salvador! Gud na gravidez ou açúcar mascavo na gravidez tende a promover uma boa saúde para a mãe e o bebê. Veja o que ele pode fazer.

Efeitos de comer açúcar mascavo durante a gravidez

Podemos comer Jaggery durante a gravidez?

Sim, é totalmente seguro comer açúcar mascavo durante a gravidez. Pode mantê-lo afastado do risco de anemia ou deficiência de ferro. Também existe algo conhecido como açúcar mascavo de palma e é considerado mais saudável. Porém, no 2º mês de gravidez, é preciso ficar atento à quantidade de alimentos que ingere. Consulte um médico para saber o número de porções.



Valor nutricional de Jaggery ou Gud na gravidez:

Jaggery é rico em ferro e possui sais minerais. Também é rico em potássio e possui uma quantidade limitada de glicose. Além disso, tem muito menos gordura, cerca de 0,1 grama em 100 gramas de açúcar mascavo, sendo uma boa opção para qualquer pessoa.

Com a gravidez, vem a grande questão de comer bem. Como o bebê obtém todos os seus nutrientes da mãe, é importante que a mulher grávida tenha uma dieta saudável repleta de todas as vitaminas e minerais importantes. Muitas de nós gostam de doces e evitam comer açúcar durante a gravidez por medo de ganho de peso e outras complicações. No entanto, o açúcar não refinado em sua forma natural pode oferecer benefícios extras à saúde. Sim, você adivinhou certo; açúcar mascavo é o que estamos falando, mas primeiro, o que é açúcar mascavo e quais são seus tipos.

Jaggery é um adoçante tradicional indiano produzido além do açúcar da cana-de-açúcar. Este adoçante tradicional é uma mistura natural de açúcar e melaço. Quando o caldo de cana purificado é fervido, o que sobra como resíduo é o açúcar mascavo.

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Tipos de Jaggery para comer durante a gravidez:

A qualidade do açúcar mascavo depende do caldo da cana, que por sua vez é determinado pela variedade e pelo ambiente em que a cana é cultivada e cultivada. Aqui estão alguns dos tipos de que você deve ter ouvido falar.

Dê uma olhada nos vários tipos de açúcar mascavo disponíveis.

1. Sugar Cane Jaggery:

Este é qualquer coisa entre o marrom dourado e a cor escura. O açúcar mascavo é preparado fervendo o caldo da cana. A extração do caldo de cana é a primeira etapa, seguida da clarificação do caldo e da concentração do caldo por fervura e resfriamento do caldo concentrado e a última etapa é seguida pela moldagem e armazenamento. O açúcar mascavo de cana tem um sabor muito doce, com um toque de sal dependendo do caldo extraído.

2. Date Palm Jaggery:

É conhecido como ‘karupatti’. A tamareira é um adoçante comumente usado no sul da Índia e é um extrato feito de palmeiras. É conhecido por ter propriedades medicinais e alguns benefícios para a saúde. O outro tipo de açúcar mascavo que você pode comer durante a gravidez é o açúcar mascavo preto ou karuppati. É feito de e é comumente conhecido como açúcar de palma. A outra variante é a escoriação preta. A escoriação preta durante a gravidez é outra boa opção tanto para a mãe quanto para o bebê. Tem mais benefícios nutricionais e medicinais do que a cana-de-açúcar. A tamareira também é uma boa fonte do complexo de vitaminas B e contém ácido ascórbico. Tem um gosto bom e também sais minerais.

3. Liquid Jaggery:

Açúcar líquido é normalmente usado como adoçante em alimentos e bebidas em muitas partes da Índia.

Durante a gravidez, kashayams ou misturas são dadas a partir do 7º mês para aliviar as dificuldades da gravidez. Essa prática é amplamente seguida em Tamil Nadu e, para isso, usa-se a escoriação preta.

Jaggery durante a gravidez 2

Benefícios do Jaggery durante a gravidez:

Jaggery é um subproduto da cana-de-açúcar e é conhecido como gur. Por ser rico em ferro, também é uma boa maneira de acalmar seus desejos por açúcar nas horas mais estranhas do dia. Na verdade, é absolutamente seguro ter açúcar mascavo no primeiro mês de gravidez. No segundo mês, tome cuidado com a ingestão de açúcar mascavo. O excesso de açúcar mascavo pode causar baixo peso ao nascer.

Aqui estão alguns benefícios gerais de comer gur durante a gravidez.

1. Verifica a pressão arterial:

Uma dieta baixa em sódio é recomendada para mulheres grávidas. Jaggery ajuda a diminuir o nível de sódio no corpo e, portanto, regula a pressão arterial. Além disso, ter a pressão arterial ideal também reduz a chance de outras doenças renais e cardíacas.

2. Mantém a retenção de água:

A retenção de água é comum na gravidez. O alto teor de potássio no açúcar mascavo ajuda a reduzir a retenção de água e, portanto, monitorará o peso corporal durante a gravidez. Edema é outra coisa que pode ser evitada comendo açúcar mascavo.

Ver mais: Usando Jaggery para bebês

3. Previne a anemia:

O consumo de açúcar mascavo durante a gravidez melhorará significativamente a contagem de hemácias (glóbulos vermelhos) e, assim, evitará o risco de anemia. Também estimula o sistema imunológico e fornece uma fonte instantânea de energia, quando necessário.

4. Ajuda na purificação do sangue:

Comer a quantidade ideal de açúcar mascavo durante a gravidez pode ajudar a purificar o sangue, eliminando resíduos e toxinas. Isso garante a segurança e a boa saúde do precioso pequenino que cresce dentro de você.

5. Melhora o funcionamento do sistema digestivo:

Comer açúcar mascavo na gravidez ajuda no funcionamento eficiente do sistema digestivo. O açúcar não refinado do açúcar mascavo promove a secreção de enzimas digestivas, reduzindo assim os riscos de indigestão, flatulência, vermes intestinais e outros distúrbios digestivos. Além disso, descobriu-se que comer açúcar mascavo também facilita os movimentos intestinais e previne a constipação.

6. Reduz a dor nas articulações:

As vitaminas e minerais presentes no açúcar mascavo podem ajudar a curar problemas de rigidez óssea e articular.

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Receitas de Jaggery rápidas e fáceis para mulheres grávidas:

1. Cookies Jaggery com Finger Millet:

  • Asse o milheto, também conhecido como farinha de ragi sem óleo, em uma panela seca por cerca de 10 minutos.
  • Em outra tigela, adicione açúcar mascavo (em pó), aveia, mel, manteiga e algumas tâmaras. Misture bem e acrescente a farinha.
  • Amasse bem e embrulhe. Mantenha na geladeira por 30 minutos.
  • Pré-aqueça o forno a 350 graus Fahrenheit por cerca de 10 minutos. Agora, retire a massa e faça pequenos pedaços e coloque na assadeira.
  • Deixe esfriar. Desfrute dos seus biscoitos com chá ou café.

É também conhecido como receita de gravidez laddu jaggery.

2. Chips de banana-da-terra:

  • Lave e descasque a banana e mergulhe-a em água de açafrão por vinte minutos.
  • Coloque a banana-da-terra em água salgada do mar.
  • Faça um caramelo com açúcar mascavo. Adicione um pouco de água ao açúcar mascavo e aqueça. Para mais sabor, você pode adicionar cardamomo triturado e canela. A consistência deve ficar espessa. Aqueça até então.
  • Deixe a banana secar e frite em uma frigideira com óleo.
  • Mergulhe na solução de caramelo e deixe esfriar.

O açúcar da palma durante a gravidez também é considerado muito bom para o corpo. Você pode substituir o açúcar mascavo regular por um pouco de açúcar mascavo de palma.

Os benefícios do açúcar mascavo durante a gravidez são muitos. O truque está em identificar quanto você pode consumir. Comer açúcar mascavo durante o início da gravidez não apenas nutre a pele, mas também evita o aparecimento de espinhas, acne, manchas e até mesmo rugas. Parece bom demais para ser verdade! Bem, tente incluir açúcar mascavo em sua dieta de gravidez e sinta a diferença.