Adi Mudra - Como fazer etapas e seus benefícios

Mudra é uma forma de arte do passado. Isso tem sido praticado por nossos ancestrais há anos. Nossos ancestrais sempre atribuíram aos inúmeros benefícios do mudra. O outro significado de mudra é “selo de energia”. Isso é usado para selar sua energia para utilizá-la em atividades futuras. Esses mudras são principalmente atividades físicas que são usadas para selar energia.

A energia pode ser usada nos seguintes três campos: -

  • Dança (isso pode ser usado para expressar seus sentimentos e emoções)
  • Rituais (isso pode ser usado para realizar certas adorações)
  • Hatha ioga (isso é usado principalmente para estabilizar sua mente)

Adi Mudra Como fazer etapas e seus benefícios



Você sabia que temos uma ciência muito detalhada de mudra. Esta ciência do mudra lida com o significado dos dedos. Existem 5 significados diferentes atribuídos a diferentes dedos.

  • O dedo polegar indica agni / fogo
  • O dedo indicador indica ar / vayu
  • O dedo médio indica espaço / akash
  • Dedo anelar indica terra / prithvi
  • Dedos pequenos indicam água / jal

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Os desequilíbrios desses 5 elementos em seu corpo podem perturbar todo o seu sistema interno. Isso pode causar sérios danos ao seu corpo. Isso pode perturbar o sistema imunológico e causar inúmeras doenças. Assim, nossos ancestrais sempre recomendavam a prática do mudra para equilibrar o corpo.

Passos Adi Mudra, significado e seus benefícios:

Você pode acompanhar os dados abaixo sobre o adi mudra e significado, etapas e benefícios.

Vamos entender o significado de Adi Mudra:

Um desses mudra muito importante é o mudra Adi. Ele tem um significado inibido muito profundo em nossa tradição indiana. Este mudra se concentra nos padrões de respiração e na estrutura interna do tórax. E uma estrutura torácica saudável só é possível quando se tem hábitos realmente saudáveis. Por hábitos saudáveis, quero dizer não fumar e não beber. Assim, adi mudra está associado a tudo isso.

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Como realizar Adi Mudra:

Depois de compreender o profundo significado e relevância de adimudra, devemos nos concentrar em como fazer este adi mudra. Abaixo estão as etapas detalhadas em que iremos explicar como fazer e se destacar neste mudra

1. Sente-se em posição de lótus ou semi-sentada muito fácil. A primeira condição de qualquer exercício mudra é o conforto. Você deve estar em uma posição confortável para fazer este exercício. Além disso, tente sentar em um tapete. Isso irá garantir que você obtenha algum equilíbrio ao fazer este mudra.

2. Faça um punho forte, envolvendo os quatro dedos em volta do polegar. As mãos devem estar voltadas para baixo. Você deve estar sentado na posição de diamante ou vajrasana.

3. Agora, começa a maior parte deste adi mudra. Você precisa se concentrar em seu padrão de respiração. A respiração deve estar na proporção de 4: 3: 6: 3. Deixe-me explicar o que é. Você precisa inspirar 4 vezes e então manter o ar dentro e contar até 3. Depois disso, expire 6 vezes enquanto mantém sua barriga vazia e sem ar contando até 3.

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Benefícios do Adi Mudra:

  • Aumenta a capacidade dos pulmões
  • Ajuda seus órgãos vitais a funcionarem com eficácia
  • Aumenta e estimula o fluxo de oxigênio para áreas vitais como a garganta e a cabeça
  • Acalma e acalma o sistema nervoso
  • Ele se encarrega dos órgãos sensoriais vitais e os motiva e estimula
  • Aumenta sua atividade mental, tornando-o mais alerta a longo prazo

Dicas e truques para fazer Adi Mudra:

Você precisa repetir todo o ciclo adi mudra apenas 7 vezes. Faça isso todos os dias por apenas 30 minutos. Você pode fazer por 30 minutos em um trecho ou você pode fazê-lo em parcelas.