Abhaya Mudra - Como fazer e benefícios

Mudra tem um significado profundo ligado à nossa tradição indiana. Tem uma relevância inibida muito profunda em nossa história. Existem várias formas de histórias associadas aos mudras. Acredita-se que mudra é conhecido por cuidar da maioria dos nossos problemas de saúde. Antigamente as pessoas não tinham tantas instalações medicinais, então naquela época as pessoas costumavam praticar mudra apenas e eles eram muito mais saudáveis ​​do que somos hoje. Está até provado que a expectativa de vida era muito mais alta naquela época do que é hoje. Mesmo a ciência e as propriedades medicinais progrediram muito hoje, mas ainda assim os problemas de saúde também se multiplicaram várias vezes. Um desses mudra muito importante é Abhaya Mudra.

Abhaya Mudra, como fazer e benefícios

Vamos entender o significado de Abhaya Mudra:

Existem vários significados associados à palavra Abhaya. Muitos anos antes, quando os indianos costumavam ter o sânscrito como sua língua de comunicação, a palavra abhaya era muito usada. Naquela época, abhaya costumava significar destemor.



Você também pode anexar o significado de proteção, paz e silêncio com abhaya. Você também pode dizer que abhaya mudra simboliza o desapego do medo e do mal de nossas vidas. Acredita-se que este símbolo foi usado muito antes do início do budismo.

A ideia por trás da origem deste símbolo era abordar estranhos com um gesto amigável. Mas acreditava-se que você não deveria ser amigável demais com estranhos e as pessoas costumavam evitar falar e se encontrar com estranhos.

Então, este conceito foi desenvolvido de abhaya mudra, onde as pessoas costumavam encontrar e cumprimentar estranhos com alegria. Outra teoria em torno desse gesto é que ele foi introduzido quando Gautama Buda estava sendo atacado por um elefante. É sabido que o elefante se acalmou imediatamente após ver este gesto de Gautama Buda. As pessoas que praticam o budismo dizem que Gautama Buda levantou as mãos em um ato de destemor.

Este mudra também é muito popular em outras tradições históricas. Foi até visto em várias escrituras de Gandhara. Na arte Gandhara, esse ato era usado principalmente para pregar. Este mudra era muito comum na China também, especialmente nas áreas de wei e sui do norte dos séculos IV e VII. Este gesto também é muito popular no quinto Buda Dhyani, também conhecido como Amoghasiddhi. Acredita-se que se você praticar amoghasiddhi por um longo tempo, você será capaz de superar seu ciúme e isso o ajudará a longo prazo a alcançar novas conquistas em sua vida. Na Tailândia e no Laos, este mudra é popularmente conhecido como Buda ambulante.

Como realizar Abhaya Mudra?

Então, depois de saber tudo sobre este mudra, surge a questão principal de como fazer este mudra. Não se preocupe, vamos ajudá-lo com isso. Antes de fazer qualquer tipo de mudra é pré-requisito que seu corpo esteja solto. Se você se esforça demais ou deixa seu corpo muito tenso por causa da pressão e do estresse, então você não está fazendo certo. Você precisa superar todos os assuntos mundanos e então se concentrar na forma mudra. Então, espere apenas quaisquer benefícios a longo prazo. Se você está fazendo este mudra pensando que não vai alcançar o resultado, ou em outras palavras, pensando demais, então você não vai alcançar os resultados.

A seguir estão alguns dos breves passos que o ajudarão a se apossar deste Abhaya Mudra:

  • Sente-se em posição de lótus ou meio-sentado muito fácil. A primeira condição de qualquer exercício mudra é o conforto. Você deve estar em uma posição confortável para fazer este exercício. Em seguida, sugerimos que você se sente no tapete ou em um tapete claro. Isso ocorre porque muitos especialistas em condicionamento físico e nutricionistas sugeriram que você não deveria se sentar no chão. O chão nu emite e emite uma radiação que não é boa e saudável ao fazer mudra. Você pode manter os olhos abertos ou fechados conforme desejar. Olhos fechados definitivamente garantem mais concentração.
  • Levante a mão direita até a altura dos ombros.
  • Agora, dobre os braços e as palmas das mãos voltadas para fora com os dedos retos
  • Agora, junte-se a ele com a mão esquerda, ficando apenas em pé.

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Dicas e truques para fazer Abhaya Mudra:

Não há um momento específico como e quando fazer este mudra. Você pode fazer este mudra como e quando quiser. Uma vez que este mudra também não envolve nenhum padrão específico de sentar. O Abhaya mudra pode ser feito facilmente em pé, então você pode fazê-lo mesmo quando estiver correndo. Você pode fazer isso no escritório enquanto está entediado com seu trabalho e quer aproveitar suas férias. Faça abhaya mudra, então você também pode superar seu medo. Portanto, neste mundo extremamente competitivo, é imperativo que você supere o medo e o ciúme. Só então você pode ter sucesso e competir na longa corrida da vida. Portanto, é fundamental que você pratique abhaya mudra regularmente. Com a prática prolongada de abhaya mudra, você pode ver e sentir mudanças positivas em sua vida e estilo de vida. Este mudra é extremamente popular. Até os médicos recomendam abhaya mudra para superar seus medos.

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Mas você deve se lembrar que o Abhaya mudra não pode ser superado em um dia. Qualquer prática prejudicial à saúde só pode ser obtida em um dia. Leva tempo para superar as coisas e muito mais tempo para ganhar com elas. Assim, nossa sugestão é continuar praticando este mudra por muito tempo e só assim você poderá superar seu medo e seu ciúme. Isso é mais uma superação mental do que mudanças físicas, portanto, leva muito mais tempo. Portanto, não desanime com o fato de que você não está alcançando resultados. Com tempo e um pouco de paciência, você certamente alcançará resultados se estiver confiante o suficiente e estiver fazendo tudo certo.