9 Poses de ioga para artrite - Como fazer e benefícios

Aqui estão todos os novos tipos de ioga para artrite. Nenhum de nós quer superar a dor e todos queremos ter uma vida saudável. A condição artrítica pode ser assustadora e as abordagens de ioga podem curá-la. Se você não pode acreditar em nós, consulte este guia! Tendo a ioga certa e adequada para artrite e escolhendo os exercícios certos, pode-se ficar muito aliviado de vários sintomas da artrite, como dor, inflamação e rigidez. A ioga é boa para a artrite? Totalmente! A resposta é sim! O exercício de ioga para artrite envolve essencialmente exercícios suaves e flexíveis, como alongamento suave de várias articulações, o que melhora a flexibilidade, enquanto a respiração profunda acalma a ansiedade e a frustração causadas pela dor prolongada nas articulações.

Poses de ioga para artrite

Agora, livre-se de todos esses problemas de saúde de uma vez por meio dessas ioga fáceis para artrite. Caso você esteja se perguntando se a ioga pode ajudar a artrite, neste artigo discutiremos algumas das ioga importantes para pacientes com artrite, que definitivamente terão um impacto positivo na reversão da condição dos pacientes.



O que é artrite?

A artrite é uma condição médica na qual o paciente apresenta inflamação das articulações. Tanto uma ou várias articulações podem ser afetadas nessa condição. Existem mais de 100 tipos de artrite envolvendo diferentes articulações e tendo uma linha de tratamento diferente. No entanto, os dois tipos mais comuns de artrite são osteoartrite (OA) e artrite reumatóide (AR).

Sintomas de artrite:

A inflamação das articulações é a principal condição da artrite. A seguir estão os vários sintomas da artrite:

  • Dor nas articulações
  • Rigidez das articulações
  • Inchaço
  • Diminuição da amplitude de movimento
  • Vermelhidão da pele ao redor das articulações
  • Perda de apetite
  • Fadiga e cansaço
  • Se não for tratada, a AR grave pode até levar à deformidade da articulação completamente

Além de todos os sintomas acima, foi observado que o estado de artrite dos pacientes piora pela manhã. As articulações estão mais rígidas do que normalmente durante o dia, tornando os movimentos ainda mais difíceis.

O que causa a artrite?

As articulações do nosso corpo são conectadas por tecidos firmes, porém flexíveis, chamados cartilagem. Eles desempenham o papel de proteger as articulações de choques e absorver a pressão colocada nas articulações durante o movimento. Na artrite, ocorre uma redução na quantidade de cartilagem do corpo. Devido ao desgaste normal que o corpo experimenta, a OA é o tipo mais comum de artrite. Embora outra forma mais comum de artrite, a AR, seja uma doença auto-imune. Na AR, a sinóvia, o fluido que nutre a cartilagem é afetado, levando à destruição tanto do osso quanto da cartilagem da articulação.

Ioga como cura para artrite

Como remédio para a artrite, o objetivo principal é reduzir a quantidade de dor que a pessoa está sentindo, ao mesmo tempo em que evita mais danos às articulações. Embora as almofadas de aquecimento e as compressas de gelo sejam calmantes e proporcionem um alívio temporário, a ioga atua como o melhor remédio, que não só proporciona alívio da dor, mas também auxilia na reversão da condição artrítica das articulações.

Ioga para artrite - 9 posturas eficazes:

Como a ioga ajuda a artrite? A seguir estão os 9 asanas de ioga fáceis, porém eficazes, para a artrite que o ajudarão a percorrer um longo caminho.

1. Balasana (pose das crianças):

ioga para artrite

Esta é uma ioga muito simples, mas eficaz para a artrite do quadril. Você pode alongar fácil e suavemente a parte inferior das costas e os músculos do quadril neste asana. Uma ótima maneira de melhorar a flexibilidade da coluna e dos flexores do quadril. É assim que você pode fazer:

Método:

  • Sente-se de joelhos.
  • Afaste os joelhos para que possa sentar-se entre os joelhos e os dedões dos pés.
  • Curve-se para a frente e tente tocar a cabeça no chão
  • Estique os braços paralelos às orelhas e estique-os o máximo que puder.

Benefícios:

Este é um ótimo asana por meio do qual você pode melhorar a flexibilidade dos flexores do quadril e das costas.

2. Postura de gato para vaca (Marjaryasana - Bitilasana):

ioga para artrite

Se alguém tiver dores nas costas, este é um exercício obrigatório para relaxar os músculos das costas. É também a melhor forma de ioga para a artrite do pescoço. É assim que você pode fazer isso.

Método:

  • Fique de quatro com as mãos afastadas, os ombros e os dedos afastados e os joelhos afastados.
  • Agora, leve o peito para a frente e arqueie as costas de maneira que os ísquios se estendam.
  • Agora alongue a coluna puxando o umbigo para dentro e para cima.
  • Repita pelo menos 5 vezes.

Benefícios:

  • Melhora a flexibilidade da coluna e dos quadris
  • Ajuda a melhorar a postura.
  • A dor causada no pescoço devido à artrite pode ser bastante aliviada dessa forma.

3. Postura de cara de vaca (Gomukhasana):

Pose de cara de vaca (Gomukhasana)

Este é um ótimo asana para relaxar várias articulações, como joelhos, pulsos, pescoço e costas. Esta é a melhor ioga para a artrite do joelho.

Método:

  • Empilhe o joelho direito diretamente sobre o joelho esquerdo, deslizando-o em direção à linha central.
  • Levante o braço esquerdo em direção ao teto e dobre-o a partir do cotovelo, levando-o em direção às costas.
  • Leve o braço direito para trás a partir do lado direito externo, dobrando a partir do cotovelo.
  • Tente apertar as mãos atrás das costas.
  • Respire normalmente.
  • Solte e repita com a mão e perna opostas.

Benefícios:

  • Este é um exercício saudável que alonga mãos, pulsos, ombros, braços, tórax, costas e joelhos.
  • Este asana desempenha um grande papel na correção da sua postura, que pode ter se deformado devido à artrite. É uma ótima ioga para artrite nas mãos.
  • Cura ombros rígidos e muitas vezes ajuda no tratamento da ciática
  • Isso também ajuda no tratamento de doenças sexuais.

[Ver mais: Remédios caseiros para artrite ]

4. Postura da Ponte (Setu Bandh Asana):

Postura da Ponte (Setu Bandh Asana)

Esta é uma ótima ioga para a artrite do pescoço. Nessa postura, o pescoço é puxado para frente e para trás suavemente, o que ajuda a relaxar e reduzir a dor.

Método:

  • Deite-se de costas com as mãos ao longo do corpo e as palmas voltadas para baixo.
  • Dobre os joelhos e mantenha uma distância do quadril entre os pés.
  • Agora, levante suavemente o corpo das costas apoiando-se nas mãos e nos pés.
  • Mova os ombros e tente encostar o pescoço no peito.

Benefícios:

  • Este asana ajuda a corrigir a postura e a aliviar os músculos e a rigidez nas articulações.

5. Postura de cão voltado para baixo (Adho Mukho Svanasana):

Postura de cachorro olhando para baixo (Adho Mukho Svanasana)

Este é um grande asana que ajudará a aliviar a rigidez nas costas e no pescoço causada pela artrite. Ele também irá corrigir quaisquer defeitos posturais no corpo devido ao mesmo. Esta também é uma ioga incrível para a artrite com dor no joelho.

Método:

  • Fique de quatro com a distância do quadril nos pés e dos ombros nos braços
  • Agora, puxe os quadris para cima com os joelhos esticados e os braços esticados.
  • Puxe o pescoço de modo que as orelhas fiquem na linha dos braços e os olhos voltados para os joelhos. A postura final parece um V. invertido

6. Surya Namaskar ou a famosa Saudação ao Sol:

Surya Namaskar ou a famosa Saudação ao Sol

'Surya' em hindi significa sol e 'namaskar' significa saudação. Surya Namaskar ou saudação ao sol é uma excelente maneira de começar sua rotina. Envolve um total de 12 etapas. Os primeiros passos alongam os músculos das costas, enquanto os últimos alongam os músculos das panturrilhas. A combinação de exercícios que contém ajuda a aquecer os músculos e também dá-lhe a sensação deliciosa dos músculos a serem utilizados. , mas você pode querer selecionar as etapas que deseja realizar, porque algumas delas podem causar uma tensão indesejada em seus pulsos e tornozelos.

[Ver mais: Sintomas e causas da artrite reumatóide ]

7. Vrikshasana ou postura da árvore:

Vrikshasana ou postura da árvore

A postura da árvore envolve você cruzar as mãos em uma posição namaskar acima da cabeça e descansar o pé de uma perna sobre a coxa da outra. O resultado dá a você a aparência de uma árvore, daí o nome. Esta postura faz uso de seus tornozelos e também alonga os músculos de suas coxas e quadris. Ajuda a remover o fluido que pode ter se acumulado nos tornozelos, causando inchaço.

8. Virabhadrasana ou postura do guerreiro:

Virabhadrasana ou postura do guerreiro

Virabhadrasana ou a pose do guerreiro tem três etapas principais. Você fica ereto, depois pula de modo que seus pés fiquem separados, depois levanta os dois braços de forma que fiquem paralelos ao chão e, finalmente, vira a cabeça para um lado e dobra o joelho desse lado. Certifique-se de que seu corpo permanece reto. Permaneça nesta posição por pelo menos 15 minutos. Em seguida, faça o outro lado. Este asana é uma excelente maneira de alongar todos os músculos. Ele remove qualquer rigidez que possa ter existido anteriormente. Esta é uma ótima ioga para idosos com artrite.

9. Trikonasana ou a postura do triângulo:

Trikonasana ou a postura do triângulo

‘Trikona’ significa três lados ou um triângulo. Este é um exercício simples que também faz parte das rotinas aeróbicas. Você fica em linha reta com os pés separados pelo menos 4 metros. Em seguida, gire o pé direito noventa graus para fora e o esquerdo um pouco para dentro. Fique de pé confortavelmente e certifique-se de que seu peso esteja equilibrado em ambos os calcanhares. Em seguida, incline-se lentamente para a direita, mantendo as costas totalmente retas. Experimente tocar o solo com a mão direita, enquanto move a mão esquerda para cima mantendo-a em linha reta com a direita. Este exercício alonga todo o seu corpo.

Além disso, existem alguns outros asanas como Postura da Ponte ou SetuBandhasana, Alongamento do Gato ou Marjariasana e Postura do Cadáver ou Shavasan que você pode querer experimentar, mas antes de selecionar qualquer rotina de ioga para si mesmo, você deve consultar seu médico sobre as restrições que sua artrite pode afetar seu corpo. Embora a ioga o ajude a superar as dificuldades que a artrite apresenta, você não quer sobrecarregar seu corpo e piorar sua situação.

[Ver mais: Tratamento Herbal para Artrite ]

Ioga e artrite têm uma correlação direta. Este guia nos ajuda a saber mais sobre ioga para artrite e a melhor forma de vencer e superar essa condição física fazendo ioga regularmente. No caso de você ser alguém que sofre desta condição de artrite severa, isto é para você. Experimente e compartilhe conosco se sentiu alívio em sua condição depois de praticar a ioga descrita acima.

Perguntas e respostas mais frequentes:

T1. A artrite pode ser curada pela ioga?

Anos:Ioga é definitivamente uma opção para pessoas com artrite. Não só o exercício beneficia a pessoa e melhora o movimento das articulações, mas também relaxa a mente da pessoa e reduz o estresse. A artrite pode ser definitivamente curada com ioga.

2º trimestre. A ioga previne a artrite?

Anos:Yoga melhora a condição física e psicológica de uma pessoa. Ele relaxa os músculos, reduz o estresse e, portanto, praticar ioga regularmente pode prevenir a artrite.

3º trimestre. Liste 5 poses de ioga Iyengar para artrite.

Anos:Iyengar ioga é uma ioga excelente para a dor da artrite. Iyengar yoga usa vários acessórios, e a beleza dos acessórios é que podem ser modificados para atender às necessidades especiais. A seguir estão as 5 posturas de Iyengar Yoga para artrite:

  • Supine Asana ou Savasana com suporte
  • Supta Baddhakonasana
  • Bharavajasana
  • Salamba Sarvangasana
  • Viparita Dandasana

Q4. O que é Baba Ramdev Yoga para artrite?

Anos:Baba Ramdev, um especialista em ioga, sugeriu alguns exercícios de ioga simples e leves, que podem ajudá-lo a eliminar a artrite do corpo. Isso também é conhecido como Baba Ramdev ioga para artrite. A seguir estão ioga para artrite que Ramdev nos sugeriu:

  • Pose de criança
  • Pose do joelho contra o peito
  • Pose da Ponte
  • Pose de pombo
  • KapalBhatiPranayam

Q5. A ioga pode piorar a artrite?

Anos:É um mito que a ioga envolve tantas torções e flexões que causa mais danos do que qualquer bem e pode piorar uma condição realmente ruim das articulações. Na verdade, praticar ioga regularmente melhora a força muscular, a flexibilidade das articulações e também controla o estresse e melhora o humor. Portanto, não, a ioga não pode piorar a artrite. No entanto, é aconselhável fazê-lo sob orientação adequada, pois uma postura incorreta pode ser perigosa.