9 exercícios simples e melhores para se livrar da gordura dos tornozelos

A gordura ao redor dos tornozelos que parece muito incômoda na maioria das vezes. Isso pode ser doloroso, pode causar inchaço e alto desconforto ao realizar atividades como dirigir e andar de bicicleta. Essa estrutura das pernas pode ser herdada geneticamente, causada durante a gravidez ou aparecer quando há muita retenção de água no corpo. Aqui, listamos alguns dos melhores exercícios para se livrar da gordura dos tornozelos.

exercícios para se livrar da gordura dos tornozelos

Na maioria das vezes, o excesso de peso causa depósitos de gordura nos tornozelos nas mulheres. Portanto, a seguir, exploraremos alguns dos exercícios mais eficazes para se livrar da gordura dos tornozelos.



Exercícios eficazes para se livrar da gordura dos tornozelos:

Aqui estão nossos 9 exercícios simples e melhores para se livrar da gordura dos tornozelos. Vamos dar uma olhada neles.

1. Aumento da panturrilha da escada:

Aumenta a panturrilha da escada melhora a força dos músculos do tornozelo e ajuda a reduzir os depósitos de gordura aqui. Isso também fortalece os músculos da panturrilha e do queixo, aumentando a força geral das pernas. Isso pode ser feito em qualquer lugar, pois a necessidade de equipamento é muito básica.

exercícios para a gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Fique em um degrau que esteja a pelo menos 12 centímetros do solo, com os calcanhares na borda.
  • Agora, mantendo o equilíbrio, coloque todo o peso do corpo sobre os calcanhares e dobre-o o mais possível até sentir os músculos da panturrilha esticarem.
  • Mantenha a posição por 10 segundos e volte à posição inicial.
  • Agora, mudando o peso corporal novamente, fique na ponta dos pés e fique o mais alto que puder.
  • Mantenha a postura por 10 segundos e volte à posição inicial.

Repita o desempenho pelo menos 20 vezes para que os tornozelos voltem à forma dentro de algumas semanas.

2. Rotação do tornozelo:

A rotação do tornozelo melhora a circulação sanguínea e tonifica os músculos do tornozelo. Também é benéfico para quem tem problemas nas articulações. As rotações do tornozelo podem ser feitas em qualquer lugar e não precisa de nenhum equipamento. É aconselhável não alongar os músculos após um nível confortável, pois pode ser doloroso e feio.

exercícios para perder gordura nos tornozelos

Como fazer:

  • Sente-se em um sofá ou cadeira e mantenha os pés apoiados no chão. Mãos no apoio de braço e costas retas.
  • Levante uma perna pelo menos 20 a 20 centímetros do chão, abaixo do nível dos joelhos.
  • Agora gire o tornozelo no sentido horário, em baixa velocidade, alongando os músculos de todos os lados.
  • Faça isso 10 vezes e, em seguida, inverta os movimentos para o padrão anti-horário.
  • Troque as pernas e repita.

Faça estes exercícios para o tornozelo gordo 10 vezes, alternando as pernas após cada rotação.

3. Tonificação do tornozelo - Usando a bola de exercícios:

A tonificação do tornozelo é uma postura que torna o exercício fácil e divertido. Isso pode ser feito enquanto assiste à televisão ou lê seu livro favorito. Ajuda a tonificar os músculos da panturrilha e reduz a gordura do tornozelo quando feito regularmente.

exercícios para reduzir a gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Deite-se de costas e junte as duas pernas, bem no chão, joelhos dobrados.
  • Levante um pé e coloque a pequena bola de exercícios sob ele.
  • Agora role a bola em direção à parede frontal usando o pé. Deslize ao longo do pé até que ele fique reto, e a bola alcance a região superior da panturrilha.
  • Agora mantendo o equilíbrio, deslize a bola para dentro e volte para uma postura onde a bola está abaixo da perna.

Repita o procedimento pelo menos 20 vezes para uma perna antes de trocar.

4. Balanço das pernas:

Uma das melhores maneiras de manter a parte inferior do corpo em forma e tonificada. O balanço das pernas tem seus próprios benefícios nas áreas do tornozelo e dos pés. Além disso, melhora a flexibilidade e fortalece o pé, tornozelo e panturrilha. Problemas nas articulações também são resolvidos com este exercício simples.

melhores exercícios para a gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Fique no chão com uma parede do lado esquerdo.
  • Pressione a palma esquerda na parede e a mão direita na cintura.
  • Agora, mudando o peso do corpo para o pé esquerdo, levante o pé direito o mais alto que puder na frente. Certifique-se de que os dedos dos pés estão apontados para a parede na frente.
  • Agora equilibre-se com cuidado e traga o pé para trás, de modo que os dedos fiquem apontados para a parede atrás de você.
  • Sem quebrar o ritmo, balance para a frente novamente.

Combinados para frente e para trás, faça um swing completo, faça 20 swings completos para cada perna para resultados eficazes.

5. Agachamento de suporte:

Trata-se de uma ligeira variação do agachamento regular, com o benefício adicional de tonificar os músculos do tornozelo. Durante a execução de agachamentos regulares, as coxas e panturrilhas suportam a maior parte do peso corporal, mas aqui, o peso muda para os tornozelos.

exercícios simples para a gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Fique em pé, com as costas apoiadas no suporte da parede e os pés separados na altura dos ombros.
  • Agora inspire e agache, dobrando os joelhos, mantendo as costas retas.
  • Permaneça na posição por 5 segundos e, então, levante-se gradualmente novamente.
  • Expire profundamente e repita o agachamento.

Para os iniciantes, as mãos podem permanecer ao lado para maior apoio, com prática; você pode cruzar os braços à frente para aumentar o nível de dificuldade.

Ver mais: Remoção de gordura da axila

6. Pulmões profundos:

Os pulmões têm várias formas que atingem várias partes da parte inferior do corpo. Aqui, faremos investidas profundas que visam a panturrilha e os tornozelos e ajudar a eliminar os depósitos de gordura dessa área. Fazer esses exercícios para os tornozelos gordos regularmente fortalecerá os pés e evitará as cólicas dolorosas.

exercícios para se livrar da gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Fique em pé com os pés separados na altura dos ombros e as mãos na cintura.
  • Agora, dê um passo à frente, dobrando o joelho de forma que a perna de trás fique esticada ao máximo.
  • Certifique-se de que a perna da frente está apoiada no chão e a de trás está na ponta dos pés.
  • Mantenha a posição por 5 segundos e volte à postura inicial.
  • Repita com a outra perna.

Golpes profundos precisam ser feitos em séries de 10, pelo menos duas dessas séries são obrigatórias.

7. Toque do pé - Postura deitada:

O toque dos pés na postura deitada é benéfico para a panturrilha e as coxas. É necessário muita prática, pois o nível de dificuldade é médio, mas é altamente benéfico quando você pega o jeito. Aqueles com problemas graves nas costas devem realizar este exercício com muito cuidado.

melhores exercícios para se livrar da gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Deite-se em um tapete macio com as mãos logo acima da cabeça.
  • Agora inspire e levante as pernas perpendiculares ao chão ou o mais alto que puder.
  • Junte as mãos na tentativa de tocar os pés e, no processo, dobre os tornozelos para que os pés fiquem voltados para baixo.
  • Levante os ombros o máximo possível. Mantenha a posição por 5 segundos e relaxe para a postura inicial.

Esses exercícios para tornozelos gordos devem ser feitos pelo menos 15 vezes ao dia para melhorar a circulação sanguínea geral e tonificar os tornozelos.

Ver mais: Como perder gordura da panturrilha

8. Corrida ou corrida:

A corrida é um excelente exercício cardiovascular que bombeia o fluxo de sangue. Também ajuda a manter um tornozelo forte e flexível e evita o acúmulo de depósitos de gordura. Correr na postura certa é essencial para ter benefícios nos pés e tornozelos. Aqui está como você pode fazer isso.

exercícios simples para se livrar da gordura dos tornozelos

Como fazer:

  • Durante a corrida, o primeiro contato do pé deve ser no tornozelo, e isso é essencial para manter o equilíbrio geral do corpo.
  • Levante os pés na parte de trás enquanto corre; a panturrilha / canela deve ser perpendicular à coxa e paralela ao chão.
  • Use sapatos confortáveis ​​e sem salto ao correr. Isso reduz os riscos de dores musculares e cãibras.
  • Para aumentar o nível de dificuldade, amarre pesos nos tornozelos para melhor tonificação.

A corrida deve ser praticada enquanto seu corpo permitir, aumentando a duração gradualmente.

9. Alongamentos do tornozelo da perna elevada:

Às vezes, é importante regular o fluxo sanguíneo durante a realização de um exercício. Isso é benéfico para obter o resultado desejado mais rapidamente. Este exercício visa os cankles, reduzindo o fluxo sanguíneo naquela parte por enquanto.

exercícios para se livrar da gordura dos tornozelos 1

Como fazer:

  • Deite-se de costas em uma superfície macia com as pernas dobradas na altura dos joelhos e as mãos ao lado.
  • Apoie a parte superior do corpo em um ângulo de 60 graus com os braços.
  • Levante suavemente um pé, de forma que a panturrilha fique paralela ao chão e o pé voltado para a parede na frente.
  • Agora aponte os dedos dos pés para a parede à frente até sentir o alongamento dos músculos da canela e da panturrilha.
  • Mantenha a posição por 5 segundos e solte.
  • Repita pelo menos 10 vezes antes de trocar de perna.

Os exercícios de emagrecimento do tornozelo devem ser feitos pelo menos duas vezes para uma diferença notável na aparência e na sensação dos tornozelos.

Todos esses exercícios para emagrecer os tornozelos são inúteis, a menos que sejam acompanhados por um plano de dieta saudável. Para pessoas com sobrepeso, uma tabela de dieta rígida precisa ser seguida para reduzir o peso ao mesmo tempo, para que essas gorduras não reapareçam. Melhore a dieta e reduza a ingestão de alto teor de sal, açúcar, alimentos processados ​​e fast food para reduzir cankles significativamente.

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