9 benefícios para a saúde de comer frutas secas durante a gravidez

Gravidez, “Independentemente de sua gravidez ter sido planejada ou acontecer de surpresa, é certo que sua vida mudará para sempre”. A gravidez nem sempre é fácil por causa das novas emoções, fadiga, enjôo matinal e dificuldade em encontrar uma posição confortável. É, portanto, crucial que uma dieta adequada seja essencial para uma mulher grávida. Ela precisa de vitaminas, minerais e nutrientes essenciais para o desenvolvimento interno do bebê. Embora a alimentação regular contenha todas as vitaminas e minerais, alguns lanches saudáveis, como frutas secas, também devem ser incluídos na dieta durante a gravidez por causa de seus vários benefícios para o feto e para a futura mãe.

frutas secas durante a gravidez

Por que frutas secas são a melhor dieta durante a gravidez?

Uma dieta regular e bem equilibrada ajudará a mulher grávida a atender às necessidades diárias de vitaminas e nutrientes essenciais. Ainda assim, as frutas secas ajudam a fornecer proteína extra e nutrientes como ferro, folato, zinco, iodo, magnésio e ácidos graxos ômega-três. Além disso, essas frutas secas servem como um lanche noturno saudável ou para saciar a fome repentina. Para as mulheres vegetarianas, esses frutos secos podem atender à necessidade de fornecer todos os nutrientes essenciais a seus corpos, equivalentes aos de quem consome carne.



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Benefícios das frutas secas para mulheres na gravidez:

  1. Os frutos secos são ricos em fibras. A constipação é a principal queixa em mulheres grávidas por vários motivos, como alterações hormonais, ingestão de pílulas, etc. Uma dieta rica em fibras pode resolver o problema da constipação e, portanto, frutas secas devem ser uma adição regular à dieta de mulheres grávidas.
  2. Algumas mulheres grávidas têm deficiência de ferro, o que pode levar à anemia. Frutas secas, como tâmaras e nozes, servem para aumentar o teor de ferro no corpo e prevenir a anemia.
  3. Vitamina A, um nutriente essencial responsável pelo crescimento dos ossos do bebê. Os frutos secos são enriquecidos com vitamina A.
  4. Os frutos secos são ricos em magnésio, o que ajuda no desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.
  5. As mulheres grávidas frequentemente enfrentam o problema da flutuação da pressão arterial. O teor de potássio nos frutos secos tem a capacidade de controlar a pressão arterial.
  6. Diz-se que as frutas secas, como as ameixas, fortalecem os músculos do útero, o que ajuda no parto tranquilo.
  7. As frutas secas também são ricas em vitamina E, que é útil no desenvolvimento dos pulmões e das células do corpo do bebê. Também pode prevenir a asma no bebê.
  8. Frutas secas como a amêndoa são enriquecidas com magnésio, que garante o crescimento e a manutenção dos ossos e auxilia na evacuação.
  9. Estudos revelam que consumir frutas secas diariamente pela mãe pode reduzir o risco de desenvolver asma e respiração ofegante no bebê.

Efeitos colaterais de comer frutas secas durante a gravidez:

Qualquer alimento quando consumido em quantidades ótimas é benéfico para o corpo quando consumido em excesso; isso terá efeitos colaterais. Frutas secas podem ter efeitos colaterais se consumidas em excesso. Aqui estão alguns deles:

  • Frutas secas e nozes são ricas em valor calórico, o que pode levar ao ganho de peso excessivo se consumido em excesso.
  • O consumo excessivo de frutas secas pode causar gases, inchaço e até diarréia.
  • Frutas secas contêm açúcares naturais como a frutose, que podem causar cáries quando consumidos em excesso.

Precauções e dicas a serem tomadas:

Os frutos secos, tendo uma série de benefícios para as mulheres grávidas, devem ser consumidos em quantidades moderadas. As mulheres grávidas também devem seguir alguns cuidados.

  1. É sempre aconselhável verificar os prazos de validade antes de comprar frutas secas.
  2. Algumas frutas secas contêm açúcar adicionado, além dos açúcares naturais. Na medida do possível, evite esses tipos de frutas secas.
  3. Não tente estocar frutas secas em casa. Eles podem ficar estragados se não forem tocados.
  4. Algumas frutas secas embaladas contêm conservantes, como dióxido de enxofre, que podem causar reações alérgicas ou, às vezes, problemas respiratórios. Tente comprar frutas orgânicas sem conservantes apenas de vendedores de renome.

Frutas secas durante a gravidez -2

Maneiras de incluir frutas secas na dieta da gravidez:

Existem diferentes formas de incorporar os frutos secos na dieta alimentar. Aqui estão alguns deles:

  • Eles podem ser incluídos em saladas, sobremesas ou sorvetes.
  • Incluí-los com um milkshake é a melhor combinação que uma mulher grávida deve tentar.
  • Pique algumas tâmaras e nozes, enrole-as em um coco ralado, guarde na geladeira e seu doce de frutas secas está pronto. Você pode consumir por dez dias.
  • Alguns frutos secos são difíceis de mastigar, por isso deixe-os de molho em água durante algum tempo e depois consuma.

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Diferentes tipos de frutas secas:

Os frutos secos, quase todos, são essenciais para a mulher grávida pelos diversos nutrientes que contêm. Cada um dos frutos secos tem sua especialidade. Aqui está a lista deles.

1. Amêndoas:

  • É, um dos famosos frutos secos, a mais abundante fonte de proteína. As amêndoas também contêm gorduras saudáveis, como gorduras poliinsaturadas e monoinsaturadas, que são saudáveis ​​para o coração. Estes também apoiam o crescimento e desenvolvimento do bebê.
  • Essas amêndoas são ricas em cálcio, magnésio, vitamina E, riboflavina e proteínas.
  • As amêndoas auxiliam na regulação da pressão arterial auxilia na prevenção do baixo peso ao nascer de bebês, impulsiona o desenvolvimento do cérebro, etc.

2. Nozes:

  • As nozes são gorduras omega-três enriquecidas, denominadas gorduras cerebrais.
  • O corpo não consegue produzir essa gordura essencial por conta própria; portanto, as nozes são necessárias para o consumo.
  • Essas gorduras são responsáveis ​​pelo desenvolvimento do cérebro do feto, do sistema nervoso e também dos olhos.

3. Damascos secos:

  • Os damascos secos são frutas densas em energia que podem tratar a constipação.
  • Essas frutas secas contêm ferro, fibra, cobre, vitamina A e E, essenciais para mulheres grávidas.
  • Comer damascos secos estimula o sistema imunológico, previne constipação, previne anemia (deficiência de ferro) e reduz o risco de pré-eclâmpsia.

4. Cajus:

  • Os cajus fornecem uma excelente fonte de proteína, que é um dos três macronutrientes que o corpo usa para obter energia.
  • Os cajus contêm zinco, que ajuda a estimular o sistema imunológico da mulher grávida. Além disso, o zinco é o nutriente chave para uma gravidez saudável e os bebês em crescimento têm uma grande necessidade de zinco.
  • Este fruto seco também contém fósforo, o que garante uma freqüência cardíaca regular da mulher grávida.

5. Datas:

  • As Tâmaras são os frutos da tamareira, que são mastigáveis ​​e de sabor adocicado.
  • As datas são ricas em conteúdo calórico; o conteúdo calórico vem dos carboidratos. 100 gramas de tâmaras contêm aproximadamente 277 calorias.
  • Esses frutos secos são muito ricos em fibras, o que facilita a digestão, o que revive o problema da constipação.
  • Eles também contêm folato, que reduz qualquer deficiência congênita.
  • As datas são carregadas com conteúdo de ferro; comer tâmaras aumenta o teor de ferro no corpo, o que ajuda a combater a deficiência de ferro.

6. Figos secos:

  • O figo seco é considerado uma das frutas mais saudáveis, o que ajuda a lidar com os enjôos matinais, um problema comum no primeiro trimestre.
  • Estes contêm cálcio, que é um elemento essencial para o desenvolvimento dos ossos do feto. Este conteúdo de cálcio também ajuda a fortalecer os ossos da mãe durante e após a gravidez.
  • Os figos secos são considerados uma fonte rica em ômega-3 e folato, que é um excelente nutriente para o desenvolvimento do cérebro do bebê. Além disso, os figos secos também são ricos em fibras, o que ajuda a estimular a digestão e regula o funcionamento do intestino.
  • A deficiência de ferro pode levar à falta de suprimento de oxigênio para o feto. Os figos secos contêm ferro, que previne a anemia ou a deficiência de ferro.

7. Passas:

  • As passas, as uvas pretas secas, são enriquecidas com fibras, o que ajuda na fácil digestão e reduz os problemas de prisão de ventre durante a gravidez.
  • Como muitas outras frutas secas, as passas também contêm ferro. O ferro ajuda a regular o fluxo sanguíneo e garante o suprimento de oxigênio ao feto. A deficiência de ferro pode causar complicações em mulheres grávidas. As passas ajudam a combater a deficiência de ferro e a anemia.
  • As passas também contêm cálcio, que é essencial para o desenvolvimento ósseo do feto. Isso garante que a densidade óssea do bebê permaneça em níveis normais e se desenvolva de forma adequada.

8. Pistácios (trilha):

  • Pistácios são frutas de baixa caloria, mas são embalados com uma rica fonte de nutrientes energéticos. Uma porção dessas frutas secas pode preencher quase todas as necessidades diárias de ferro, ácido fólico e cálcio para a mulher grávida.
  • Esses frutos secos contêm proteínas que são essenciais para o desenvolvimento dos tecidos e músculos do bebê.
  • Diz-se que os pistaches mantêm os níveis de lipídios no sangue porque contêm gorduras monoinsaturadas, que ajudam a aumentar os níveis de colesterol bom e reduzem os níveis de colesterol ruim no corpo.
  • Essas frutas secas contêm algumas vitaminas do complexo B, como niacina, riboflavina, vitamina B6, que são essenciais para o desenvolvimento fetal.
  • Pista também contém cobre, que ajuda a manter os RBC durante a gravidez.

9. Maçãs Secas:

  • Estas são uma variedade de frutas secas que podem ser consumidas durante a gravidez devido ao teor de fibras e potássio presentes nelas.
  • O teor de fibras presentes nesses frutos secos auxilia na digestão e melhora a evacuação intestinal, reduzindo assim a constipação.
  • Essas maçãs secas também contêm potássio, que supostamente controla a pressão arterial durante a gravidez.

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Os frutos secos vêm carregados de muitos nutrientes como ferro, fósforo, cobre, magnésio, potássio, etc. e também com vitaminas e minerais essenciais para o ser da mãe. Seja exigente e coma apenas aquelas frutas secas que lidam com o seu corpo sem causar náuseas ou efeitos colaterais. Coma-os apenas em quantidades moderadas e não deixe de consultar o seu médico antes de consumir qualquer uma das frutas secas acima.

Perguntas e respostas mais frequentes:

T1. Qual é a melhor época para comer frutas secas durante a gravidez?

Anos:Frutos secos podem ser consumidos durante toda a gravidez. Não há período específico para consumir. Porém, comer frutas secas durante o primeiro trimestre pode aliviar os enjôos matinais.

2º trimestre. É seguro comer frutas secas durante a amamentação?

Anos:Sim, é seguro comer frutas secas durante a amamentação. Na verdade, comer frutas secas durante a amamentação pode aumentar a lactação nas mães.

Aviso Legal:O conteúdo fornecido no artigo é apenas para fins informativos e não deve ser tomado como conselho médico. Consulte seu médico antes de fazer qualquer alteração em sua dieta. Não seremos responsáveis ​​por quaisquer resultados adversos após comer frutas secas.