Lista das 20 melhores vegetais ricos em proteínas disponíveis na Índia

Um equívoco comum é que apenas produtos à base de carne têm proteína! Muitos vegetarianos não percebem que não precisam se transformar em comedores de carne para obter suas necessidades diárias de proteína. Uma série de vegetais ricos em proteínas, como brócolis, couve e até cogumelos, dão uma dura competição para frango, frutos do mar e bife! A proteína é um nutriente crucial exigido pelo corpo para formar o crescimento de novas células, reparar tecidos antigos e formar músculos. É necessário para a formação de sangue e ossos também. Não é à toa que a proteína é chamada de “bloco de construção” do corpo humano.

Lista de vegetais ricos em proteínas disponíveis na Índia

Alguns dos vegetais com proteína discutidos no artigo podem ajudá-lo a atingir todos os seus objetivos de proteína sem os efeitos colaterais de comer carne. Vamos começar a saber quanta proteína nos vegetais pode ser obtida.



Lista de vegetais ricos em proteínas na Índia:

Se você está se perguntando quais vegetais têm alto teor de proteína, verifique esta lista! Abaixo estão alguns vegetais ricos em proteínas bem conhecidos que são muito benéficos para sua saúde e para manter a forma. Além disso, verifique a quantidade de proteína vegetal abaixo deles:

1. Espinafre:

O espinafre é o vegetal mais rico em proteínas do mundo, é o melhor substituto de carne para você. O espinafre é um substituto perfeito da carne porque contém exatamente 49% de proteína, o que é uma maneira perfeita de fornecer proteína para seu corpo. O espinafre é rico em muitas outras vitaminas, que são absolutamente perfeitas para manter seu corpo saudável e combater quase todas as doenças.

  • Proteína em 1 xícara:0,9 gm ou 2% DV
  • Calorias totais:6,9 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Dal, Saladas, Sopas.

2. Couve:

A couve é um dos principais vegetais que contêm proteínas em grandes quantidades. Você pode fazer um prato de comida muito bom com couve ou envolvê-lo em qualquer outra parte de sua cozinha para ajudar a preencher seu corpo com um grande número de proteínas. É muito fácil encontrar uma verdura que envolve muitas outras vitaminas e minerais que contribuem para a saúde do seu corpo.

  • Proteína em 1 xícara:2,2 gm ou 4% DV
  • Calorias totais:33,5 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Batatas Fritas. Smoothies.

3. Brócolis:

O brócolis é um vegetal de alta proteína, um substituto perfeito para a carne devido ao seu alto nível de proteína. O brócolis funciona bem para introduzir um grande número de proteínas em seu corpo, o que equivale a exatos 45%. O brócolis é um substituto incrível que certamente encherá seu estômago quando incorporado em sua dieta diária.

  • Proteína em 1 xícara:2,1 gm ou 4% DV
  • Calorias totais:19,9 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Batatas Fritas, Grelhadas.

4. Couve-flor:

A couve-flor é um dos vegetais de proteína muito bons, encontrada em todos os mercados de mercearia e normalmente consumida por um grande número de pessoas em todo o mundo quase todos os dias, mas poucas pessoas sabem que a couve-flor é realmente muito rica em proteínas uma refeição completa por conta própria. A couve-flor fica melhor quando fresca e verde. Este é um dos melhores e famosos vegetais ricos em proteínas.

  • Proteína em 1 xícara:2,0 gm ou 4% DV
  • Calorias totais:25 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Caril, Batatas Fritas, Arroz De Couve-Flor.

5. Cogumelo:

vegetais de alta proteína

Os cogumelos são comidos um pouco menos do que qualquer vegetal verde, mas isso não o torna menos em comparação com o resto dos vegetais no mundo. Os cogumelos são ricos em proteínas e somam quase 38% de proteína em sua dieta diária. Cogumelos cozidos ajudam a reter sua proteína muito bem. A receita de cogumelos é um dos maiores vegetais ricos em proteínas e tem bom gosto também.

  • Proteína em 1 xícara:2,2 gm ou 4% DV
  • Calorias totais:15,4 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Caril, Batatas Fritas, Saladas, Sopas.

Ver mais: Frutas Ricas em Proteínas

6. Salsa:

A salsa não é muito consumida e normalmente é usada na culinária como meio de dar sabor, mas poucas pessoas sabem que a salsa é realmente rica em proteínas e contribui com pelo menos 38% de proteína em seu corpo. Incorpore mais salsa em sua dieta para ajudar a manter um corpo bom e forte.

  • Proteína em 1 xícara:1,8 gm ou 4% DV
  • Calorias totais:21,6 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Sopas, Saladas.

7. Pepinos:

Pepinos podem ser comidos crus e isso é realmente fenomenal porque permite que todos os 24% da proteína entrem em seu corpo sem impedimentos. Pepinos são muito bons para comer e bem e vão bem durante o verão. Os pepinos podem ser comprados facilmente e funcionam bem quando você deseja aumentar a massa de forma eficaz.

  • Proteína em 1 xícara:0,8 gm ou 2% DV
  • Calorias totais:16 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Picles.

8. Pimenta Verde:

A pimenta verde também é um excelente substituto para a carne e se encaixa muito bem na tabela de proteína vegetal, pois mantém o nível de proteína de mais de 22%, o que é bastante fenomenal. Os pimentões verdes são uma refeição excelente e ficam bem quando cozidos ou mesmo fritos. Você pode perder um pouco de proteína ao cozinhar o pimentão, mas no final do dia, você ainda ajudará a reter muito.

  • Proteína em 1 xícara:1,3 gm ou 3% DV
  • Calorias totais:29,8 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Batatas Fritas.

9. Tomates secos ao sol:

Este é possivelmente um dos melhores vegetais ricos em proteínas, pois contém quase 14% de proteína, que é o vegetal de proteína de maior classificação no mercado. Os tomates secos ao sol são fáceis de incorporar em sua dieta e podem ser comprados como tomates normais em qualquer loja e, em seguida, você pode diversos em casa para obter os melhores resultados. Experimente e incorpore isso em sua dieta diária para obter os melhores resultados quando se trata de fornecer ao corpo a proteína de que ele necessita.

  • Proteína em 1 xícara:7,6 gm ou 15% DV
  • Calorias totais:139 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Massas, Pizzas, Saladas e Picles.

10. Ervilhas verdes:

A melhor parte sobre ervilhas verdes é que não só é um vegetal rico em proteínas, mas também pode ser apreciado cru e pode ser adicionado como um acessório a quase qualquer tipo de alimento que você queira. As ervilhas vão bem com todos os tipos de saladas, podem ser adicionadas como um acessório a qualquer refeição e vão bem em todos os pratos, além de adicionar muito bem à sua ingestão diária de proteínas, que é uma das melhores partes deste excelente vegetal, então aproveite as ervilhas hoje para obter os melhores resultados. Isso ocupa um lugar de destaque na lista de vegetais ricos em proteínas.

  • Proteína em 1 xícara:7,9 gm ou 16% DV
  • Calorias totais:117 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, sopas e batatas fritas.

11. Milho doce:

vegetais com proteína

O milho doce é uma versão cozida elaborada do milho normal e adiciona uma sensação quase gourmet para saborear uma comida já conhecida mundialmente. O milho doce é uma fonte de proteína muito forte como seu antecessor e pode ser apreciado diariamente se você quiser desfrutar de um vegetal com melhor sabor. O milho doce pode ser feito em casa e é fácil de comer e armazenar e é rico em outras vitaminas e minerais, além de torná-lo um alimento muito adequado e altamente proteico.

  • Proteína em 1 xícara:5 gm ou 10% DV
  • Calorias totais:132 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Sopas e Espiga de Milho.

12. Beterraba:

As folhas de beterraba cozidas são normalmente as folhas da beterraba ricas em várias vitaminas e minerais, incluindo proteínas e até mesmo cálcio. As folhas de beterraba podem ser encontradas em qualquer loja de departamentos sofisticada e são fáceis de incorporar à sua dieta diária. As folhas de beterraba são os melhores vegetais ricos em proteínas.

  • Proteína em 1 xícara:0,8 gm ou 2% DV
  • Calorias totais:8.4 Calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Batatas Fritas.

Ver mais: Alimentos ricos em proteínas

13. Bambu:

Algumas pessoas gostam do conteúdo açucarado de comer bambu, mas poucas sabem que os brotos de bambu são na verdade parte de vegetais ricos em proteínas, o que é muito bom para os dentes e também para o corpo. Portanto, aproveite um pouco de bambu hoje.

  • Proteína em 1 xícara:3,9 gm ou 8% DV
  • Calorias totais:40,8 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, sopas e refogados.

14. Bok Choy:

Uma iguaria chinesa Bok Choy é um excelente vegetal rico em uma série de nutrientes essenciais, incluindo proteínas, que são muito boas para o corpo, tornando-o uma parte de vegetais ricos em proteínas. É também uma excelente fonte de vitaminas importantes como K, C, B-6, minerais como folato, magnésio, fósforo, niacina e fibra alimentar.

  • Proteína em 1 xícara: 1,5 gm ou 3% DV
  • Calorias totais:13 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, sopas e refogados.

15. Mostarda Verdes:

As folhas de mostarda são outra fonte importante de proteína em vegetais verdes. Uma porção de mostarda oferece cerca de 3% DV de proteína. É também um vegetal de baixa caloria que oferece grandes quantidades de antioxidantes, Vitamina K, Vitamina A e Vitamina C. Minerais importantes como Folato, Manganês, Cálcio e Potássio estão disponíveis em abundância nessas folhas verdes.

  • Proteína em 1 xícara:1,5 gm ou 3% DV
  • Calorias totais:14,6 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, sopas e refogados.

16. Couves de Bruxelas:

lista de vegetais ricos em proteínas

Couves de Bruxelas são repolhos infantis que oferecem boas quantidades de proteínas ao corpo. Estes são vegetais de baixa caloria que oferecem muitos nutrientes vitais como vitamina K, vitamina C, vitamina A, folato, manganês e fibra alimentar, junto com proteínas. É melhor tomá-los torrados com um fio de azeite.

  • Proteína em 1 xícara:3 gm ou 6% DV
  • Calorias totais:37,8 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Assado, Saladas.

17. Espargos:

Os espargos são outro vegetal rico em proteínas que contém muitos minerais e vitaminas importantes. É também uma fonte rica em cromo, que melhora a produção de insulina e o transporte da glicose do sangue no corpo. Os espargos também ajudam na perda de peso e são ideais para observadores de peso! Então, se você tem uma dieta vegetariana rica em proteínas, certifique-se de adicionar alguns Aspargos!

  • Proteína em 1 xícara:2,9 gm ou 6% DV
  • Calorias totais:26,8 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Assado, Saladas, Sopas.

18. Agrião:

O agrião é uma planta aquática menos conhecida da população indígena. Este exótico vegetal verde está repleto de nutrientes, incluindo grandes quantidades de proteínas. O agrião é rico em vitamina K e antioxidantes que podem prevenir muitas doenças como problemas cardíacos, câncer, etc., também oferece proteção contra a osteoporose para ajudar na boa saúde óssea.

  • Proteína em 1 xícara:0,8 gm ou 2% DV
  • Calorias totais:3,7 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, Sopas.

19. Repolho:

melhores vegetais de proteína

O repolho é outro vegetal rico em nutrientes e proteína. É rico em vitamina C e possui propriedades antiinflamatórias. O repolho pode reduzir seus níveis de colesterol ao mesmo tempo em que oferece um valor significativo de proteína em sua dieta. Além disso, é uma excelente fonte de vitamina K e fibras alimentares. Além de manter o coração saudável, funciona como um bom alimento para perder peso.

  • Proteína em 1 xícara:1,1 gm ou 2% DV
  • Calorias totais:22,7 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Saladas, sopas, refogados.

Ver mais: Alimentos vegetarianos ricos em proteínas

20. Feijão Verde:

O feijão verde contém grandes quantidades de proteínas e é maravilhoso para a saúde. Eles são carregados com vitamina C e também contêm bons níveis de ferro. O feijão verde previne doenças cardiovasculares e promove uma boa saúde óssea. Eles são altamente recomendados para crianças pequenas, mulheres grávidas e mães que amamentam pelos inúmeros benefícios que oferecem.

  • Proteína em 1 xícara:2 gm ou 4% DV
  • Calorias totais:34,1 calorias
  • Como incluir na sua dieta:Frite, Saladas, Sopas.

Esperamos que este artigo esclareça as fontes importantes de proteína nos vegetais. Tomar pelo menos 2-3 porções de vegetais por dia é de extrema importância. Os vegetais ricos em proteínas podem ajudá-lo a atender às suas necessidades nutricionais diárias, mantendo-o com poucas calorias. Além disso, sendo ricos em muitas vitaminas e minerais essenciais, esses vegetais podem manter as deficiências sob controle! Então, não espere mais! Junto com a sua carne, comece a incluir esta bondade vegetal para desfrutar de grande saúde!

Este artigo fala sobre a variedade de vegetais ricos em proteínas e como eles beneficiam seu corpo em nível celular. A lista de vegetais acima é muito rica em proteínas e oferece suporte ao sistema imunológico, juntamente com um corpo forte e em forma. Vá e adicione esses vegetais ricos em proteínas em sua dieta, então mantenha-se saudável e em forma.