Lista das 20 melhores frutas de verão disponíveis na Índia

Os verões podem causar estragos em nossos corpos, exaurindo o conteúdo de energia e água. O que precisamos durante essas condições climáticas extremas são frutas crocantes, suculentas e deliciosas. Essas frutas não apenas fornecem nutrição, mas também mantêm o precioso conteúdo de água em nossos corpos. O calor extremo pode causar golpes de calor e outras condições graves de saúde. Por isso, é muito importante consumir frutas suficientes para preservar nossa saúde. As frutas de verão são uma ótima fonte de energia, hidratação e nutrição para que nosso corpo enfrente o calor do verão. Vamos entender mais sobre as principais frutas da temporada de verão na Índia.

frutas que crescem no verão

O que são frutas de verão?

As frutas de verão são frutas que ajudam a fornecer nutrientes essenciais e hidratação durante as condições extremas de calor no verão. Alguns exemplos de frutas de verão são melancia, uva, melão, manga, lichia, pêssego, etc.



A maioria dessas frutas está disponível em abundância durante o verão. Eles precisam de temperaturas amenas para crescer e, portanto, são colhidos apenas durante o verão. A maioria dessas frutas de verão está no auge em termos de sabor, sabor e colheita durante esta temporada.

Importância das frutas de verão:

Os verões na Índia geralmente vão de março a junho. Este é o período de temperaturas extremamente altas, que cobram uma grande quantidade de nossos corpos, especialmente para aqueles que têm que estar principalmente ao ar livre. As altas temperaturas são muito estressantes para o nosso corpo, causando desidratação, fadiga, perda de nutrição, etc. A exposição excessiva ao calor também pode resultar em graves problemas de saúde.

As frutas de verão fornecem aos nossos corpos nutrientes importantes e o impulso de energia necessário. Perdemos a maior parte do conteúdo de água do nosso corpo através da transpiração durante o verão, e essas frutas são carregadas com água e minerais essenciais que ajudam a manter hidratação suficiente em nossos corpos. Eles resfriam nosso corpo e reduzem o cansaço e as cãibras musculares causadas pelas altas temperaturas. Mais importante ainda, as frutas de verão têm propriedades que ajudam nosso corpo a se acostumar com as condições climáticas quentes.

Benefícios das frutas de verão:

As frutas de verão são carregadas com várias vitaminas, minerais e antioxidantes que não apenas nutrem o corpo com nutrientes essenciais, mas ajudam a combater muitas doenças e problemas de saúde causados ​​pelo calor e umidade extremos.

  • Os nutrientes e antioxidantes nas frutas de verão ajudam a combater infecções, fortalecem o sistema imunológico, regulam a pressão sanguínea e os níveis de glicose no sangue, protegem a pele e o cabelo dos efeitos nocivos do calor e eliminam do corpo as toxinas causadoras de doenças e os radicais livres.
  • Essas frutas também ajudam a manter a saúde de vários órgãos como coração, rins, fígado, pâncreas, etc.
  • Eles também desempenham um papel importante no tratamento de condições induzidas pelo calor, como dores de cabeça, diarreia, náuseas, insolação, etc.

Lista das melhores frutas da temporada de verão na Índia:

Aqui nós arrolamos 20 melhores frutas para comer no verão para hidratação. Vamos dar uma olhada neles.

1. Melancia:

frutas disponíveis no verão

A melancia é uma fruta popular no verão, pois tem alto teor de água. Mais de 90% dessa fruta é água, o que ajuda a proporcionar hidratação suficiente ao nosso corpo e hidratar a pele e as células ciliadas. Ele ajuda a resfriar o corpo e a limpá-lo de toxinas.

A melancia é uma boa fonte de potássio, ferro, cálcio, vitamina C, vitamina A, vitamina B6 e muitos antioxidantes como licopeno, aminoácidos e fibras alimentares ( 1 ) As vitaminas presentes na melancia ajudam no fortalecimento do sistema imunológico e na melhoria da saúde ocular. Os minerais da melancia ajudam no fortalecimento dos ossos, nervos e músculos. Eles também ajudam na prevenção de doenças cardíacas e danos às células.

2. Cabo:

Também chamada de 'Rei das Frutas', as mangas são as favoritas do verão. Seu sabor, cor, cheiro e sabor distintos os tornam a fruta mais amada, especialmente na Índia. As mangas são altamente nutritivas, com alto teor de várias vitaminas e minerais como vitamina A, vitamina D, vitamina C, potássio, manganês, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, selênio, beta-caroteno, etc.

Os nutrientes da manga ajudam a prevenir problemas de saúde como hipertensão, doenças cardíacas, câncer, etc. Embora sejam ricas em calorias, as mangas são ricas em fibras e antioxidantes que promovem um melhor metabolismo e eliminam as toxinas do corpo. O alto teor de nutrientes ajuda a aumentar a imunidade e prevenir insolações.

3. Muskmelon:

O melão é uma fruta muito nutritiva e refrescante. Seu alto conteúdo alcalino e de água os torna uma fruta de verão perfeita. Eles ajudam a hidratar o corpo e aliviar os efeitos ácidos das temperaturas extremas. Eles também são um excelente refrigerante para o corpo.

O melão é rico em vitamina A, vitamina C, magnésio, potássio, ferro, etc. Uma xícara de melão pode satisfazer mais de 50% das necessidades diárias de vitamina A e vitamina C.

4. Kiwi:

Os kiwis são altamente nutritivos e muito bons no verão, pois podem satisfazer as necessidades nutricionais do corpo de forma muito eficaz. Os kiwis são ricos em vitamina C, vitamina A, vitamina B6, ferro, magnésio, potássio, folato e muitas fibras alimentares. Os Kiwis são muito bons em neutralizar o equilíbrio do PH no corpo e fortalecer o sistema imunológico.

Os kiwis são um excelente remédio para aumentar a contagem sanguínea. Eles também são muito bons para a saúde do coração e do fígado. Os kiwis nutrem a pele e os cabelos e os protegem do calor. Eles também são muito bons no alívio de distúrbios do sono.

5. Laranjas:

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As laranjas são uma fruta de verão muito boa, pois contêm mais de 80% de água. Eles ajudam na hidratação do corpo muito bem e fornecem a necessidade de nutrientes necessária. Durante o verão, nosso corpo tende a perder potássio, um mineral essencial muito importante, por meio do suor. As laranjas são ricas em potássio e ajudam a suprir muito bem as necessidades de potássio do corpo.

As laranjas também são ricas em vitamina C, vitamina A, cálcio, pectina etc., que ajudam na prevenção de muitas condições como câncer, doenças renais, etc. Elas são muito boas em alcalinizar o corpo e controlar a pressão arterial.

6. Mamão:

O mamão é uma fruta saudável que pode ser consumida durante todo o ano. Eles têm benefícios e utilizações especiais durante os verões, pois são ricos em fibras alimentares. Eles ajudam a melhorar a saúde intestinal e regular a evacuação ( 2 ) Os mamões são ricos em vitamina C, vitamina A, vitaminas B, folato, beta-caroteno, etc. que ajudam a nutrir muito bem o corpo. Eles são especialmente ricos em vários antioxidantes e fitoquímicos que reduzem a inflamação e os danos às células. O mamão é muito bom na prevenção de doenças graves, como câncer e doenças cardíacas.

7. Abacaxi:

O abacaxi é uma das melhores frutas para hidratação no verão. Os abacaxis contêm muitas vitaminas e minerais como vitamina C, vitamina B6, vitamina A, magnésio, cálcio, potássio, etc. Os abacaxis são muito bons para melhorar a digestão, pois contêm enzimas que auxiliam as funções digestivas. Eles também melhoram o metabolismo do corpo. O conteúdo antioxidante do abacaxi também ajuda a prevenir muitas doenças.

As propriedades antiinflamatórias do abacaxi ajudam a aliviar a inflamação e a controlar problemas de saúde como a artrite de maneira muito eficaz. Eles também são conhecidos por queimar calorias e ajudar na perda de peso.

8. Goiaba:

A goiaba é estritamente uma fruta tropical popular por seus inúmeros benefícios à saúde. As goiabas são altamente nutritivas, contendo vitamina C, vitamina A, vitamina B6, potássio, magnésio, cálcio, ferro, etc. Elas são muito benéficas para pacientes diabéticos, pois ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e regular a absorção de insulina.

As goiabas são fontes muito ricas em potássio, o que ajuda a manter a saúde do coração e a reduzir as cãibras musculares. O rico conteúdo de vitamina C ajuda a melhorar a imunidade e as atividades metabólicas. Eles têm vários outros benefícios para os olhos e para a pele. Eles também são encontrados para apoiar a saúde mental.

9. Ameixas:

frutas disponíveis no verão

As ameixas são mais conhecidas por melhorar a digestão e aliviar a constipação, pois são ricas em fibras dietéticas. O alto teor de potássio nas ameixas ajuda a manter a saúde do coração, controlando os níveis de pressão arterial. Isso ajuda a reduzir significativamente o risco de acidentes vasculares cerebrais. As ameixas também são ricas em vários antioxidantes que ajudam a prevenir problemas graves de saúde, como câncer e diabetes. As ameixas são ricas em vitamina C, vitamina A, ferro e magnésio. Eles têm poucas calorias e podem ser consumidos em abundância sem preocupação.

10. Litchi:

Litchi é a fruta de verão mais popular e apreciada, atrás apenas da manga. Esta fruta suculenta e deliciosa é carregada com antioxidantes e nutrientes que têm muitos efeitos benéficos para o corpo. Litchi é uma boa fonte de vitamina C, vitamina B-6, potássio, magnésio e ferro. Litchi ajuda a aumentar a imunidade e reduzir a inflamação no corpo. Ajuda no controle da pressão arterial e na manutenção da saúde cardíaca. Litchi é uma das maiores fontes de polifenóis que podem prevenir o câncer. ( 3 )

11. Figs:

Os figos são ricos em fibras e altamente benéficos para manter o corpo saudável durante o verão. Os figos ajudam a regular a digestão e a aliviar a constipação. Os figos são uma fonte rica em vitamina K, vitamina A, potássio, magnésio, cálcio e vários antioxidantes. O alto teor de açúcares naturais ajuda a fornecer energia instantânea necessária durante o verão. Os figos são bons para o coração, pois ajudam a baixar a pressão arterial. Eles também são muito bons na prevenção de diabetes e câncer.

12. Banana:

As bananas são uma fruta de todo o ano. As bananas são ricas em potássio, magnésio, fósforo, vitamina B6, vitamina C e vários fitonutrientes e antioxidantes. Eles fornecem energia instantânea e ajudam a prevenir muitos problemas de saúde como câncer, diabetes, asma, etc. Eles são muito populares no alívio da constipação e na manutenção da saúde digestiva. As bananas são boas para o coração, pois ajudam a baixar a pressão arterial.

13. Damascos:

frutas para comer no verão

Os damascos não são apenas deliciosos, mas também uma fruta de verão muito boa. Eles podem fornecer nutrientes essenciais como potássio, magnésio, ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C e vitamina B6. Eles são ricos em fibras dietéticas que ajudam na indigestão. Eles são uma fonte rica em antioxidantes como o beta-caroteno, que ajuda a proteger os olhos e a pele durante o verão.

14. Pêssegos:

Os pêssegos são carregados de nutrientes como vitamina A, vitamina E, vitamina C, niacina, potássio, etc. Eles contêm boas quantidades de fibras dietéticas que ajudam a melhorar a digestão e a regular o movimento intestinal. O alto teor de antioxidantes ajuda a manter a saúde da pele. O potássio dos pêssegos ajuda a reduzir a pressão arterial e a promover a saúde do coração.

15. Uvas:

As uvas são uma fruta de verão muito deliciosa, rica em antioxidantes e vitaminas e minerais essenciais. Eles têm uma série de benefícios para a saúde, desde estimular o sistema imunológico, melhorar a saúde óssea e melhorar a saúde cardíaca ( 4 )

As uvas também são muito boas para reduzir os níveis de açúcar no sangue e combater infecções no corpo. Eles são ricos em potássio, vitamina C, vitamina B6, vitamina A etc. e muitos compostos anti-envelhecimento. As uvas são boas para a pele durante o verão, pois ajudam a protegê-la das queimaduras solares.

16. Carambola:

As frutas de início são deliciosas, ricas em potássio, vitamina C, etc. As carambolas são carregadas de antioxidantes e fibras dietéticas que ajudam a curar o estresse causado pelo calor no corpo e na pele. Eles também tratam dores de cabeça causadas por temperaturas extremas. Eles ajudam a acalmar os olhos durante os verões e a tratar as dores nos olhos. Frutos de carambola também são consumidos no tratamento de infecções por micose.

17. Bael:

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Bael é um refrigerante muito bom e uma fruta de verão indispensável. É carregado com várias vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudam a nutrir o corpo e a mantê-lo saudável. Beal tem muitas propriedades medicinais e benefícios terapêuticos, tornando-o um ingrediente importante na Ayurveda, a antiga ciência médica indiana ( 5 ) É antiinflamatório e antibacteriano. Ajuda a tratar várias doenças estomacais comuns no verão, como diarreia, prisão de ventre, cólicas estomacais, etc.

18. Morangos:

Os morangos suculentos e deliciosos são uma fruta de verão muito boa. Eles são ricos em vitamina C, vitamina B9, potássio, manganês, antioxidantes, fitonutrientes e flavonóides. Os morangos são antiinflamatórios e ajudam a tratar várias irritações da pele e problemas digestivos durante o verão. Eles também ajudam a promover a saúde cardíaca e regular os níveis de açúcar no sangue.

19. Limão:

Limões são muito bons no verão devido ao seu conteúdo rico em nutrientes e antioxidantes. O suco de limão é uma bebida bastante popular durante o verão, pois ajuda a resfriar o corpo e equilibrar os níveis alcalinos. Limões são ricos em potássio, vitamina C, vitamina B6, etc. Ajuda a aumentar a imunidade e prevenir várias condições de saúde como doenças cardíacas, câncer, doenças renais, etc. Limões são muito benéficos para a saúde digestiva durante os verões.

20. Pepino:

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O pepino é muito bom no verão e está disponível o ano todo. Pode ser consumido como lanche a qualquer hora. É rico em água e ajuda a fornecer hidratação suficiente ao corpo. É um excelente refrigerante durante o calor extremo. É rico em potássio, vitamina C, vitamina A, vitamina K e vários antioxidantes. Ajuda na saúde do coração, pois ajuda a reduzir os níveis de pressão arterial. Também é muito bom para diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Como os verões são muito quentes em condições climáticas, é importante manter-se sempre hidratado. Essas frutas de verão, com seus ricos valores de nutrientes e minerais saudáveis, podem evitar vários problemas de saúde durante esta temporada. Seja através de saladas, sopas ou através de frutas cruas, eles podem trazer muitos benefícios desta vez. Portanto, fique longe de doenças e mantenha-se em forma com as melhores frutas do verão!

Pergunta de especialista:

Quais frutas são boas para a pele no verão?

  • Melancia.
  • Abacaxi.
  • Bagas.
  • Cantalupo.
  • Frutas cítricas.
  • Mamão.

Os verões são severos não apenas para o corpo, mas também para a pele. O calor extremo do sol causa envelhecimento da pele, ressecamento, danos à pele, etc. Para proteger nossa pele dos efeitos nocivos deste clima severo, é muito importante consumir frutas que ajudam a manter a saúde e a aparência de nossa pele. Vejamos algumas frutas que são melhores para a nossa pele durante o tempo quente. Essas frutas têm alto teor de água, antioxidantes, vitaminas e minerais que fornecem nutrição e hidratação às células da pele e combatem o envelhecimento e os danos à pele. Eles ajudam a tornar a pele saudável, macia e brilhante.