Lista das 18 melhores frutas ricas em cálcio disponíveis na Índia

Quando falamos de Cálcio, a primeira coisa que vem à nossa mente são os laticínios! No entanto, muitos veganos acham muito preocupante atender às suas necessidades diárias de cálcio de pelo menos 1000 mg, sem leite ou queijo em sua dieta! Todas as preocupações podem ser deixadas de lado com essas incríveis frutas ricas em cálcio. Sim! Existem muitas frutas que são bastante ricas em cálcio, que podem ajudar na boa saúde óssea do corpo. Incluir essas frutas em sua dieta diária pode prevenir problemas relacionados aos ossos, como osteoporose, cãibras musculares, distúrbios nervosos e funções cardíacas anormais. Confira as 18 principais frutas com alto teor de cálcio, que também são fontes superiores de muitos outros nutrientes vitais.

Lista de melhores frutas ricas em cálcio disponíveis na Índia

O que acontece com seu corpo quando você tem deficiência de cálcio?

O cálcio é um mineral essencial necessário ao corpo para fortalecer ossos e dentes. Quando você não toma as quantidades necessárias de cálcio, de acordo com seu sexo e idade, é muito provável que você experimente inúmeras complicações de saúde, juntamente com o aumento do risco de fraturas. A seguir estão alguns dos sintomas de deficiência de cálcio:



  • Desmaios frequentes
  • Irritabilidade
  • Problemas de ansiedade
  • Unhas quebradiças
  • Pele seca
  • Dormência
  • Cárie dentária
  • Fraqueza muscular
  • Catarata
  • Espasmos
  • Distúrbios Nervosos

Lista incrível de frutas ricas em cálcio na Índia:

Quer saber quais frutas contêm cálcio? Este artigo irá explicar a lista de frutas ricas em cálcio que o torna mais saudável. Essas frutas com cálcio são qualidades mais poderosas do que outras frutas.

frutas de cálcio

1. Laranjas:

Quem não gosta de laranjas? Freqüentemente, os comemos casualmente, sem ter consciência de sua bondade. A laranja é a melhor fruta rica em cálcio. Bem, aqui está uma grande chance de se informar sobre o valor nutricional das laranjas. Essas frutas contêm cerca de 45 a 50 miligramas de cálcio junto com vitaminas poderosas como a vitamina C. Começar a manhã com um copo de suco de laranja é uma excelente fonte de cálcio nas frutas.

  • Cálcio em 1 xícara:79,6 mg ou 8% DV
  • Calorias totais:85,1
  • Como incluir na sua dieta:Sucos, frutas inteiras.

2. Damascos:

O damasco é uma das frutas ricas em cálcio mais eficazes. Os damascos secos têm um sabor excelente e também fazem bem à saúde. Essas frutas contêm cerca de 5 miligramas de cálcio por porção de 100 gramas. Se você adora fazer caminhadas ou se deseja ser um alpinista ou um ciclista, comece a incluir damascos secos em sua dieta regular.

  • Cálcio em 1 xícara:20,2 mg ou 2% DV
  • Calorias totais:74,4
  • Como incluir na sua dieta:Frutas Inteiras, Smoothies, Sobremesas.

3. Figos secos:

Essas frutas são uma fonte rica em cálcio e contêm cerca de 160 mg de cálcio por porção de 100 g, o que equivale a 241 mg de cálcio por copo. A ingestão de figos secos pode fornecer ao corpo quantidades essenciais de cálcio, que podem torná-lo mais forte e saudável desde o núcleo. Os figos secos são uma das melhores frutas que contêm alto teor de cálcio.

  • Cálcio em 1 xícara:241 mg ou 24% DV
  • Calorias totais:371
  • Como incluir na sua dieta:Frutas Inteiras, Smoothies.

4. Kiwis:

frutas ricas em cálcio

Este alimento tropical é carregado com boas quantidades de cálcio e outras vitaminas essenciais que são benéficas para o corpo. Pessoas de quase todas as idades podem comer esta fruta. Quando se trata do teor de cálcio, os kiwis contêm mais de 30 gramas de cálcio por porção de 100 g, o que significa que um suco de vidro pode fornecer ao corpo mais de 60 gramas de cálcio.

  • Cálcio em 1 xícara:60,2 mg ou 6% DV
  • Calorias totais:108
  • Como incluir na sua dieta:Frutas Inteiras, Smoothies, Sucos.

5. Ruibarbo:

Esta fruta foi considerada principalmente um vegetal. Mas hoje em dia as pessoas sabem disso como uma fruta cheia de valiosos elementos naturais. A fruta é uma fonte rica em cálcio e uma xícara de suco de ruibarbo pode fornecer ao seu corpo mais de 300 miligramas de cálcio. Esta é uma das frutas perfeitas ricas em cálcio junto com outros benefícios.

  • Cálcio em 1 xícara:105 mg ou 10% DV
  • Calorias totais:25,6
  • Como incluir na sua dieta:Sobremesas, Sucos.

Ver mais: Vegetais ricos em cálcio

6. Amoras:

A amoreira também é outra fruta rica em cálcio. Você não pode encontrar essas frutas em qualquer supermercado. Em vez disso, as amoras são muito difíceis de encontrar. No entanto, você deve se considerar com sorte se colocar as mãos neles, pois são uma fonte rica em elementos de cálcio bruto. Uma xícara de amora contém cerca de 55 miligramas de cálcio.

  • Cálcio em 1 xícara:54,6 mg ou 5% DV
  • Calorias totais:60,2
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, smoothies, sucos.

7. Peras espinhosas:

As peras espinhosas são uma fonte rica em cálcio. Eles contêm 83 miligramas de cálcio por xícara, o que significa que uma única pera espinhosa vem com 58 miligramas de cálcio. São variedades de frutas menos conhecidas, pois são raras no mercado indiano. Essas frutas também são ricas em potássio, vitamina C, beta-caroteno e muitos outros nutrientes vitais.

  • Cálcio em 1 xícara:83,4 mg ou 8% DV
  • Calorias totais:61,1
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, sucos.

8. Kumquats:

Kumquat é um lugar um papel vital na lista das melhores frutas ricas em cálcio. São frutas deliciosas que também são uma boa fonte de vitamina C, A e cálcio. Eles vêm com 12 miligramas de cálcio e são admirados em quase todo o mundo por causa de seu sabor.

  • Cálcio em 1 xícara:11,8 mg ou 1% DV
  • Calorias totais:13,5
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, sucos.

9. Ameixas:

As ameixas são as melhores frutas com uma rica fonte de cálcio. Eles são um agente popular de combate a doenças e podem prevenir a ocorrência de uma série de dores no corpo. O teor de açúcar alcoólico nessas frutas os torna saborosos. No que diz respeito ao conteúdo de cálcio, um copo de suco de ameixa fornecerá 55 gramas de cálcio.

  • Cálcio em 1 xícara:74,8 mg ou 7% DV
  • Calorias totais:418
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, Smoothies.

10. Toranja:

frutas contendo cálcio

Toranja Com teor de cálcio de até 22 mg por copo de suco, você deve amar esta fruta por mais razões do que apenas seu sabor. A fruta ajuda muito a aumentar a pressão arterial e a saúde do coração, deixando assim uma influência positiva no seu corpo.

  • Cálcio em 1 xícara:50,6 mg ou 5% DV
  • Calorias totais:96,6
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, sucos.

11. Groselhas pretas:

A groselha preta é conhecida como o ingrediente mágico para mulheres que procuram frutas ricas em cálcio. A fruta também ajuda a controlar os problemas da menopausa em mulheres idosas. Além disso, também pode ajudar como uma fonte que pode reduzir a inflamação em geral. Às vezes, é usado por mulheres grávidas que não podem tomar seus medicamentos habituais devido ao seu estado. Agora chegando ao teor de cálcio, as groselhas negras são ricas em cálcio por 55 mg de conteúdo por 100 gramas da fruta. Para cada porção, você ganha cerca de 30-40 mg. Esta é a quantidade, se você considerar o tamanho da fruta.

  • Cálcio em 1 xícara:61,6 mg ou 6% DV
  • Calorias totais:70,5
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, sucos.

12. Lima:

O limão é muito rico na lista de frutas ricas em cálcio, com seu conteúdo de 33 mg por 100 gramas. A cal é frequentemente associada a todas as coisas boas que seu corpo pode obter. Da perda de peso à pele clara, o limão é uma fruta confiável. Além disso, também ajuda a manter seus problemas de constipação sob controle. É uma das frutas mais comuns em todo o mundo e até mesmo um pedacinho do suco pode adicionar mais sabor à sua comida. Sem falar que os benefícios que ele oferece são uma vantagem adicional.

  • Cálcio em 1 xícara:17,1 mg ou 2% DV
  • Calorias totais:61
  • Como incluir na sua dieta:Sucos, Limonadas e Sobremesas.

Ver mais: Alimentos ricos em cálcio na Índia

13. Mamão:

O mamão é conhecido como uma das frutas mais saudáveis ​​do mundo devido ao seu teor de nutrientes. O mamão papaia está no topo da tabela de frutas com teor de cálcio devido à sua dose de 20 mg por 100 gramas de porção. Pode ser consumido cru e cozido. O mamão não é popular apenas pelo seu sabor, mas também possui benefícios para a saúde. Ajuda a protegê-lo contra os riscos de câncer de cólon. Além disso, o mamão também melhora a saúde do seu corpo, o sistema cardiovascular em particular. O mamão contém uma enzima digestiva papaína, que é de grande ajuda para diminuir a dor das lesões esportivas internas.

  • Cálcio em 1 xícara:33,6 mg ou 3% DV
  • Calorias totais:54,6
  • Como incluir na sua dieta:Salada de Frutas, Suco, Smoothie.

14. Morangos:

frutas ricas em cálcio na índia

Tem gosto de perfeição na boca; esta fruta rosa-avermelhada é carregada com todos os tipos de nutrientes. Mas a fruta é rica em cálcio em cerca de 16 mg por 100 gramas de porção. Dados os seus pares, pode não ser o licitante com lance mais alto na lista, mas seus benefícios para a saúde são difíceis de igualar. Os morangos dão à sua imunidade um impulso muito necessário, assim como ajudam nos problemas dos olhos. Você perceberá que sua visão melhora em nenhum momento, pois o morango tem vitamina C que ajuda a trabalhar o foco da córnea e da retina. Nenhuma outra fruta era rica em cálcio como este morango.

  • Cálcio em 1 xícara:24,3 mg ou 2% DV
  • Calorias totais:48,6
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, sucos, vitaminas.

15. Goiaba:

Do suco à fruta crua, o cheiro e o sabor vão mantê-lo com desejo por mais frutas. Enquanto na Índia a goiaba branca é mais comum, principalmente o contrário, o tom rosado é o preferido. A fruta também traz grandes benefícios à saúde. É rico em Licopeno, Vitamina C e antioxidantes além de ser uma fruta rica em cálcio. Por falar nisso, a goiaba tem um teor de cálcio de 18 mg por 100 gramas de serviço. A fruta de inverno é um impulsionador da imunidade crucial e igualmente benéfica para mulheres grávidas, sendo rica em ácido fólico.

  • Cálcio em 1 xícara:29,7 mg ou 3% DV
  • Calorias totais:112
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, sucos.

16. Maracujá:

A fruta da paixão é rica em vitamina C e contém muitos antioxidantes. Eles contêm grandes quantidades de cálcio em seu corpo que constituem até 2% de DV por 28 gramas de serviço. Maracujá contém beta-criptoxantina e alfa-caroteno necessários para uma boa saúde ocular. Ele também contém boas quantidades de ferro e fibra alimentar.

  • Cálcio em 1 xícara:28 mg ou 2% DV
  • Calorias totais:229
  • Como incluir na sua dieta:Sucos, Smoothies e Sobremesas.

17. Peras:

A pêra oferece uma ampla gama de benefícios ao nosso corpo. Ele contém uma quantidade decente de cálcio, que pode atender às suas necessidades quando tomado com outras fontes de cálcio. As peras também contêm ferro, magnésio, vitamina B6 e folato, necessários para o bem-estar do corpo. Eles também são ricos em antioxidantes para fortalecer o sistema imunológico e prevenir o câncer.

  • Cálcio em 1 xícara:4,9 mg ou 1% DV
  • Calorias totais:51,2
  • Como incluir na sua dieta:Frutas e sucos inteiros.

18. Bananas:

fonte de cálcio em frutas

As bananas são outras frutas comumente disponíveis, que são fontes decentes de cálcio. Essas frutas de alto teor calórico são carregadas com a bondade de muitos nutrientes importantes. As bananas são extremamente boas para a digestão, controle dos níveis de açúcar no sangue, fortalecimento do sistema imunológico e prevenção de doenças cardiovasculares.

  • Cálcio em 1 xícara:11,3 mg ou 1% DV
  • Calorias totais:200
  • Como incluir na sua dieta:Frutas inteiras, Smoothies.

Ver mais: Alimentos para ossos fortes

Surpreso com essa lista? Agora você pode beliscar essas frutas ricas em cálcio para o conteúdo do seu coração, sem ter que se preocupar com calorias ou problemas de lactose. As frutas são uma das formas mais deliciosas de incorporar nutrição ao corpo, mas são frequentemente ignoradas. Ao adicioná-los à sua dieta diária, você pode desfrutar de boa saúde garantida. É hora de reconhecer a importância da bondade da natureza e colher benefícios maravilhosos.

lista de frutas ricas em cálcio na índia