15 melhores suplementos alimentares para ganho de peso

Você está abaixo do peso? Você sempre foi comparado com seus amigos gordinhos e intimidado? Não se preocupe! Você não está sozinho! Embora se fale muito sobre a obesidade, poucos sabem que não conseguir ganhar peso também é um distúrbio. Pessoas extremamente magras têm dificuldade em ganhar peso com alimentos naturais. Isso pode causar depressão severa. A causa raiz por trás desse problema é que o alimento consumido não tem o número necessário de calorias e nutrientes essenciais para o corpo da pessoa. Nesses casos, a solução é escolher alguns dos melhores suplementos para ganho de peso, que fornecem nutrição balanceada e também ajudam a ganhar peso.

Melhores suplementos alimentares para ganho de peso

O que são suplementos para ganho de peso?

Os suplementos para ganho de peso são alimentos feitos pelo homem que oferecem uma variedade de nutrição completa exigida pelo corpo. Seja para ganhar ou perder peso, esses alimentos podem ajudar no cumprimento dos objetivos de saúde de uma pessoa. Os suplementos para ganho de peso são geralmente bebidas ou pós com alto teor calórico, que contêm proteínas para ajudar a aumentar a massa corporal. A quantidade de ingestão diária depende do tipo de corpo do indivíduo.



Como os suplementos de ganho de peso ajudam a ganhar peso?

Para ganhar peso, é preciso consumir uma dieta rica em calorias e proteínas. Nossa dieta normal não fornece os nutrientes adequados necessários para o ganho de peso. Nesses casos, é recomendável ir para suplementos de ganho de peso. Esses suplementos são geralmente em pó que devem ser tomados com água ou leite. Quando consumidos, esses pós adicionam mais calorias ao corpo junto com a alimentação normal. Um suplemento típico para ganho de peso com 1300 calorias pode nos dar 253 gramas de carboidratos e cerca de 17 gramas de gordura por porção.

Suplementos naturais para ganho de peso rápido:

Dada a seguir a lista de 15 excelentes e naturais suplementos alimentares para ganho de peso que certamente o surpreenderão com seus nutrientes naturais e ganhos de peso. Vamos começar a partir de hoje, abaixo dos alimentos naturais que você pode consumir como suplementos para ganho de peso.

1. Chocolate Amargo:

O chocolate amargo é outra forma saborosa de ganhar peso. É rico em calorias com 100 gramas de barra de chocolate contendo cerca de 600 calorias. Especialistas em saúde recomendam tomar chocolate amargo com pelo menos 70% de cacau. Ao contrário dos chocolates regulares, o chocolate amargo tem baixo teor de açúcar, o que pode ser uma forma saudável de ganhar peso. Junto com o ganho de peso, também se pode obter bons nutrientes como magnésio e antioxidantes.

2. Bananas:

As bananas são os alimentos mais populares para induzir o ganho de peso. Eles são bastante fartos e com alto teor calórico. É um método antigo para ganhar alguma massa, já que uma banana de tamanho médio tem cerca de 90-95 calorias. Os nutricionistas recomendam tomar pelo menos 2-3 bananas por dia. Você também pode adicioná-los aos seus smoothies para aumentar a contagem de calorias e fazer um suplemento caseiro para ganho de peso.

3. Carne Branca:

A carne branca é um dos alimentos ricos em proteínas que ajuda a ganhar peso. É uma carne magra que não é muito rica em calorias, mas é uma forma saudável de aumentar o peso. Recomenda-se marinar a carne em iogurte com alto teor de gordura e creme para aumentar o sabor e a contagem de calorias. A carne branca também é bastante saudável em comparação com a carne vermelha, pois não tem muita gordura que pode sufocar as artérias.

4. Camarões:

Estudos comprovam que comer grandes quantidades de camarão frito pode aumentar seu peso. Os camarões fritos são ricos em calorias, com cerca de 250 cal por porção. Camarão cru é geralmente um alimento de baixa caloria, assim como a versão cozida no vapor. Se você adora camarão e deseja engordar com ele, a melhor forma de consumi-lo é fritando. Você também pode jogar alguns vegetais e torná-lo saudável e delicioso.

5. Peixes:

O peixe é uma excelente fonte de ganho de peso. No entanto, nem todos os peixes podem ajudá-lo a aumentar a massa. Escolher peixes oleosos como o salmão pode fornecer cerca de 350 calorias para 170 gramas de filé. O peixe também é uma fonte rica em ácidos graxos ômega-3 e cerca de 34 gramas de proteína para ganho de peso. Comer peixe regularmente pode ajudar a construir seus músculos e também prevenir doenças cardíacas.

6. Grãos integrais:

Grãos inteiros

Os grãos integrais são constituídos por grandes quantidades de glicose. A glicose é a fonte de energia do corpo para as atividades diárias. Eles contêm uma grande quantidade de carboidratos, o que faz com que as proteínas do corpo sejam usadas para fazer massa muscular em vez de energia. Farinha branca e outros grãos refinados não devem ser usados. Em vez disso, mudar para grãos inteiros fornece mais energia e mais nutrientes. Os tipos de alimentos integrais que você come incluem macarrão, arroz integral, pão integral, quinua e grãos de milho no ar. Além disso, cereais e bagels ou pães feitos de grãos inteiros são boas opções para o café da manhã.

Ver mais: Dicas para ganhar peso em uma semana

7. Nozes:

Nozes

As nozes são ricas em calorias e uma pequena porção pode dar-lhe muita energia. Um pequeno punhado de amêndoas ou cerca de 18 castanhas de caju contém mais de 160 calorias. Além disso, nozes como amêndoas são ricas em nutrientes como alfa tocoferol vitamina E. O alfa tocoferol vitamina E ajuda a reparar os danos após sessões de treino extenuantes. As nozes são conhecidas por conter fitoesteróis, gorduras monoinsaturadas e aminoácido I-arginina. Os fitoesteróis, as gorduras monoinsaturadas e o aminoácido I-Arginina formam uma combinação que ajuda a aumentar as calorias e libera óxido nítrico.

O óxido nítrico é um dos melhores suplementos para ganho de peso. O óxido nítrico é produzido naturalmente em nosso corpo e ajuda a promover o crescimento muscular, bem como a recuperação. A maioria das nozes contém gorduras polissaturadas que adicionam calorias saudáveis ​​à sua dieta diária. Nozes como nozes, amêndoas, cajus, sementes de linho, sementes de girassol e sementes de abóbora são ricas em nutrientes e, portanto, devem ser consumidas.

8. Abacate:

Abacate

O abacate é uma fruta rica em calorias e muita gordura. Uma fruta de tamanho normal contém cerca de 300 calorias e cerca de 31 gramas de gordura. A gordura contida nessas frutas é monoinsaturada. As gorduras monoinsaturadas são muito boas para o coração. Comer um abacate todos os dias adiciona 300 calorias à sua dieta diária e você pode ganhar 3 kg em uma semana. Essas frutas podem ser comidas cruas em saladas ou adicionadas a alimentos como sanduíches ou omeletes. O abacate é um dos suplementos alimentares mais populares para ganho de peso, o que também é muito saudável.

Ver mais: Alimentos para ganho de peso

9. Batata:

batata crua

A batata é um excelente suplemento alimentar para ganho de peso. Batatas são feitas de açúcares complexos. Eles são uma fonte rica em carboidratos. Eles são muito bons para ganho de peso para pessoas abaixo do peso. Batatas fritas cozidas em óleo saudável ou sanduíches de batata são ótimos lanches ao meio-dia. Batatas assadas ou acompanhamentos feitos de batatas ajudam a acelerar o ganho de peso. Batatas fritas cozidas em óleo graxo ou batatas processadas contêm gorduras insaturadas ou trans, que são prejudiciais ao corpo. Portanto, eles devem ser evitados.

10. Macarrão e Massa:

Massa

Macarrão e macarrão são uma fonte rica em carboidratos e são conhecidos por conterem muitas calorias. Eles estão prontamente disponíveis e são fáceis de preparar. Os vegetais devem ser adicionados quando cozidos em óleo saudável. São deliciosos para comer e com alto teor calórico. Ambos são suplementos alimentares importantes para o ganho de peso.

11. Frutas Secas:

Frutas secas 3

As frutas secas contêm muitas calorias. Eles são ricos em vitaminas, minerais e fibras, necessários para uma boa saúde e para o crescimento muscular. Diminui o teor de gordura no corpo e facilita lanches ao longo do dia. Frutas secas sem enxofre são as melhores. Você precisa beber muita água para evitar a desidratação ao consumi-los. Eles contêm de 100 a 1000 calorias. Nenhum outro suplemento alimentar para ganho de peso é tão bom quanto essas nozes secas.

Ver mais: Como ganhar peso rápido para mulheres

12. Ovos:

Suplementos alimentares para ganho de peso - ovos

Os ovos são um dos melhores suplementos para ganho de peso. Um único ovo fornece 70 calorias, 6 gramas de proteína, 5 gramas de gordura e quase não contém carboidratos. Os ovos constituem a dieta básica para os fisiculturistas, pois a proteína presente neles ajuda na construção muscular. Além disso, as gorduras ômega-3 presentes nos ovos são extremamente benéficas para uma boa saúde celular e mobilidade articular. A razão pela qual os ovos são bons suplementos para ganho de peso para os homens é devido à presença de gorduras boas que aumentam os níveis de testosterona. Também os ovos podem ser consumidos inteiros e não apenas a parte branca. É um mito comum que a gema de ovo contém colesterol e, portanto, a maioria das pessoas o evita. no entanto, o fato real é que os ovos contêm apenas o colesterol bom, que ainda diminui o nível de colesterol prejudicial à saúde no corpo. Portanto, se você quiser ganhar peso, inclua ovos em sua dieta diária. No entanto, é recomendável não consumir ovos crus; você pode adicioná-los facilmente aos seus shakes.

13. Feijão:

Suplementos alimentares para ganho de peso - feijão

O feijão, como todos sabemos, é uma excelente fonte de nutrientes necessários ao organismo. Também são recomendados para quem tem vontade de ganhar peso. Uma xícara de feijão fornece 225 calorias, 40 gramas de carboidratos e 15 gramas de proteína. Eles também têm alto teor de fibras. Existem diferentes formas de feijão, como feijão vermelho, feijão preto, feijão, feijão, soja e lentilhas, para citar alguns. Os feijões estão facilmente disponíveis em qualquer mercearia e podem ser preparados em casa sem qualquer problema.

14. Manteiga de amendoim:

Suplementos alimentares para ganho de peso - manteiga de amendoim

A manteiga de amendoim é um excelente suplemento para ganho de peso na Índia. Uma colher de sopa de manteiga de amendoim fornece cerca de 94 calorias, 8 gramas de gordura, 4 gramas de proteína e quase 3 gramas de carboidratos. A manteiga de amendoim nada mais é do que amendoim amassado e misturado com diversos óleos mais saudáveis. Está disponível em diferentes texturas, desde ser crocante até suave. Adicione manteiga de amendoim generosamente às suas refeições para obter uma dose saudável de calorias. Basta espalhar no pão ou cobrir com saladas. Se você gosta de comer mais, coma direto do pote!

Ver mais: Como Ganhar Peso

15. Frutas e vegetais:

Suplementos alimentares para ganho de peso - frutas e vegetais

Frutas e vegetais são uma fonte de antioxidantes importantes para o funcionamento saudável do sistema imunológico. Também são carregados com outros nutrientes vitais, como vitamina C e E, beta-caroteno e muitos outros. Comer frutas e vegetais irá ajudá-lo a ganhar massa muscular. Além disso, o conteúdo de fibra em frutas e vegetais ajudará a eliminar os resíduos do corpo. Frutas e vegetais também são os melhores suplementos alimentares para ganho de peso.

Antes de escolher seus suplementos dietéticos, você precisa entender o mecanismo do seu corpo. Nem todos os corpos respondem da mesma forma. Uma pessoa pode ganhar mais peso comendo a mesma comida do que a outra. É sempre recomendável consultar um especialista em saúde que irá analisar seu IMC corporal e sugerir o plano de dieta correto de acordo. Junto com essas fontes de alimentos, consumir um batido saudável com o pó substituto de refeição pode aumentar sua contagem geral de calorias. O exercício também é recomendado para aumentar sua massa e impulsionar seu metabolismo.