10 Asanas de ioga eficazes para o alívio da dor ciática

A dor ciática pode ser bastante dolorosa, devido à compressão e lesão associadas à mesma. Além dos medicamentos e do tratamento, hoje em dia, vemos ioga para dores ciáticas, dados os diversos benefícios e vantagens para a saúde associados ao ioga. Todos nós conhecemos as vantagens e as vantagens de fazer ioga todos os dias. Vários problemas de saúde e condicionamento físico são mantidos à distância, e é a mesma coisa.

Posturas de ioga para ciática são amplamente testemunhadas e recomendadas por especialistas em saúde, dadas as vantagens associadas a ela. A dor e o desconforto devem reduzir devido aos exercícios regulares de ioga, e pode-se buscar alívio com isso.

Yoga Asanas para o alívio da dor ciática



Quais são ciática e razões:

Antes de entrarmos nos principais exercícios de ioga para ciática, vamos ver o que exatamente é a dor ciática. O nervo ciático está presente próximo à região inferior da coluna, que passa pela pelve e pelas pernas. É o nervo mais longo do corpo e, ao mesmo tempo, bastante largo. Todos os músculos próximos à panturrilha, tornozelos, pernas e parte de trás dos joelhos são supridos pela ciática. Conseqüentemente, qualquer dano ao nervo ciático causa dor lombar e fraqueza muscular. A dor aqui é bastante forte e aguda, que se irradia para as pernas. As principais razões para a dor incluem irritação, lesões e compressão perto da mesma área.

Ioga pode ajudar a curar a dor ciática?

Os asanas da ioga para ciática demonstraram ser extremamente úteis para lidar com a dor e também buscar alívio. Estudos descobriram que as posturas de ioga ajudam a melhorar todos os sintomas e a dor ciática. Os estudos revelam que, além do tratamento médico, ioga e remédios naturais para exercícios físicos funcionam imensamente para reduzir os custos dos procedimentos médicos e também para reduzir a dor. Conseqüentemente, a ioga tem a capacidade de reduzir a dor crônica nas costas devido à ciática, melhorar a flexibilidade do corpo e aumentar os medicamentos, juntamente com a redução da dor durante o processo.

Sintomas e causas da dor ciática:

Aqui vemos quais são as causas da ciática e quais são os sintomas para reconhecer a dor.

Causas:

As principais e significativas causas da dor ciática são as seguintes:

  • Nervo ciático comprimido
  • Irritação ou lesão ao redor do nervo ciático
  • Comprimido devido a tumor ou outra doença associada, como diabetes, mas raramente

Sintomas:

Pode-se entender os sintomas da dor ciática a partir destes sinais:

  • Dor intensa e aguda irradiando da parte inferior da coluna até a perna
  • Desconforto perto dos nervos
  • Sensação de queimação na área
  • Fraqueza muscular
  • Dormência na perna afetada.

Yoga Asanas para o alívio da dor ciática:

Vamos agora ver os iniciantes de ioga para dor ciática e como fazê-los para obter resultados eficazes.

1. Pose da criança:

Postura de criança para tratar ciática

Também conhecido como Balasana , estes são alongamentos de ioga para ciática. Aqui, a postura infantil é popular para ajudar imensamente a tonificar o corpo e ajudar no alongamento e flexibilidade do corpo. Ele alonga a coluna, alonga e melhora a flexibilidade do corpo. Além disso, diz-se que a postura também melhora a força dos quadris, da região lombar e da coxa.

Como fazer:

  • Sente-se no chão
  • Aqui, na postura sentada, suas nádegas devem estar apoiadas nos calcanhares (na posição vajrasana)
  • Traga os braços acima da cabeça lentamente
  • Deixe claro que você está inspirando e expirando e faça isso de uma maneira relaxada
  • Estique os braços com as palmas das mãos voltadas para o chão
  • Continue nesta mesma postura de ioga por 25-30 segundos
  • Solte esta postura e relaxe
  • Repita o mesmo
  • Não trabalhe nesta postura se estiver grávida ou tiver uma lesão no joelho

2. Postura da Cobra:

Pose da cobra para ciática

A pose da cobra também é conhecida como Bhujangasana . Este asanas para dor ciática ajuda muito a alongar a área da coluna e as pernas e a promover a circulação corporal. Isso ajuda a fortalecer as costas e ajuda a trazer e aumentar os níveis de energia para melhorar a circulação do sangue no corpo. Também promove flexibilidade.

Como fazer:

  • Deite-se de bruços
  • Mantenha as palmas das mãos no chão e os cotovelos voltados para o corpo
  • Agora comece a esticar os braços até que o torso se levante
  • Inspire e expire ao mesmo tempo de forma constante
  • A área do seu peito estaria se alongando, e deve-se concentrar nisso
  • Mantenha a posição por 30 segundos e relaxe
  • Se você estiver grávida ou tiver uma lesão nas costas, não tente esta postura.

3. Pose da ponte:

Pose da ponte para curar a ciática

A pose da ponte, também conhecida como Setu Bandhasana . A postura da ponte é popular entre a ioga para aliviar a ciática, visto que ajuda na flexibilidade do corpo e no alongamento. Ajuda não apenas a aliviar a dor, mas também a buscar alívio mental para evitar a tensão. E também ajuda a circulação sanguínea e o sistema nervoso, abrindo áreas como o tórax e a coluna. Traz bem-estar geral e boa forma.

Como fazer:

  • Deite no chão
  • Pressione seus pés e braços no chão
  • Levante o cóccix lentamente
  • Mantenha as coxas e os pés paralelos
  • Estenda os braços para trás para ficar em cima dos ombros
  • Segure por 1-2 minutos e relaxe.

4. Pose de Pernas na Parede:

Pose de pernas para cima na parede

Esta pose também é chamada Viparita Karani . Aqui, as posturas de ioga para evitar a ciática são suaves e ajudam a acalmar o corpo e a alongar o sistema nervoso e a coluna. Ajuda o corpo a se recuperar e relaxar e trabalhar na melhoria muscular perto de áreas das pernas, quadris e coluna vertebral. Além disso, o fluxo sanguíneo e a circulação perto da área das pernas são aumentados e fazem maravilhas para reduzir qualquer tipo de inchaço ou dor.

Como fazer:

  • Deite-se no chão perto da parede.
  • Levante as pernas de maneira perpendicular
  • As pernas devem ser mantidas retas
  • Permita que as pernas repousem na parede na variante em ângulo reto.
  • Afaste as palmas das mãos e deite-se relaxadamente
  • Fique nesta pose por 30 segundos
  • Repetir.

5. Pose da meia-lua:

Pose da meia-lua para ciática

A pose da meia-lua também é conhecida como Ardha Chandrasana . Estas posturas de ioga para ajudar a dor ciática são imensamente populares para ajudar a equilibrar e estabilizar o corpo inteiro. Ele faz maravilhas para equilibrar as pernas e quadris e melhorar ainda mais a flexibilidade e aliviar a dor e o estresse.

Como fazer:

  • Fique ereto
  • Avance com o pé direito na largura do quadril
  • Dobre o joelho direito colocando a mão direita no chão
  • Transfira seu peso para o pé direito, colocando o ombro direito sobre a mão direita
  • Faça uma pausa para obter equilíbrio e agora levante e estenda a perna esquerda
  • Traga o braço esquerdo para cima e não vire o peito para o chão
  • Abra o peito firmando os abdominais e estique a parte superior da perna até o comprimento total
  • Para sair dessa postura, abaixe a mão esquerda até o quadril esquerdo, dobre o joelho direito e abaixe o pé esquerdo
  • Não execute esta postura se você fez uma cirurgia recente

6. Postura de cão olhando para baixo:

Postura de cachorro olhando para baixo

A postura do cão voltado para baixo é popularmente chamada de Adho Mukha Svanasana . Esta ioga para dores nos nervos ciática é ideal para tratar o corpo de forma relaxante e equilibrada. Ajuda a alinhar todo o corpo, a aliviar qualquer tensão e desconforto. Além disso, ajuda o corpo a relaxar e melhorar a circulação sanguínea, ao mesmo tempo que melhora a força muscular.

Como fazer:

  • Fique em linha reta no chão
  • Agora comece esticando os cotovelos, comece com quatro pernas e levante os dois joelhos
  • Seu corpo deve se parecer com um V invertido aqui
  • Pressione para baixo com a ajuda das palmas das mãos e calcanhares
  • Inspire e expire continuamente
  • Mantenha a posição
  • Relaxar

7. Postura de Locust:

Locust pose para curar ciática

o Salabhasana , que é conhecida como postura do gafanhoto, é uma variante menos conhecida na ioga. No entanto, esta ioga para dor lombar e ciática ajuda a fortalecer a região da coluna e as coxas. Além disso, ajuda a circulação sanguínea perto da parte inferior das costas de forma eficaz. Esta é uma versão um pouco mais simples do que a sirasana. Aqui está como fazer esta ioga.

Como fazer:

  • Deite-se de bruços no chão
  • Estique o pescoço corretamente
  • Certifique-se de que o queixo está bem colocado no tapete
  • Comece lentamente a levantar o quadril
  • Certifique-se de que os cotovelos estão colocados em linha reta
  • Inspire e expire; concentre-se na respiração
  • Mude o peso corporal lenta e gradualmente para cima e alongue-os
  • Fique nesta pose por 30 segundos
  • Faça isso por 10-15 vezes.

8. Postura dos joelhos contra o peito:

Postura dos joelhos contra o peito

Esta postura também é conhecida como pawanmuktasana, é uma ioga ciática popular de Baba Ramdev. Qualquer tipo de dor e lesão nas costas e rigidez na região lombar, junto com quadris, glúteos e pernas, são reduzidos de forma eficaz com a prática desta ioga. Além disso, ajuda a obter alívio de dores e lesões.

Como fazer:

  • Deite-se de costas
  • Desenhe os dois joelhos como se os dobrasse e segure-os contra o peito
  • Certifique-se de que joelhos e tornozelos estão juntos
  • Alcance as mãos na parte de trás das coxas
  • Segure os cotovelos do lado oposto
  • Levante a cabeça agora e coloque o queixo perto do peito
  • Inspire e expire
  • Segure por um minuto e relaxe

9. Postura de pombo reclinado:

Pose reclinada de pombo para ciática

Esta postura de ioga de pombo reclinada também é conhecida como supra kapotasana e é um exercício popular para ciática por Baba Ramdev. Esta pose de pombo de forma reclinada ajuda muito a fazer maravilhas na parte inferior das costas, quadris e ajuda na dor. Além disso, ajuda na flexibilidade, trabalhando no alongamento das áreas próximas.

Como fazer:

  • Deitar de costas
  • dobre seus joelhos
  • Mova os calcanhares em direção aos quadris
  • Dobre o joelho direito primeiro e traga o tornozelo direito para o lado esquerdo da coxa
  • Se você quiser melhorar a posição, também pode levantar o pé esquerdo e puxar o joelho esquerdo contra o peito
  • Entrelace ambos os dedos lentamente e mantenha-se atrás da coxa esquerda
  • Segure e relaxe
  • Repetir
  • Não faça esta pose de ioga se estiver sofrendo de uma cirurgia nas costas

10. Postura do Peixe:

Pose de peixe para ciática

A pose do peixe, conhecida como Matsyasana . É conhecido por seu efeito no alongamento da coluna e nas áreas próximas. Esta ioga Baba Ramdev para o alívio da dor ciática é popular para trabalhar na parte inferior das costas e perto das pernas também. Qualquer inchaço será reduzido por meio da flexibilidade do corpo e proporciona grande alívio da dor.

Como fazer:

  • Deite de costas no chão
  • Mantenha as mãos relaxadas ao lado do corpo e os pés juntos
  • Inspire lentamente, levante a cabeça e o peito
  • Certifique-se de que o peito está elevado e abaixe a cabeça
  • Toque o topo da cabeça no chão
  • Agora pressione os cotovelos no chão e coloque o peso, não na cabeça.
  • Além disso, pressione as coxas no chão e permaneça nesta pose
  • Mantenha a postura o máximo que puder e relaxe.
  • Se você tiver pressão arterial anormal e problemas no pescoço, não trabalhe nesta postura.

Se você tem dor ciática, esta ioga para dor ciática pode ser de grande ajuda para reduzir a dor e o inchaço, mas também para proporcionar alívio. São exercícios para trabalhar com medicamentos e devem ser realizados sob orientação de um médico. Diga-nos se já experimentou algum deles e como o ajudaram.

Todos esses asanas devem ser realizados sob supervisão e devem ser realizados somente após a aprovação do médico e medicamentos para buscar o alívio da dor ciática. A ioga só pode ser feita sob o conselho de um médico.

Perguntas e respostas mais frequentes:

T1. Andar regularmente é bom para a dor ciática?

Anos:Você sempre pode fazer caminhadas de baixo impacto e lentas com dor. Não execute sessões de treino altamente intensas quando estiver sofrendo de dores nos nervos.

2º trimestre. Quais são as coisas a evitar durante a dor ciática?

Anos:Certas coisas devem ser evitadas ao sentir dor ciática. Incluem má postura ao sentar, falta de preparo físico e consumo frequente de cigarros e álcool. Deve-se evitar ficar em pé por muito tempo.

3º trimestre. As massagens podem ajudar na dor devido à ciática?

Anos:Massagear os músculos tensos da ciática certamente pode ajudar a obter alívio da dor. No entanto, eles devem ser realizados somente após buscar o conselho e a aprovação do médico.

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