10 melhores exercícios para reduzir o tamanho dos seios rapidamente em casa

Os seios são parte integrante do corpo feminino e definem a feminilidade. Embora seios maiores sempre tenham sido glorificados em poesia e filmes, a realidade está longe de ser verdade! Só uma mulher com busto pesado entenderá as lutas diárias que ela enfrenta. Se você é daqueles que pensam que ter seios grandes é uma maldição, você deve aprender estes exercícios para reduzir o tamanho dos seios!

Sim! Os exercícios ajudam a diminuir os seios e a restaurar a normalidade em sua vida. Um treino direcionado pode tonificar os músculos do peito e tensioná-los. Junto com a firmeza, você também pode notar uma 'elevação' desejável em seu busto que define seu corpo.

Exercícios para reduzir o tamanho dos seios



O que causa seios maiores?

O desenvolvimento dos seios ocorre em resposta às mudanças hormonais do corpo. Durante a puberdade ou gravidez, os níveis de estrogênio e progesterona no corpo aumentam drasticamente. Isso leva a um aumento no tamanho do seu peito e no número de dutos nele. Em algumas mulheres, os seios ficam excepcionalmente grandes, causando peso e dor.

Outros fatores que levam a este problema são:

  • Nódulos nos seios
  • Lactação
  • Drogas Hormonais
  • Infecções
  • Câncer de mama

NOTA:Nesses casos, entre em contato com um médico antes de experimentar esses exercícios de redução de mama.

Exercícios simples e eficazes para reduzir o tamanho dos seios:

Vamos agora dar uma olhada em 10 exercícios simples e melhores para reduzir o tamanho dos seios em casa:

1. Imprensa de parede:

exercício para reduzir o tamanho dos seios

Wall press é um dos exercícios mais simples que você pode fazer em qualquer lugar. Tudo que você precisa é de uma parede para começar. O processo é semelhante ao de uma flexão normal, mas aqui você o faz em pé. Este exercício fortalece os músculos peitorais e queima a gordura em seus seios e axilas. Você pode notar uma melhora em 1 semana se fizer isso todos os dias.

Etapas para executar:

  • Fique de frente para a parede e fique a apenas um braço de distância.
  • Faça uma postura confortável, provavelmente alguns centímetros entre você e a parede.
  • Mantenha os pés separados na largura dos ombros.
  • Coloque as palmas das mãos contra a parede na altura dos ombros, aproximadamente
  • largura distante.
  • Mantenha os pés firmemente plantados no chão. Não levante ou arraste os pés durante o exercício.
  • Agora, dobre os cotovelos e abaixe a parte superior do corpo em direção à parede
  • Abaixe-se para contar até quatro.
  • Inspire enquanto você está se rebaixando.
  • Mantenha as costas e os quadris retos ao se abaixar.

2. Push-Ups:

exercício para reduzir o tamanho dos seios com fotos

As flexões podem tonificar os músculos do peito e reduzir o tamanho dos seios. Eles também apertam a área e evitam uma aparência flácida. No entanto, flexões por si só não podem fazer maravilhas. Eles devem ser combinados com outras formas de exercícios cardiovasculares e de treinamento de força para reduzir a gordura corporal geral e uma diferença visível no tamanho dos seios.

Etapas para executar:

  • Coloque as mãos ao lado do ombro e deite-se no tapete de borracha. Você também pode fazer isso em um piso de madeira.
  • Agora tente colocar o corpo sobre os joelhos. Depois disso, contraia o estômago. Sempre tente manter o corpo em linha reta.
  • Depois de permanecer na posição por alguns segundos, empurre seu corpo de volta para baixo. Este exercício de flexão é o melhor exercício caseiro para reduzir o tamanho dos seios.
  • Esta é geralmente a melhor redução de mama no exercício.

3. Flexão de Joelho para Cima:

exercício de redução de mama

Esta é uma versão modificada de uma flexão. Em vez de se deitar, você dobra os joelhos para realizar o exercício. Assim como as flexões convencionais, um joelho dobrado empurra para cima também fortalece seus peitorais e os torna mais firmes. É um exercício rigoroso e o forçará a perder calorias significativas.

Etapas para executar:

  • Deite-se de bruços e coloque as mãos abaixo dos ombros.
  • Dobre a parte inferior das pernas atrás do corpo e mantenha os tornozelos cruzados.
  • Estique os braços para pressionar o corpo para cima, depois, lentamente, dobre os braços e abaixe o corpo em direção ao solo. Pressione seu corpo para cima.
  • Repita isso por 10 a 15 vezes.

Ver mais: Exercícios de aumento da mama

4. Treino cardiovascular:

exercícios para perder gordura mamária

Exercícios cardiovasculares como caminhada, corrida, natação e aeróbica podem ajudá-lo a eliminar a gordura total do corpo. Eles aumentam seu metabolismo e queimam rapidamente suas calorias para ver uma diferença notável. Fazê-los junto com flexões e treinamento de força pode mudar o tamanho de seus seios e fazê-los parecer menores, mas mais firmes!

5. Elevação da perna:

exercício para reduzir os seios

O exercício de elevação de pernas faz muito mais do que reduzir o tamanho dos seus seios. Pode tonificar os músculos abdominais e controlar a flacidez do busto. Este exercício fácil para reduzir os seios pode dar-lhe bons resultados sem ir ao ginásio. Siga estas etapas para saber como fazer:

Etapas para executar:

  • Deite-se no chão e coloque os braços ao lado do corpo.
  • Desenhe os músculos do estômago na coluna. Inspire e levante as pernas do chão, mantendo os joelhos retos.
  • Mantenha as nádegas no chão e prenda a respiração por alguns segundos. Em seguida, expire e abaixe as pernas até o chão.
  • Repita este exercício de cinco a dez vezes. É o melhor exercício para reduzir os seios e dá uma forma perfeita aos seus seios se você praticar regularmente.

6. Encolhe os ombros:

exercícios de redução de mama em casa

O encolher de ombros é, sem dúvida, um dos exercícios mais eficazes para reduzir o tamanho do copo. Ele empurra os músculos para dentro e os tonifica. Com a prática regular, você pode notar uma linha de busto retesada que também parece alegre. Encolher os ombros é melhor executado com um haltere ou até mesmo uma garrafa de água cheia para adicionar alguns pesos.

Etapas para executar:

  • Em primeiro lugar, fique ereto e depois encolha os ombros mantendo os ombros quase retos, de modo que eles toquem o lóbulo da orelha.
  • Os cotovelos também devem estar retos e as mãos ao lado da coxa. Você não precisa fazer movimentos de ombro com isso; apenas o encolher de ombros básico fará bem por si só.

7. Fileiras verticais:

melhor exercício para reduzir o tamanho dos seios

Este é o melhor exercício para reduzir o tamanho dos seios naturalmente. O próximo exercício de redução de mama pede que você fique ereta novamente, mas desta vez com os pés separados. Embora pareça simples, o exercício pode ser desafiador. Portanto, os iniciantes devem fazer isso com cautela.

Etapas para executar:

  • Levante a mão e coloque-a bem na frente das coxas. Isso permitirá alguma pressão nas mãos e nos ombros.
  • Puxe a mão para cima com o peso que está segurando e siga a figura do corpo de acordo.
  • Os cotovelos devem estar sempre mais altos do que as mãos ao fazer este exercício.

Ver mais: Exercícios para apertar os seios

8. Aumentos frontais anteriores:

exercício para redução de mama feminina

O próximo exercício de redução de mama é feito com halteres ou pesos em ambas as mãos. Movendo as mãos para cima e para baixo isoladamente, o exercício fortalece os músculos dos ombros, além de tonificar os seios.

Etapas para executar:

  • O alcance de sua mão deve ser em torno da altura de seus ombros e, desta vez, seu braço deve estar paralelo ao chão.
  • Então, você não precisa se preocupar em manter o cotovelo fora do caminho da sua mão ou mais alto do que isso para o registro. Este exercício é mais fácil e pode ser realizado duas vezes por dia facilmente.

9. Aumentos laterais:

exercícios para reduzir o busto

A elevação lateral é um ótimo exercício para diminuir o excesso de gordura ao redor dos seios e diminuir o tamanho em alguns cms. Usar um peso como um haltere pode aumentar a eficácia desse exercício e acelerar os resultados. Junto com um busto mais firme, você também pode notar uma ligeira elevação em sua forma.

Etapas para executar:

  • Comece mantendo uma postura reta e, em seguida, coloque as palmas das mãos voltadas para a coxa.
  • Certifique-se de que seus cotovelos estão retos e próximos; levante os braços, para que fiquem novamente em uma posição paralela ao solo.
  • Repita 5 vezes, mas certifique-se de fazer uma pausa de 10 segundos a cada vez antes de iniciar o próximo conjunto. Este é um dos exercícios de redução de mama poderosos sem efeitos colaterais.

10. Natação:

exercícios de redução de seios

Sim! A natação pode reduzir o tamanho do seu busto se você fizer isso de maneira adequada e regular. As braçadas para frente e para trás envolvidas neste exercício queimam o excesso de gordura ao redor dos seios, mas submetendo os músculos do peito a muita pressão. Isso ajuda a reduzir o tamanho do busto até certo ponto. No entanto, você deve fazer pelo menos 5 voltas de natação por 30 minutos todos os dias para notar a diferença.

Ver mais: Aumento da mama após o casamento

Dicas adicionais para reduzir o tamanho dos seios naturalmente:

A menos que você tenha seios enormes que precisem de intervenção cirúrgica, você pode experimentar estas dicas para diminuir o tamanho de seus seios em casa:

  • Exercite-se regularmente. Não há atalho para o sucesso, incluindo livrar-se do excesso de gordura mamária.
  • Junto com um plano de treino direcionado, faça uma dieta saudável rica em fibras, vitaminas e minerais.
  • Contar suas calorias e manter um bom peso corporal.
  • Certifique-se de que seu metabolismo está no caminho certo. A digestão rápida é essencial para a queima de calorias.
  • Por último, evite roupas que podem fazer você parecer ainda maior. Use um sutiã minimizador que pode corrigir temporariamente o seu problema e dar a ilusão de reduzir em um tamanho.

Então, senhoras! Antes que o problema se torne muito incômodo, você deve experimentar estes melhores exercícios para reduzir o tamanho dos seios. Você não só verá uma melhora no tamanho do busto, mas também obterá um corpo tonificado em geral. Para obter resultados visíveis, você deve se comprometer a treinar regularmente e manter um estilo de vida saudável.